tenho um imovel para comprar no valor 60 ou 70mil euros, so estou a espera de estar tudo legal na casa, mas tambem ja tenho um credito no valor de 20 mil para a compra de um carro, pago 350 desse credito nunca falhei, sera que da para pedir ao banco o credito para a casa, nem que peça mais (x) para pagar a totalidade do carro e ficar num só?
O Banco não faz crédito Habitação onde se inclua um valor excelente para pagar uma dívida.
Por isso, é de manter o crédito do carro conforme se encontra e, claro, fará parte dos seus encargos para o cálculo da sua taxa de esforço para o empréstimo da casa.
Eu trabalho a hora numa empresa ja a ano e meio. Tenho contrato de obra, da me ao fim do mes sempre 2.500 mensais, fora o dinheiro da esposa. Acha que podera haver entraves?
Não há emprestimo superior ao valor escriturado do imovel, nenhum banco faz actualmente.
Se o imovel for de um banco pode ter emprestimo de 100% (desse banco)
Se o imovel for de um particular, os bancos emprestam até 80% do valor da avaliação ou do valor escriturado (é escolhido o menor valor). Em casos excecionais o banco pode emprestar até 90%, precisará de haver uma exposição e motivação especifica no dossier (BdP).
Sobre a sua situação profissional Se tiver contrato tem uma situação normal, e com mais de 1 ano a trabalhar aparece no seu IRS do ano passado (feito este ano). Se não tiver um contrato... precisa mesmo de ter entregas regulares desse valor na sua conta bancaria e terá de ter excedente mensal, poderá ser pedido um fiador. (sem contrato, para o banco voce estará numa situação irregular sem garantias futuras)
Tenha em atenção que o banco não é seu amigo e não lhe vai emprestar se não tiver garantias, essas garantias são o que sobra do seu salario depois das suas despesas correntes (e outros creditos), a outra garantia é o proprio imovel (que pode ser avaliado em menos do que vai pagar na escritura)
Vá ao banco onde tenha historial e exponha a sua situação, perceba bem o que ele lhe vai explicar e não tenha medo de perguntar sobre cenarios (pedir um credito pessoal para obras, consolidar o credito automovel com um credito pessoal extra, colocar fiador...)
Boas zenpt. O imovel vale 140mil segundo arquitetos derivado a ter poço, 1000m2 terreno e assim so que o valor do negocio é do preço que ela esta avaliada agora por ainda nao ter licença. Isto e negocio de família em que todos a querem despachar mas ninguém quer gastar dinheiro em legalizar.