Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Também estou com o mesmo problema numa caldeira junkers coloco pressão não vejo (pingar em nenhum lado),com o aquecimento a trabalhar a pressão sobe até os 3bars depois com utilização de água nas torneiras vai baixando até 0
    Já purguei os radiadores
  2.  # 22

Isso parecem ser problemas diferentes:

- Se abrem a torneira de enchimento e não entra água, pode estar bloqueada
    - se a água entra mas vai logo para o esgoto, é a válvula de segurança (na minha uma torneira vermelha) que está avariada ou presa na posição aberta.
    - se o sistema ganha pressão mas a perde com o funcionamento, é o vaso de expansão que despressurizou e tem que ser enchido com ar á pressão correcta. Tenho este último problema com a minha, preciso de voltar a colocar pressão de ar, mas é numa coisa muito precisa, topo 0.75 bar e o acesso é um treta. Já lá coloquei uma extensão de bomba de bicicleta da Decathlon, mas não tenho como medir precisamente. Da outra vez chamei um técnico...
  3.  # 23

Colocado por: pcspinheiroIsso parecem ser problemas diferentes:

- Se abrem a torneira de enchimento e não entra água, pode estar bloqueada
    - se a água entra mas vai logo para o esgoto, é a válvula de segurança (na minha uma torneira vermelha) que está avariada ou presa na posição aberta.
    - se o sistema ganha pressão mas a perde com o funcionamento, é o vaso de expansão que despressurizou e tem que ser enchido com ar á pressão correcta. Tenho este último problema com a minha, preciso de voltar a colocar pressão de ar, mas é numa coisa muito precisa, topo 0.75 bar e o acesso é um treta. Já lá coloquei uma extensão de bomba de bicicleta da Decathlon, mas não tenho como medir precisamente. Da outra vez chamei um técnico...

Já estive a ver o manual da caldeira e não tenho pressão no vaso de expansão quando carrego na válvula nem sai ar nem água
    • MCG83
    • 5 outubro 2024 editado

# 24

.
  4.  # 25

Boa tarde,

Tenho uma caldeira Vulcano Lifestar Green ZSB 22-3-CE, a pressão caiu para baixo do 1 bar e quero aumentá-la.

Estive a ver os comentários anteriores, o manual de utilização, mas não consigo encontrar qualquer torneira para aumentar a pressão.

O manual é este e na página 8 com o numero 20 é identificada a torneira, mas a verdade é que a torneira não existe. Ja vi, revi, abri a caldeira e não há qualquer torneira nem no sitio indicado nem em lado nenhum.
    https://vulcano-pt-pt-c.boschtt-documents.com/download/file/file/6720645875.pdf

Alguém consegue ajudar? A econtrar a torneira ou com outra solução para aumentar a pressão do sistema.

Obrigado
  5.  # 26

Boa noite
    Veja página 13 do manual

0.0145 seg. NEW