Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ordep 20 - obrigada pela dica dessa marca, nao conhecia..

    Pedro Barradas - é verdade, embora em pavimentos sejam frios.. na sala, onde nao tinha tacos (assassinados pelo anterior dono com cimento envernizado todo estalado..) vou aplicar um material bastante inerte e de qualidade - Wise By Amorim, que é laminado de cortiça, com "foto" de madeira (imita bem...) sem aplicação de PVC, com uma cota muito pequena e sem necessidade de resguardo por baixo (perdoem-me a falta dos termos técnicos). Embora preferisse tacos ou soalho madeira de modo geral, nao tinha cota de chão para tal... esta foi a hipotese com menos espessura (à parte o vinilico, que nao prefiro..)

    Acabei por encontrar a Dyrup Air Free na ex-loja Dyrup, ao lado da fabrica em Sacavem, e com um optimo desconto de 55% :) (ainda vigente para quem quiser!). Passo a publicidade, que nao sou paga, mas realmente sou fã de lojas pequenas/locais /especializadas... optimo atendimento, personalizado, com tempo e com empregados que percebiam (e bem!) do assunto/excelente aconselhamento.
    Já comprei a tinta mas ainda nao apliquei (obras demoradas..). Quando for aplicada venho dar o feedback, sem dúvida :)
    O que os empregados da loja diziam, e acredito ser verdade, era que quando testaram a tinta na fabrica, resolveram pintar uma das salas só com esta tinta, para testarem eles proprios. E todos os empregados acharam que se notava imensa diferença no ar quando passavam dumas salas para aquela, e vice-versa... ar mais limpo, menos sensação de humidade.

    DHawk, pela facilidade acabei por escolher esta tinta, embora o meu plano inicial seria a de Silicato da Biofa, mas só ha em Braga, tinha que vir por encomenda, pagava portes e demorou mais a responder e tive que decidir pelo plano B com os homens lá à porta para começarem a obra... Mas ainda vou ter que pintar a arrecadação (4m2) que tresanda a humidade, e talvez aí possa optar por essa de silicato se me ajudar também a resolver esse problema... será?

    ZecaB, optimo, estou ansiosa por ver a tinta aplicada! :)

    Sirsantos, obrigada pela dica! infelizmente já nao fui a tempo, comprei primário lá na Dyrup, ate 30 COVs, mas como depois "leva" com a outra tinta, pode ser que ajude a anular os COVs... de qualquer forma, primário so vou precisar em alguns tectos de pladur (se soubesse..nao tinha escolhdo tectos de pladur! :D mas era para evitar mais mexidelas na electricidade onde nao havia luz de tecto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DHawk
  2.  # 22

    Se não for indiscrção claudialeandra, esse desconto de 55% é de alguma campanha em vigor nessa loja? É só dessa loja, ou haverá noutro lado? Foi desconto por quantidades?
  3.  # 23

    Colocado por: DHawkSe não for indiscrção claudialeandra, esse desconto de 55% é de alguma campanha em vigor nessa loja? É só dessa loja, ou haverá noutro lado? Foi desconto por quantidades?
    deve ser um forcing para venda , em principio deve encontrar esse desconto em muitas lojas ou algo parecido .
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasClaudia, sendo um edifcio dos anos 70, com repintura, sobre tintas plasticas e afins... esqueça a cal...
    poderia ir para uma tinta de silicatos.. A questão é que já tem os suporte cheios de tintas antigas... estas continuarma a emitir os tais produtos "tóxicos" que tanto quer combater...

    Espero que com estes cuidados todos, depois não vá aplicar uns pavimentos flutuantes...cheios de resinas e etc na sua composição, assim como quqleur derivado de madeira, formado por aglomerado de partículas... entende onde quero chegar!?

