Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Iremos recuperar a casa na foto. A construção é muito antiga, toda em pedra e na prática não tem chão, tem apenas uma camada de cimento que o meu sogro pôs, mas assentada directamente na terra.
    A casa tem salitre nas paredes e todo o terreno tem grandes níveis de humidade.
    Temos um poço onde é possível ver que o nível da água anda muito perto do chão.
    Para resolver o problema da humidade pensamos em abrir uma vala a toda a volta da casa e colocar drenos. Que vos parece?

    Quanto ao chão,iremos tirar aquele cimento e desvastar o chão para passar as tubagens, etc
    O construtor sugeriu colocar cupolex windi para evitar de a água chegar ao chão, mas já estive a ler alguns topicos no fórum e fiquei com dúvidas sobre o sistema por causa da condensação.

    Temos um orçamento reduzido para a obra mas queríamos evitar futuros problemas com a humidade que se podem transformar em despesas grandes.

    Alguma sugestão?
    Obrigada
      IMG_20190728_112636.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: mar_juPara resolver o problema da humidade pensamos em abrir uma vala a toda a volta da casa e colocar drenos. Que vos parece?

    Parece bem.
    Para não afetar as fundações que devem ser frágeis, faça essa vala a cerca de 50 cm das paredes.
    No interior crie uma caixa (o mais profundo que conseguir) de brita, meta-lhe tb uns drenos com ligação ao exterior
  3.  # 3

    Colocado por: mar_juO construtor sugeriu colocar cupolex windi para evitar de a água chegar ao chão, mas já estive a ler alguns topicos no fórum e fiquei com dúvidas sobre o sistema por causa da condensação.

    Sendo remodelação, não faz sentido.
    Siga o que o zé escreveu. e
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sendo remodelação, não faz sentido.
    Siga o que o zé escreveu. e


    Porque não faz sentido por ser uma remodelação? Obrigada
  5.  # 5

    Colocado por: mar_juPorque não faz sentido


    Colocado por: mar_juTemos um orçamento reduzido para a obra


    A solução do cupolex não é uma solução barata
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  6.  # 6

    não é barata e sendo situação pre-existente. os modulos/ métrica não serão concerteza compativeis com os espaços pre-existentes.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  7.  # 7

    Com a desvantagem que se estamos na presença de um solo húmido, há a possibilidade de haver condensados.
    A solução da brita para além de ser mais barata, retira o ar dessa zona, logo não tenho condensados.
    O que poupa dá para melhorar o sistema de drenagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
 
0.0099 seg. NEW