Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Colocado por: DR1982Paredes interiores em gesso cartonado


    n será a solução.

    obrigada na mesma.
  2.  # 262

    Colocado por: sandra1974

    refere-se aos preto?

    a solução que propus nao se usa?

    e se a primeira fiada for uma tira de xps 3-5 cm?


    Sim, os blocos pretos, debaixo dos tijolos.

    XPS não tem resistência à compressão suficiente para o peso da parede.
  3.  # 263

    Jackodur na zona das paredes então
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandra1974
  4.  # 264

    Colocado por: riscosse está preocupada com as pontes térmicas do desvão aplique também o isolamento térmico por baixo da laje.


    estou preocupada com:

    1. a ponte térmica. é significante?

    2. condensaçoes no desvao que possa subir pelas paredes.
  5.  # 265

    Colocado por: Atlas EurobuildFOAMGLASS PERINSUL.


    Colocado por: DR1982Jackodur na zona das paredes então


    essas soluçoes vendem-se em PT?
  6.  # 266

    Colocado por: sandra1974

    estou preocupada com:

    1. a ponte térmica. é significante?

    2. condensaçoes no desvao que possa subir pelas paredes.

    Na minha opinião não. Não é por isso que vai sentir mais ou menos conforto dentro de casa.
    Condensações evitam_se ventilando bem o desvao
  7.  # 267

    Colocado por: riscosNa minha opinião não. Não é por isso que vai sentir mais ou menos conforto dentro de casa.


    obrigada.

    Colocado por: riscosCondensações evitam_se ventilando bem o desvao


    o meu receio é que isso nao fique bem feito e apareça agua nessas paredes interiores. tenho um colega que tem uma parede revestida a madeira toda preta,. o desvao ta mal executado.
  8.  # 268

    Colocado por: sandra1974



    essas soluçoes vendem-se em PT?


    FOAMGLAS PERINSUL sim vende-se em Portugal.
  9.  # 269

    Colocado por: DR1982Jackodur na zona das paredes então
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sandra1974


    O Sistema JACKODUR não é para esta situação.

    O Sistema JACKODUR é uma solução para isolamento de um ensoleiramento geral.
  10.  # 270

    Colocado por: Atlas EurobuildFOAMGLAS PERINSUL sim vende-se em Portugal.


    Pode dizer onde?
  11.  # 271

    Na Eurobuild.

    Nós somos parceiros Foamglas.
    Se pretender podemos dar preço para o que pretender.

    Aqui fica o nosso e-mail, [email protected]
  12.  # 272

    Colocado por: sandra1974estou preocupada com:


    Olá. Deveria era preocupar-se em questionar isso à equipa de projecto. Se ela não serve, procure outra. Estas perguntas a granel via net, sem atender ao contexto tende a correr mal. Aconselhe-se com alguém que và à obra.
    Concordam com este comentário: riscos, ADROatelier, nasys007, Pedro Barradas
  13.  # 273

    Colocado por: sandra1974Boa noite,

    estando uma casa sobre um desvao sanitário, as paredes interiores representam uma ponte térmica certo?

    Devem estas ser assentes depois da 1ª betonilha e do floormate? Sendo que a segunda betonilha as "tranca"?

    Queredo !!!
    Essa gente toda que aí trabalha e projeto estão chateados consigo !!?? Deste modo parece que contratou alguém que não tem nada a ver com a area construção !
    A meu ver, é muito complicado, inicio ao fim da obra, alguém querer trabalhar e todas estas dúvidas...
    Não os habitue a isso, pois podem eles estar gostar trabalhar assim, sra assumir todas situações, eles sem nada decidir, um dia, nalgum problema, sra vai ter problemas.
    Se trás alguém construir sua casa, com alvará, qualificação, etc.. Tem de estar dentro de todos esses pormenores, deve.se entender é com eles, e eles responsabilizarem.se, se não souberem, terão de se informar...
    Se continuam assim...ainda vão daí fugir...!! Antes fim obra
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 274

    Colocado por: nasys007Se continuam assim...ainda vão daí fugir...!! Antes fim obra


    Isso também não, afinal é bastante cómodo trabalhar assim.

    O mal para o Dono de Obra é quando a coisa começar a dar para o torto, quando os chamar à responsabilidade a resposta será: "mas foi você que nos disse para fazer assim"... e a velha "o cliente tem sempre razão".
  15.  # 275

    tanta virgem :)

    Obrigado aos que já ajudaram e esclareceram.
  16.  # 276

    Colocado por: nasys007um dia, nalgum problema, sra vai ter problemas.


    sim, se tiver um problema, vou ter problemas :)

    agora a sério, ao contrário de alguns iluminados que frequentam esta casa, lá fora nem todos conhecem as diferentes soluções e técnicas para resolver os diferentes problemas que vão aparecendo.

    O fórum da casa deve ser um espaço de partilha de conhecimento, um espaço para acrescentar valor.

    Se alguém vem cá questionar é porque tem dúvidas, é porque o que já lhes explicaram não foi suficiente, incompleto, ou simplesmente porque . . .

    Acontece nas obras, na mecânica, na medicina, em qualquer forum . . .

    Parem de se queixar e de redireccionar para a equipa projectista . .

    Não querem dar a vossa opinião, é simples. Nem sei pk aqui andam se não é para opinar.

    Ah e vão dizer: só opinamos soluções já projectadas: pois aqui fica: a solução apresentada é bloco na laje. Acho que tenho o direito de ter duvidas desta soluçao e tentar perceber os pros e contras da mesma e quais outras soluções existem no mercado.

    E se as tenho, é pk a explicação que me deram é insuficiente, nula ou simplesmente nao sabem mais.

    E não, mudar a equipa projectista nao é solução.
    Concordam com este comentário: M.Dias, ricat, Pablo OS
  17.  # 277

    Colocado por: sandra1974Não querem dar a vossa opinião, é simples. Nem sei pk aqui andam se não é para opinar.


    Opinar sobre que deveria levar alguém qualificado a ver a obra porque ninguém aqui adivinha como ela é na prática, será provavelmente o conselho mais útil que reberá. Se não percebeu a utilidade disso tudo bem na mesma.
  18.  # 278

    Colocado por: sandra1974E não, mudar a equipa projectista nao é solução.


    O que não a impede de levar lá alguém que complemente o conhecimento que lhes falta.
    Quando não está contente com o seu médico ou advogado, é no google que encontra a solução?
  19.  # 279

    Colocado por: N Miguel OliveiraOpinar sobre que deveria levar alguém qualificado a ver a obra porque ninguém aqui adivinha como é a sua obra é provavelmente o conselho mais útil que reberá. Se não percebeu a utilidade disso tudo bem na mesma.


    Não complique o que é simples.

    Tem uma laje aligeirada e paredes interiores: que cuidados devem ser tidos para evitar humidades ascendentes causadas por possivel condensaçao na laje do lado do desvão e que cuidados ter com as pontes térmicas.

    Precisa de ver a obra para responder a isto?

    Precisa de ver a obra para opinar que soluçoes no mercado existem?

    precisa de ver a obra para discutir o tipo de vidro de uma casa, como aqui ao lado se discute? ou a caixilharia?
  20.  # 280

    Colocado por: sandra1974a isto?


    A isto e mais 300 posts que este tópico leva...
    Concordam com este comentário: nasys007
 
0.0512 seg. NEW