Colocado por: GbuilderRecordo-me quando o gesso cartonado (pladur) entrou no mercado, e a dificuldade que era para o comercializar, onde toda a gente reclamava da sua resistência, que furava facilmente, e que caso tivesse contacto com água desfazia-se, e acabou por ser o que nós conhecemos.
Já experimentou ou testemunhou uma obra com este material?
Colocado por: sandra1974Qual a média de preço de m2?
Como faz nas juntas das placas?
Colocado por: Gbuilder
Terá que lhes solicitar, www.aexclusiva.com www.magnesiopan.com
Não fazem obras, somente comercializam o material
Colocado por: Gbuilder
Colocado por: Pedro Barradas
Cada coisa terá a sua função... vantagens de desvantagens.
O que você quer dizer é que o material tem classe de reação ao fogo A1, os testes e a respectiva classificação tem de ser efectuados de acordo com as normas de classificação europeia de reacção ao fogo ( EN)e não pelas BS ( british standard).. se quer vender produto utilize os termos e as normas apropriadas.
Tenho partes da casa todas forradas em gesso cartonado, há mais de 18 anos e não tem problema algum... como escrevi. as coisas tem a sua utilização...
Essa placas serão oioptimas apra separação entre fogos,para efectuar compartimentação corta-fogo, para forrar hottes de alreitas e etc. no exterior idem. mas não me parece ser justificável para o interior de uma habitação...
Colocado por: RicardoPorto
Fiquei a saber o mesmo não vejo eps nem xps nessa tabela
As fichas técnicas e certificados são para estar à vista e não escondidos..
Isso quanto muito é primo do viroc ou aquapanel parece-me
Colocado por: ****
Com Mg-OOO , nunca mais passa FriOOO , bom slogan .
Amigo essas placas têm as juntas todas foo.....das sempre , é uma banda desenhada de pontes térmicas !
Colocado por: Pedro BarradasAcha que eu não sei do que estou a "falar"!? e de interpretar os dados tendenciosos que está a transmitir.
Estas escolhas são um equilíbrio... entre características técnicas , o uso, os custos, a mão de obra disponível... e ainda dos preconceitos que as pessoas poderão ter e as suas expectativas.
com isto quero dizer que não é melhor nem pior que os outros materiais e/ou técnicas.. são coisas para serem avaliadas... caso a caso
Colocado por: Pedro Barradasisso é tudo muito giro, mas também é consideravelmente mais caro... e ainda tenho esta para lhe dizer. o gesso natural é um excelente produto, promotor da uma optima qualidade do ar interior.
as minhas crianças ( agora já não tão criancinhas) não deram cabo do gesso cartonado... não menos verdade, se furar, facilmente se repara...
Obviamente que as Normas são transcritas para a legislação Nacional, Essa Norma EN 12467:2012, é a norma de normalização de caracterização e teste das placas contendo fibras de cimento...
O isolamento acústico é superior para uma mesma espessura, porque essas placas tem uma maior densidade face uma placa de gesso cartonado...
0 valor que indica de atenuação acústica... é comparado uma parede com MgO composta com que materiais/ espessuras, face uma alvenaria de!? com que espessura...
Acha que eu não sei do que estou a "falar"!? e de interpretar os dados tendenciosos que está a transmitir.
Estas escolhas são um equilíbrio... entre características técnicas , o uso, os custos, a mão de obra disponível... e ainda dos preconceitos que as pessoas poderão ter e as suas expectativas.
com isto quero dizer que não é melhor nem pior que os outros materiais e/ou técnicas.. são coisas para serem avaliadas... caso a caso.
Colocado por: SMBSO que é para si uma parede convencional?(descrição)
O que é para si uma parede MGO? (Descrição)
Colocado por: GbuilderOs "dados tendenciosos" que lhe estou a transmitir são os dados testados e certificados.
Colocado por: GbuilderEu comentei a publicação com o intuito de dar a conhecer ao responsável pelo tópico um outro material, numa ajuda de aumentar o leque de possibilidades para as suas necessidades
Colocado por: GbuilderJá se sabe que isto de opiniões de escolhas de materias é uma discussão sem fim. cumprimentos
Colocado por: JoelM
O site não refere um único valor para isolamento térmico!
Colocado por: sandra1974
Se você aplica, deve ter um preço.
Colocado por: RicardoPorto
Ja percebemos que é vendedor da marca escusa de estar disfarçado...
Agora deviam pensar melhor na estratégia ao virem para um fórum com bastantes técnicos dizer mentiras...
Colocado por: GbuilderOs "dados tendenciosos" que lhe estou a transmitir são os dados testados e certificados. Eu comentei a publicação com o intuito de dar a conhecer ao responsável pelo tópico um outro material, numa ajuda de aumentar o leque de possibilidades para as suas necessidades. Já se sabe que isto de opiniões de escolhas de materias é uma discussão sem fim. cumprimentos