Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostava de pedir a vossa sabedoria sobre a instalação do chão que estou a meter na minha casa. Trata-se de uma nova construção e estão neste momento a colocar Torlys Everwood Elite (chão vinilico com base em cortiça).

    Foi colocado um plástico verde bastante fino antes da colocação do chão, mas ao pisar noto aquele ligeiro barulho de plástico, quase como se tivesse a pisar sacos de plástico (não tão exagerado o som, mas ouve-se)

    Isto é mesmo assim para este tipo de chão? Este barulho será algo que faça apenas agora que foi instalado e desaparece com o tempo?

    Obrigado
    • Ruipsm
    • 6 setembro 2020 editado

     # 2

    Boa tarde.
    Vou aproveitar este topico para não abrir outro.
    No final da passada semana colocaram o chão vinilico na nossa moradia. É vinilico colado, não é de click.
    O chão e o material de facto é o que esperávamos, mas encontramos problemas (pelo menos assim parece) na colocação do chão. É normal ou há alguma razão para na uniao das réguas, nos topos, haver espaços de 1 ou 2mm? Amanhã vamos reunir com empreiteiro para debater isso, pois já dissemos que queríamos falar do chão e não sabemos se há razão para ficar assim ou se é mesmo desleixo na colocação.
    A nós parece desleixo.
  2.  # 3

    Colocado por: RuipsmBoa tarde.
    Vou aproveitar este topico para não abrir outro.
    No final da passada semana colocaram o chão vinilico na nossa moradia. É vinilico colado, não é de click.
    O chão e o material de facto é o que esperávamos, mas encontramos problemas (pelo menos assim parece) na colocação do chão. É normal ou há alguma razão para na uniao das réguas, nos topos, haver espaços de 1 ou 2mm? Amanhã vamos reunir com empreiteiro para debater isso, pois já dissemos que queríamos falar do chão e não sabemos se há razão para ficar assim ou se é mesmo desleixo na colocação.
    A nós parece desleixo.

    Pode não ter sido desleixo. O vinil trabalha tanto ou mais que a madeira ao contrário do que muitos apregoam e tal como os laminados, regra geral trabalha mais nos topos do que nas laterais que é sempre muito pior esteticamente.
    Os últimos quinze dias foram de uma forma geral prolíficos em alterações exponenciais dos níveis higroscópicos das habitações e é muito provável que o vinil tenha trabalhado.
    A não ser que esteja assim desde o inicio e ai das duas uma, ou é má aplicação ou é defeito do material.
    Terceira opção... falta de preparação da base.
  3.  # 4

    Colocado por: Joao Dias
    Pode não ter sido desleixo. O vinil trabalha tanto ou mais que a madeira ao contrário do que muitos apregoam e tal como os laminados, regra geral trabalha mais nos topos do que nas laterais que é sempre muito pior esteticamente.
    Os últimos quinze dias foram de uma forma geral prolíficos em alterações exponenciais dos níveis higroscópicos das habitações e é muito provável que o vinil tenha trabalhado.
    A não ser que esteja assim desde o inicio e ai das duas uma, ou é má aplicação ou é defeito do material.
    Terceira opção... falta de preparação da base.


    Obrigado pelo esclarecimento antes de mais.
    O chão foi colocado na última quarta feira e este fim de semana fui ver o chão ao pormenor e nos topos onde unem as réguas no meio do chão há um espaçamento de cerca de 1 a 2mm. No chão flutuante, não há espaços nas uniões e estava a espera do mesmo no vinilico. Foi uma decepção enorme e já disse ao empreiteiro que amanhã temos que ir ver o chão urgentemente.
    Neste caso, sem perceber muito do assunto acho que ou foi falha na base ou desleixo. Não me parece que seja o "trabalhar" do material tendo em onta que foi colocado a 3 dias
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo1210

    Será que ainda não irá levar rodapé???

    E aquilo seja por assim dizer a zona de dilatação deixada para o flutuante.?


