Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ****Se tens um orçamento limitado o cliente deve reduzir área .

    És parvo?
    Para o vizinho pensar que sou um pindérico?
    No mínimo 250 m2 com churrasqueira
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, N Miguel Oliveira, CMartin
  2.  # 42

    Colocado por: ****depois querem o milagre !

    O mal é que continuamos a ter técnicos a alimentar esses milagres.
    Não, desta vez não é para os arquitetos.
    É mesmo para aqueles técnicos que levam 150€ por mês para fiscalização mas atenção que estão a fazer um favor ao cliente
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 43

    Colocado por: ****Se não alimentarem nao trabalham

    Pois esse é talvez o grande problema.
    Mas onde fica a responsabilidade deontológica a que estão obrigados?
  4.  # 44

    eu proponho não ter ou então começar a utilizar processos e materiais de execução mais precisos e com qualidade

    https://www.youtube.com/watch?v=Z8lP8VyG5tw&feature=youtu.be
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 45

    Não sei se repararam o 2 orçamento inclui acompanhamento da obra. Não refere o que consiste nesse acompanhamento. Falta saber de este item garante o diretor de fiscalização e o plano de segurança.
    Se sim até que não está caro, é claro que não o posso afirmar categoricamente pois não tem indicação do tipo de acompanhamento que propõe
  6.  # 46

    Colocado por: marco1começar a utilizar processos e materiais de execução mais precisos e com qualidade

    É isto que nos falta, começar a sair da zona de conforto.
    Para isso não posso ter projetos a 2.500€
  7.  # 47

    Colocado por: amartinsFalta saber de este item garante o diretor de fiscalização e o plano de segurança.

    E se sim qual a periodicidade das visitas
    Concordam com este comentário: amartins
  8.  # 48

    Os estores tradicionais tem inúmeras vantagens.
    - preço.
    - sensação de segurança ao utilizador, apesar de poderem ainda assim contribuírem efectivamente para a mesma.
    - Permitem que as janelas estejam abertas durante outros períodos sem necessidade de vigilância... permitindo a circulação de ar durante o período nocturno, ou outros períodos do dia.
    - permitem o controlo solar de modo muito polivalente.
    - protegem os envidraçados de acções externas... por exemplo se chover, escusam de ficar manchados.
    - Retardam a perda térmica durante as noites frias... particularmente se os envidraçados forem fracotes...

    Muitas vezes não será a solução mais bonita... mas que é muito eficiente e pratica para o nosso clima mediterrânico, em particular no sul do pais, é!!
    Concordam com este comentário: zedasilva, N Miguel Oliveira, José Barnabé, lmatos, Picareta
  9.  # 49

    Concordo em absoluto com o barradas
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro BarradasOs estores tradicionais tem inúmeras vantagens.
    - preço.
    - sensação de segurança ao utilizador, apesar de poderem ainda assim contribuírem efectivamente para a mesma.
    - Permitem que as janelas estejam abertas durante outros períodos sem necessidade de vigilância... permitindo a circulação de ar durante o período nocturno, ou outros períodos do dia.
    - permitem o controlo solar de modo muito polivalente.
    - protegem os envidraçados de acções externas... por exemplo se chover, escusam de ficar manchados.
    - Retardam a perda térmica durante as noites frias... particularmente se os envidraçados forem fracotes...

    Muitas vezes não será a solução mais bonita... mas que é muito eficiente e pratica para o nosso clima mediterrânico, em particular no sul do pais, é!!
    Concordam com este comentário:zedasilva,N Miguel Oliveira

    Até no norte do país .
    Mesmo com palas , nota-se diferença com a utilização dos estores . Sem falar da diferença de preço
  11.  # 51

    Colocado por: ZeMac86

    Agradeço qualquer contacto.

    Deixe aí o seu mail.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  12.  # 52

    Colocado por: Sirruper
    Deixe aí o seu mail.


    Tb me dava jeito o contacto de um bom empreiteiro nessa zona.
    Pode-me enviar?
  13.  # 53

    e em termos de execução acaba-se com a treta das caixas versus alvenarias, remates, etc.….
  14.  # 54

    Colocado por: ASSimoes

    Tb me dava jeito o contacto de um bom empreiteiro nessa zona.
    Pode-me enviar?

    Email?
  15.  # 55

    blackout exteriores, portadas de correr, estores exteriores orientáveis, por ai …..
    acho uma desgraça estar a "dar cabo de um pano de alvenaria" ( parede) para meter uma caixa de estores.
    custa a mudar mas também houve outras inovações que custaram a entrar aqui no burgo mas que hoje em dia já são corriqueiras.
  16.  # 56

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. Que sorte! É a Câmara da qual mais gosto.
    A sério, sem ironia. Bastante acessíveis e rápidos em responder/aprovar.
    Nota-se um esforço para incentivar a que se construa de modo a não perder população.

    Se quiser, posso passar-lhe alguns contactos.
    Concordam com este comentário:ZeMac86
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    Verdade, inclusivamente isentem as taxas relativas à licença para jovens com menos de 35 anos ou casais cuja soma de idades seja inferior a 70 anos.

    Agradeço qualquer contacto/ referência. Segue o meu email: [email protected]
  17.  # 57

    Colocado por: Sirruper
    Deixe aí o seu mail.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    [email protected]

    Obrigado.
  18.  # 58

    Colocado por: marco1blackout exteriores, portadas de correr, estores exteriores orientáveis, por ai …..
    acho uma desgraça estar a "dar cabo de um pano de alvenaria" ( parede) para meter uma caixa de estores.
    custa a mudar mas também houve outras inovações que custaram a entrar aqui no burgo mas que hoje em dia já são corriqueiras.
    Concordam com este comentário:****

    Dessas todas so os estores exteriores orientaveis me agradam . Agradam mais que os estores mas a diferença de orçamento era superior a 10 mil euros .... pois...
    •  
      CMartin
    • 27 novembro 2019 editado

     # 59

    Já que se mencionou blackouts interiores, já agora só para contribuir ao dizer que os blackouts - em painéis interiores - muitas vezes dão problemas, estamos a falar dos mais em conta, que as pessoas muitas vezes escolhem pelo preço, com uma componente plástica. Incham e criam barrigas e rugas com o calor. Há que ter esta atenção, verem o material que escolhem para os blackouts, e não irem para os mais baratos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 60

    Oh Joel. não estás na noruega!? ;)
 
0.0254 seg. NEW