Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    No sentido de perceber como funciona estas soleiras térmicas da atlas eurobuild, vim perguntar o seguinte.
    Na ficha técnica das soleiras térmicas referem que apresentam "resistência á compressão a 10% de deformação relativa" - 700 Kpa.
    A caixilharia que vou colocar é uma caixilharia de correr SOSOARES OS, com folhas de 2metros x 2,7metros, sendo que quando se corre um dos vidros, existe uma área de 2 metros que fica a suportar o dobro do peso (cada vidro pesa aproximadamente 190 kgx2= 380 kg).
    Estas soleiras suportam esse peso sem deformação significativa para o funcionamento correcto da caixilharia?
    Obrigado
  2.  # 2

    A caixilharia é suportada nas laterais, não em baixo na soleira.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Sim, com os 700Kpa, consegue suportar esse peso, pois os 380kg estão divididos por 1 metro.

    Se fizermos a conversão de Kpa para kgf, isto é, Quilopascal para QuilogramaForça, temos que:

    700kpa = 71380.12kgf/m2

    Se a sua caixilharia tiver 7cm de espessura, num metro você tem:
    0,07m2.

    Logo em 0,07m2 você consegue colocar 4996,61kgf.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: varejo
  4.  # 4

    Ando exactamente com duvidas no corte das soleiras e encontrei estes produtos.
    Onde posso consultar os representantes da Atlas em tras-os-montes.

    Aproveitando o tópico e se bem percebi, com uma caixilharia de 12cm de espessura, conseguiria colocar 3600 Kg por m para as soleiras térmicas de 300kpa. Ora as meus vãos são bem mais pequenos, o mais fraco bastaria... Mas em termos práticos, o Strong é aconselhado em que casos?
  5.  # 5

    Colocado por: MrVetableAndo exactamente com duvidas no corte das soleiras e encontrei estes produtos.
    Onde posso consultar os representantes da Atlas em tras-os-montes.

    Aproveitando o tópico e se bem percebi, com uma caixilharia de 12cm de espessura, conseguiria colocar 3600 Kg por m para as soleiras térmicas de 300kpa. Ora as meus vãos são bem mais pequenos, o mais fraco bastaria... Mas em termos práticos, o Strong é aconselhado em que casos?


    Por exemplo portas em harmonio.

    Trás-os-Montes?

    Envie-nos um email para [email protected]
  6.  # 6

    Colocado por: Atlas EurobuildBoa tarde,

    Sim, com os 700Kpa, consegue suportar esse peso, pois os 380kg estão divididos por 1 metro.

    Se fizermos a conversão de Kpa para kgf, isto é, Quilopascal para QuilogramaForça, temos que:

    700kpa = 71380.12kgf/m2

    Se a sua caixilharia tiver 7cm de espessura, num metro você tem:
    0,07m2.

    Logo em 0,07m2 você consegue colocar 4996,61kgf.


    Boa Noite.
    Obrigado.
    neste caso a o perfil da soleira da caixilharia tem 12 cm de largura. são vãos de 4 metros, com 2 folhas de 2 metros por vão.
    o meu receio é que o xps possa ceder uns mm e o funcionamento da caixilharia não ser o mais adequado (as portas não correrem facilmente como se estivessem apoiados numa superfície dura e estável como a pedra). e o receio de que com o tempo esta soleira termica possa perder espessura.
  7.  # 7

    Colocado por: Atlas EurobuildBoa tarde,

    Sim, com os 700Kpa, consegue suportar esse peso, pois os 380kg estão divididos por 1 metro.

    Se fizermos a conversão de Kpa para kgf, isto é, Quilopascal para QuilogramaForça, temos que:

    700kpa = 71380.12kgf/m2

    Se a sua caixilharia tiver 7cm de espessura, num metro você tem:
    0,07m2.

    Logo em 0,07m2 você consegue colocar 4996,61kgf.


    neste caso os 380 kg estão divididos por 2 metros.
    cada folha tem 190 kg por 2 metros, só quando recolhe é que ficam 380 kg cada 2 metros.
    fiz me entender?
    o perfil da soleira é que tem 12 cm.
    obrigado
  8.  # 8

    então se tem 12cm ainda aguenta mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: varejo
  9.  # 9

    Colocado por: varejocada folha tem 190 kg por 2 metros, só quando recolhe é que ficam 380 kg cada 2 metros.

    ou seja...190kg/m.. bem abaixo dos cerca de 700kg/m suportados pela soleira
  10.  # 10

    Colocado por: Atlas Eurobuildentão se tem 12cm ainda aguenta mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:varejo

    com o tempo esta soleira termica possa perder espessura?
  11.  # 11

    Só se tiver formigas ou ratos a levar o isolamento para algum lado.
  12.  # 12

    Colocado por: varejocom o tempo esta soleira termica possa perder espessura?

    a longo prazo, perde até 10% com os tais 700kg/m
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    a longo prazo, perde até 10% com os tais 700kg/m

    A minha questão é, se tiver, se não chegar aos 700 kg/m e ficar apenas pelos 200 kg/m, vai também perder esses 10%?
  14.  # 14

    Colocado por: varejoA minha questão é, se tiver, se não chegar aos 700 kg/m e ficar apenas pelos 200 kg/m, vai também perder esses 10%?

    Na ficha tecnica do material que escolher tem lá os dados tecnicos para responder à sua questão.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Na ficha tecnica do material que escolher tem lá os dados tecnicos para responder à sua questão.

    Muito obrigado! Não me tinha lembrado disso. Excelente ideia.
 
0.0182 seg. NEW