    Uma tinta vinilica boa,com certificação A, para a qualidade do ar e pronto. Foque-se no que é importante.. não em cenas que parecem bem...
    Pedro não passa de uma evolução ... não faz milagres é verdade mas pelos testes é superior a qualquer outro tipo de tinta para o fim que foi elaborada ... acredite .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 25

    https://dyrup.pt/air-pure.aspx

    já agora para completar a conversa e ficarmos todos com uma ideia do que estamos a falar , a norma francesa que classifica o ar interior com aquele A+ não é uma obrigação em Portugal e como tal fica resumida a caprichos das marcas ( €€€€€€€) ou a alguns produtos poucos porque não é obrigatória nem tem grande impacto , se alguma vez for obrigatorio elas irão cumprir facilmente porque já estão muito abaixo dos voc's exigidos e uma coisa tem a a haver com a outra ... as marcas não estão a modificar e reformular as tintas para obter esta classificação... no caso da Dyrup apresenta o Classe porque vende muito em França e o Air Pure porque esta não poderia deixar de ter ... comparando estas duas tintas numa questão ecologica e melhoramento do ar interior é que é um crime um são 30g/Lo outro é 1g/L nos cov'S duas classes A+ super hiper mega diferentes ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    DHawk, é uma campanha que têm em vigor, pelo menos no mês, foi o que me disseram - mas poderao prolongar, sim... Esta loja era da marca, mas agora nao há lojas da Dyrup (deixaram de haver há 1 ano +/-), por isso passou a ser de uma cadeia de lojas.. a campanha deve vigorar só nesta cadeia (acho eu, nao sei...).
    Mas valeu muuuito a pena... estes estao estreitamente ligados à fabrica/marca, porque mantiveram funcionários, know-how, etc.
    Se não lhe ficar fora de mão.. não me lembro do nome "do grupo" de lojas, nem sei se posso dizer aqui no forum... mas fica em frente ao Pingo Doce do Real Forte em Sacavem, do outro lado da rua.. sei que tem em mais locais ate fora de Lisboa, mas sem o nome da cadeia nao consigo pesquisar...
  7.  # 27

    Ja agora, para outras alternativas, este artigo:

    https://www.casa-natural.com/pt/blog/category/pintar-paredes
  8.  # 28

    Bom dia. Por acaso já tinha reparado nessa tinta num Leroy e fiquei a pensar se valia a pena, considerando que cá por casa temos todos problemas respiratórios. Tenho o hábito de fazer corrente de ar (não é arejar, é mesmo corrente de ar forte, em que tenho de bloquear as portas para elas nã baterem) diariamente a conselho do pneumologista. Ora, vou ter umas obras e já ando aqui a pensar como vai ser com o cheiro da tinta, porque mesmo que seja noutro apartamento do prédio, eu fico aflita.

    Obrigada pela partilha, creio que me vai ajudar.
  9.  # 29

    Obrigado claudialeandra, Infelizmente Sacavém fica muito fora de mão, já pedi a lista de revendedores Dyrup na minha zona e vou ver que preços que me fazem. No Leroy fazem a 130€ por 10L, o que é um bocado puxado para o meu orçamento.

    Aproveito para lançar a pergunta, uma boa tinta para pintar o resto da casa, restringindo a utilização da Air Pure aos quartos, poderia ser qual? A Barbot Dioplaste ECO ?
  10.  # 30

    Relativamente à Dyrup Air Pure parece-me ser um bom trabalho de Marketing. A nível de eliminação de formaldeído está situa-se nos 70%. E em comparação com a Tinta Air active, a P90 da TitanPro, atinge uma eliminação de 95% do nível de formaldeído. E depois é uma questão de ver os certificados Ecolabel, antifogo, qualidade do ar interior A+. Além disto a resistência à esfrega que permite elevada lavabilidade. Por vezes é uma questão de marketing e não de qualidade de produto. Além disso experimentei no início deste ano a gama de Biosustentáveis da Titan e têm um esquema completo com primário, tinta de interior e exterior que ganharam prêmios internacionais no ano passado. O problema em Portugal é os clientes finais serem muito ligados às marcas mais publicitadas como a CIN e a Barbot.
  11.  # 31

    Colocado por: RCasasRelativamente à Dyrup Air Pure parece-me ser um bom trabalho de Marketing.
    se há coisa que a Dyrup é inferior a muita marca é precisamente neste campo ... Concordo que dois carros diferentes consigam chegar ao fim da mesma viagem mas não têm que ser iguais ou colocados no mesmo patamar , basta ler a ficha técnica dos dois , três ou quatro produtos para se perceber a diferença do produto da Dyrup que não bastava ser dinamarquesa ainda por cima pertencendo ao grupo PPG ... Isso a nível ambiental é como uma ExxonMobil ... Eu por acaso gostava que houvesse mais marketing mas infelizmente temos que nos amanhar com o que temos .
 
0.0173 seg. NEW