Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Realizei a escritura no dia 4 de Outubro e nos contratos de crédito habitação foi acordado eu pagar uma prestação de 238€ mensais.
    Até aqui tudo bem, até que fui consultar a caixa direta na secção de crédito habitação e para minha surpresa vem a primeira prestação no dia 2 de Dezembro no valor de 272€.
    O acordado foi 238€, além do mais o senhor disse que este valor já incluía os seguros e também para minha surpresa hoje foi debitado 32 euros na minha conta da parte do seguro.
    Alguém sabe se isto é normal ou passaram-me a perna?
  2.  # 2

    Na CGD a primeira prestaçao costuma ser um pouco mais, de qualquer forma para ser devidadmente esclarecido deve ir ao seu gestor. e perguntar
  3.  # 3

    Tem que ler o que está escrito na documentação do empréstimo.

    O funcionário do banco pode dizer-lhe o que lhe apetecer, o que interessa é o que o senhor tiver assinado...
  4.  # 4

    Sim e o que está escrito no papel é
    Prestação mensal: 204.79€
    Seguro multiriscos:6.36€
    Seguro vida: 15.65€
    Que da um total de 226€

    Consultando a cgd 272€ primeira prestação
  5.  # 5

    só falando com eles, conforme foi dito a primeira prestação pode ter valores diferentes, por exemplo, a primeira prestação pode não ser completa, ter apenas meia duzia de dias e terem juntado esses dias à prestação completa seguinte.

    ou haver ai alguma taxa qualquer inicial, enfim, só falando com eles
  6.  # 6

    Não haverá por aí algum acerto de valores entre a data de escritura e data da mensalidade?
    • size
    • 26 novembro 2019

     # 7

    Colocado por: Pedro.90Sim e o que está escrito no papel é
    Prestação mensal: 204.79€
    Seguro multiriscos:6.36€
    Seguro vida: 15.65€
    Que da um total de 226€

    Consultando a cgd 272€ primeira prestação



    Mesmo assim não soma € 238,00, como acima referiu....

    O primeiro passo a dar é pedir esclarecimento junto do Banco.
  7.  # 8

    Pois é o que pensei porque lá diz prestação 1 de 481. E acima diz contratado 480
  8.  # 9

    Colocado por: size


    Mesmo assim não soma € 238,00, como acima referiu....

    O primeiro passo a dar é pedir esclarecimento junto do Banco.

    Engano da minha parte, quis dizer 228€. Os restantes 2€ É uma comissão qualquer
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro.90Bom dia
    Realizei a escritura no dia 4 de Outubro e nos contratos de crédito habitação foi acordado eu pagar uma prestação de 238€ mensais.
    Até aqui tudo bem, até que fui consultar a caixa direta na secção de crédito habitação e para minha surpresa vem a primeira prestação no dia 2 de Dezembro no valor de 272€.
    O acordado foi 238€, além do mais o senhor disse que este valor já incluía os seguros e também para minha surpresa hoje foi debitado 32 euros na minha conta da parte do seguro.
    Alguém sabe se isto é normal ou passaram-me a perna?


    Solução: no mesmo sítio onde viu o débito,vê também a discriminação das parcelas cobradas.
  10.  # 11

    No site da CGD (caixadirecta) pode consultar os valores descritivos das várias parcelas da mensalidade.
    Procure onde diz créditos.
 
0.0125 seg. NEW