Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sou novo do forum e apesar de nos últimos tempos ter acompanhado alguns tópico, só hoje é que me inscrevi.

    Fiz-lo porque tenho uma pequena dúvida em relação à interpretação de uma mapa de quantidades de uma rede de gás que pretendo instalar na minha casa. Foi feito o projeto e pedido orçamento. A minha questão é relativa às unidade usada para quantificar as tubagens, isto é, a unidade afeta às tubagens é o ml.

    Pensava que as tubagens vinham em metros (m) no mapa de quantidades. A unidade "ml" significa exactamente o quê? milimetros?

    Sei que pode parecer ridícula a questão, mas confesso que sou bastante desconhecedor relativamente as estas questões.

    Obrigado desde já.


    ps: desde já peço desculpa à moderação se não colocar este post na categoria acertada.
  2.  # 2

    Penso que se tratará de metro linear ml...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroViegas
  3.  # 3

    Olá,

    ml significa exactamente metro linear.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroViegas
  4.  # 4

    É... Mais um que não sabe o que são as unidades de medida. A sua dúvida faz todo o sentido.

    O mais grave é haver engenheiros a fazer isso.
    O metro, sendo uma medida de comprimento... É sempre "linear"... A abreviatura correcta é o "m".

    ml, segundo o Sistema Internacional, refere-se a um volume, mililitros.
    Concordam com este comentário: josealmeida, N Miguel Oliveira, amartins, Capuchinha, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroViegas
  5.  # 5

    Colocado por: JoelMMilímetros não é "mm"?

    mm = milímetros.
  6.  # 6

    Colocado por: PedroViegasA unidade "ml" significa exactamente o quê? milimetros?
    mililitros :)
  7.  # 7

    Obrigados a todos pela resposta!

    Abraço
 
0.0109 seg. NEW