    É no meio do pavimento, mal possa coloco imagem
  5.  # 6

    https://postimg.cc/gallery/3GJhYDY

    Coloquei aqui imagens que demonstram os "defeitos" que encontramos na colocação do nosso chão vinilico. Quem tem ou coloca acha isso normal ou de facto foi um trabalho muito mal efectuado?
    Agradeço quem me puder ajudar para não ser injusto quando reclamar e saber se posso ou não reclamar
    • Ruipsm
    • 6 setembro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Anonimo1210

    Defeito de montagem.

    Agora causado pelo instalador ou por um apoio/ piso mal executado?

    Você não se chateie nem dê muita conversa, só tem que dizer que quer o chão bem feito, e o empreiteiro que se entenda com o carpinteiro...eles lá vão ver de quem é a culpa..


    Eu estranhei quando me diziam que demoravam 2 a 3 dias para colocar apenas o chão e fizeram tudo num dia. Sei que uns 2 dias antes tiveram a colocar uma massa auto nivelante, eu vi essa massa aplicada agora se era auto nivelante ou não não faço ideia. Foi uma desilusão ver este chão assim.
    Sim, amanhã vou reunir com empreiteiro e apenas vou dizer que quero o chão bem feito e não vou em desculpas. Agora vou ver em que pé fica a coisa e depoisdigo alguma coisa aqui.
    Obrigado
    • Sira
    • 6 setembro 2020

     # 8

    Colocado por: Joao DiasOs últimos quinze dias foram de uma forma geral prolíficos em alterações exponenciais dos níveis higroscópicos das habitações e é muito provável que o vinil tenha trabalhado.


    Eu nunca vi o meu flutuante abrir tanto como nas últimas semanas.. mas o meu tem espaços com 1cm nos topos das réguas.
    Também acredito que não seja de grande qualidade e que a aplicação não tenha sido a mais cuidada, a casa é alugada e a julgar por muitos outros "pormenores", foi daquelas remodelações para lavar a cara e pouco mais.
  6.  # 9

    Colocado por: Anonimo1210

    Um colega meu teve um problema e a solução foi refazerem o piso todo , mas vai ficar sempre ali um cancro.

    O auto nivelante não estava bem feito...para mim continuo achar que não existe nada melhor que aqueles pisos feitos a régua, como o antigamente...

    Ainda hoje duram e continuam direitinhos.


    Nós não quisemos optar pelo piso flutuante mas já nos começamos a arrepender nos tendo em conta o serviço que foi feito. Aqui no nosso caso penso que só refazendo vai ficar em condições
  7.  # 10

    Eu como é lógico sou brutalmente suspeito mas estou desconfiado que cada vez se vão ver mais reclamações sobre este tipo de material.
    Não se pode esperar muito mais de algo que em bom rigor precisa de toneladas de formação, sim, o vinil precisa de muita formação para evitar muitos dos discursos de reclamações que se têm visto por aqui, e que no fundo continua a ser encarado como algo que “qualquer um” aplica.
  8.  # 11

    Colocado por: Joao DiasEu como é lógico sou brutalmente suspeito mas estou desconfiado que cada vez se vão ver mais reclamações sobre este tipo de material.
    Não se pode esperar muito mais de algo que em bom rigor precisa de toneladas de formação, sim, o vinil precisa de muita formação para evitar muitos dos discursos de reclamações que se têm visto por aqui, e que no fundo continua a ser encarado como algo que “qualquer um” aplica.
    Concordam com este comentário:Anonimo1210


    Então posso depreender que de facto de tratou de desleixo ou de falta de "saber melhor". Estou curioso para ver o que o empreiteiro vai dizer
  9.  # 12

    Colocado por: Ruipsm

    Então posso depreender que de facto de tratou de desleixo ou de falta de "saber melhor". Estou curioso para ver o que o empreiteiro vai dizer

    Não, pode depreender o que escrevi no post #3.
    Quanto a aplicarem tudo num só dia, não me surpreende nada, mas nada mesmo. SE a base for bem preparada, eu com a Susy conseguiríamos aplicar 100m2 de vinil colado num dia sem grande stress. Trabalhar com materiais falsos é do melhor que há, não é preciso ferramenta, não dá trabalho nenhum a cortar, etc,etc. Por isso existem cada vez menos profissionais de soalhos a sugerir, pasme-se, soalhos. Estamos na era do descartável, não há nada a fazer.
    Por favor não se esqueça de partilhar o resultado da reunião. Estou curioso para ver. Mas sendo vinil, a solução das garantias dos 30 anos e coisas do género, há partida deverá ser super fácil de resolver. Aliás, nem consigo perceber como raio é que tanta gente se queixa. Se calhar não optou por aqueles que costumam estar submersos em aquários na Tectónica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  10.  # 13

