Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Isto deixa-me assustada.
  2.  # 182

Colocado por: ****O que lhe deixa assustada ?

Vir pedir ajuda, procurar profissionais e andam aqui todos "à batatada".

E li outro tópico onde estão os mesmos em acusações. Bem é passar mesmo à frente.
  3.  # 183

Deixemo-nos de acusações:

Gbuilder você veio apresentar uma solução, mas está a defendê-la mal:

1º Esclareça se essas placas têm o mesmo comportamento térmico que EPS de 10cm como tenho previsto.

2º como faz nas juntas

3º PVP do m2

Afinal você é aplicador e se vem cá apresentar com o que trabalha, justifique pk o usa.

Agradecida.
  4.  # 184

Colocado por: sandra1974Deixemo-nos de acusações:

Gbuilder você veio apresentar uma solução, mas está a defendê-la mal:

1º Esclareça se essas placas têm o mesmo comportamento térmico que EPS de 10cm como tenho previsto.

2º como faz nas juntas

3º PVP do m2

Afinal você é aplicador e se vem cá apresentar com o que trabalha, justifique pk o usa.

Agradecida.

Não sou aplicador, sou arquiteto.

Lamento mas não vou prestar qualquer outro esclarecimento, falar de materiais de construção novos no mercado, inovadores, do desconhecimento da grande maioria, em fóruns na internet, está visto que fere muitas susceptibilidades, não é o local indicado.

Desejo-lhe tudo de bom e felicidades na realização do seu projeto.

Melhores cumprimentos
  5.  # 185

Colocado por: Anonimo16062021
    Você é que faz parte do passado..

Infelizmente este material tem uma esperança média de vida longa demais para empreiteiros que ganham dinheiro na substituição do capoto ao final de 15 anos, arranca tudo e volta a colocar capoto novo, o cliente paga é o que interessa. Compreendo o seu lado, sabe que o que dizemos na internet fica tudo registado. Passe bem
      ex3.png
      ex2.png
      ex1.png
  6.  # 186

Colocado por: GbuilderDesejo-lhe tudo de bom e felicidades na realização do seu projeto.

Agradeço então, que se não tem algo de novo a acrescentar, que se abstenha.

Obrigado.
  7.  # 187

Ainda sobre térmica:

Não isolar os acessórios numa canalização de água quente, traduz se em quantos watts em perdas? È possível quantificar? Por exemplo num banho de 10m

Obg
  8.  # 188

So estou a questionar pk já vi que falam muito disto aqui.

Acha que è irrelevante essas perdas?
  9.  # 189

Numa obra nova faz sentido equacionar essa situação?
  10.  # 190

Segundo conversa com o fornecedor deste material, o preço das placas rondará os 9 euros mais IVA e as juntas sao rebaixadas que podem ser feitas com tela de rede de 170 gms. e finaliza com barramento de tela de rede de 130 gms e finaliza com pintura.Por dentro tem que se apostar num reforço de revestimento térmico barreira vapor e barreira acustica , lá de mineral e o vulgo pladur. O que a meu ver fica no mesmo preço ou até mais barato.
  11.  # 191

Boa tarde,

as minhas fundações irão ficar parecidas com a da imagem. No centro o terreno é composto por saibro.

Esta zona toda será parte de um desvão sanitário com 2m de altura, que não será usado como cave.

Deverei deixar assim ou preencher com brita, ...

Aceito sugestões
      images.jpg
  12.  # 192

Que diz o projectista da estrutura?
  13.  # 193

PAra deixar em saibro. Mas aquilo é humido
  14.  # 194

Colocado por: sandra1974Mas aquilo é humido

e o que ele respondeu a isto?
  15.  # 195

Que os respiros do desvão tratam de secar.
  16.  # 196

E então, acha a nossa opinião é mais informada que a do projectista?
  17.  # 197

Peço desculpa, estou aqui a pedir a vossa opinião.
  18.  # 198

Não peça, mas entenda que sem ver a obra, é dificl dar informação que possa realmente utilizar.
  19.  # 199

Mas consegue imaginar:

é parecedida com a da imagem: sapatas + linteis com 50cm de altura. Ficam aqueles "buracos" entre sapatas em saibro humido.

No perimetro é toda fechada até 2m de altura com terras encostadas.

já me falaram em colocar plástico e brita. Gostava de receber mais opiniões.
  20.  # 200

Colocado por: sandra1974Que os respiros do desvão tratam de secar.

E ele diz isso empiricamente certo?
    Ainda ontem tive uma "pega" com um técnico que afirmava que as fundações não necessitavam de qualquer impermeabilização na base porque foi feita uma cama de brita e geotêxtil e o geotêxtil não permitia que a humidade passasse para o betão.

0.0494 seg. NEW