Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia a todos,

    Tenho algumas duvidas em escolher a melhor opção para aquecimento do apartamento(T3 Duplex com 170 m), neste momento tenho ar condicionado inverter na sala e quartos, mas nÃo me dou mt bem com AC estou a pensar em adquirir uma salamandra a pelletes com ar canalizável para dois quartos, os tubos só tem de subir e os quartos estão logo por cima (menos de 3 metros)as grelhas ficaram na parede junto ao chão dos quartos, a salamandra é esta:

    https://metlor.com/product/salamandra-a-pellets-de-ar-quente-slim/

    o peço são 2000 euros com a instalação.
    Alguém me pode esclarecer em relação ao barulho da salamandra, se a metlor é boa marca, se conhecem a maquina, se o ar canalizável é muito seco, se há opção melhor dentro dos mesmos valores.

    Agradecia a opinião de alguém com experiência nestas salamandras.

    João Silva
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    hum...
    nunca presenciei o funcionamento de salamadra METLOR.
    No entanto, sugiro muito vivamente, que não compre sem assistir ao funcionamento real e aferir o ruido produzido, seja esta ou outra.
    outra questão é como irá funcionar a assistencia tecnica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Thenaifas
    • shc
    • 27 Novembro 2019

     # 3

    se conseguir ir para a Solzaima acho que ficava mais bem servido, mas é apenas o meu ponto de vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Thenaifas

  4.  # 4

    Tenho um fornecedor que me falou nessas salamandras e até tem um preço agradávelas ainda não montei nenhuma atenção não poderei dizer o funcionamento da metlor caso quando vender alguma vejo o desempenho dela e depois digo o feedback da mesma, o que dizem é que elas não são mazitas, mas só no fim de ver ou de montar alguma é que lhe direi alguma coisa cumprimentos
  5.  # 5

    Boa tarde!
    Tenho uma salamandra canalizável, com duas saídas.
    Relativamente ao seu receio do barulho, pela minha experiência tenho a dizer que o barulho originado pela saída / grelhas é praticamente nulo. Tenha também em conta o tipo de grelha. Incicialmente testei com umas grelhas quadradas que essas sim faziam barulho, nunca vedavam completamente... enfim. Depois substituí por umas redondas que direcionam o ar para baixo e lados. Estas sim, impecáveis e barulho 0.
    A preocupação com o barulho será mais na máquina. No meu caso a máquina incomoda mais quando desliga. Ou seja, enquanto trabalha está no seu funcionamento normal, em que o barulho varia também consoante a potência e velocidades das ventoínhas. E ainda o som da máquina quando roda um ferro para "comer" pellets. (tudo sons normais). Mas quando desliga, a máquina fica cerca de 40/50 minutos a "ventilar" até arrefecer, e aí liga automaticamente todas ventoínhas ao máximo, o que na zona da máquina faz algum barulho.
    Outra situação a ter em conta, uma vez que vem do hábito do AC é:
    - limpeza. Vai ter que limpar a máquina pelo menos duas vezes por semana. As salamandras canilizáveis têm um pouco esse senão... há mais "vento" dentro da câmara e as cinzas espalham-se mais.
    - qualidade do calor: é muito melhor. O calor mantém-se na casa muito mais tempo do que com o AC. é um calor mais "verdadeiro".
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">