    Nesta caso foram 160m2 😉

    Vamos lá ver o qual a sugestão que me vão dar. Apenas vamos dizer que não queremos que fique assim agora que resolvam.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 14

    Colocado por: RuipsmNesta caso foram 160m2 😉

    Vamos lá ver o qual a sugestão que me vão dar. Apenas vamos dizer que não queremos que fique assim agora que resolvam.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Não me espanta e depende muito do layout da casa. Se for uma equipa habituada a trabalhar o material, esticar 160m2 não é fácil mas pode ser exequível. Ainda por cima cá em Portugal que só se aplica a imitar tábua corrida. Se fosse com moldurados e esquadrias a coisa já piava mais fino pois já tem de se fazer contas e saber cortar. Agora a direito... é sempre a aviar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  12.  # 15

    Pronto, empreiteiro confirmou que está mal, vai falar com aplicado para verem a solução. Vamos ver e aguardar o que vem daí
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  13.  # 16

    Ora bem, reunimos com o aplicador e ele diz que é assim mesmo. Já aplicou imenso vinil e que fica sempre assim. Diz que se tivermos dúvidas marcamos reunião com a empresa do Vinyl (forbo).
    Questionamos então porque só em algumas é não em todas fica o espaço no topo entre as 2 réguas de vinyl e ele diz que é assim, é normal. Diz que sempre podemos aplicar um produto tipo cera para tapar essaa juntas mas que não aconselha. Ou seja agora estamos um pouco perdidos.
    Vamos ver se arranjamos segunda opinião.
    Será que é mesmo assim e que é normal e nos é que julgávamos que não??
    Não faço ideia, mas que não me parece normal nao
  14.  # 17

    Colocado por: RuipsmOra bem, reunimos com o aplicador e ele diz que é assim mesmo. Já aplicou imenso vinil e que fica sempre assim. Diz que se tivermos dúvidas marcamos reunião com a empresa do Vinyl (forbo).
    Questionamos então porque só em algumas é não em todas fica o espaço no topo entre as 2 réguas de vinyl e ele diz que é assim, é normal. Diz que sempre podemos aplicar um produto tipo cera para tapar essaa juntas mas que não aconselha. Ou seja agora estamos um pouco perdidos.
    Vamos ver se arranjamos segunda opinião.
    Será que é mesmo assim e que é normal e nos é que julgávamos que não??
    Não faço ideia, mas que não me parece normal nao

    Está mais que visto como é que isto vai acabar...
  15.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Está mais que visto como é que isto vai acabar...


    Claro que sim, vão querer que nos comamos e nos valemos e digamos que está muito bem. Ando a ver se encontro uma empresa no Porto /Matosinhos que instale piso vinílico e nos faça uma avaliação, nos diga se realmente está bom ou não, mesmo que tenhamos que pagar esse serviço mas não está fácil pois ninguém aceita isso. Mas a questão da cera ou algo do género ajuda a melhorar ou ainda fica pior??
  16.  # 19

    Colocado por: Anonimo1210

    O contrário também não seria de esperar...


    O problema vai ser como dar a volta a questão. Nós dizemos que está mal, eles dizem que está bem. Não sei não
  17.  # 20

    Ruipsm, no seu caso, enviaria fotos à Forbo ou ao seu representante em Portugal, solicitando que lhe indicassem se aquela aplicação está de acordo com as recomendações de aplicação da marca (em particular, questione se é necessária/recomendada a existência de um espaçamento nos topos das réguas e, se sim, qual a dimensão desse espaçamento).

    Digo isto porque já tive problemas com a instalação de outro tipo de materiais numa obra e recorri à marca, que me disse que eu tinha razão e que iria contactar o instalador, para que tudo fosse resolvido. E assim foi.
 
0.0236 seg. NEW