Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: GbuilderRecordo-me quando o gesso cartonado (pladur) entrou no mercado, e a dificuldade que era para o comercializar, onde toda a gente reclamava da sua resistência, que furava facilmente, e que caso tivesse contacto com água desfazia-se, e acabou por ser o que nós conhecemos.

Já experimentou ou testemunhou uma obra com este material?

Cada coisa terá a sua função... vantagens de desvantagens.

O que você quer dizer é que o material tem classe de reação ao fogo A1, os testes e a respectiva classificação tem de ser efectuados de acordo com as normas de classificação europeia de reacção ao fogo ( EN)e não pelas BS ( british standard).. se quer vender produto em Portugal, utilize os termos e as normas apropriadas.

Tenho partes da casa todas forradas em gesso cartonado, há mais de 18 anos e não tem problema algum... como escrevi. as coisas tem a sua utilização...
    Essa placas serão optimas para separação entre fogos,para efectuar compartimentação corta-fogo, para forrar hottes de alreitas e etc. no exterior idem. mas não me parece ser justificável para o interior de uma habitação...
  2.  # 162

Colocado por: sandra1974Qual a média de preço de m2?

Como faz nas juntas das placas?

No site www.magnesiopan.com tem todos os catálogos, instalação e tratamento para as juntas.
  3.  # 163

Colocado por: Gbuilder

Terá que lhes solicitar, www.aexclusiva.com www.magnesiopan.com

Não fazem obras, somente comercializam o material

Se você aplica, deve ter um preço.
  4.  # 164

notou a diferença térmicamente, pois concerteza por detras da placa aplicou um isolante termico.... ;) mas não foi pela utilização da placa de MgO.

Isto há cada um.. para vender produto... e o quadro apresentado.. enfim, não diz nada...
  5.  # 165

Colocado por: Gbuilder
      22228249_1970806723176840_3779570546386803479_n.png

Fiquei a saber o mesmo não vejo eps nem xps nessa tabela

As fichas técnicas e certificados são para estar à vista e não escondidos..

Isso quanto muito é primo do viroc ou aquapanel parece-me
  6.  # 166

Colocado por: Pedro Barradas
    Cada coisa terá a sua função... vantagens de desvantagens.

O que você quer dizer é que o material tem classe de reação ao fogo A1, os testes e a respectiva classificação tem de ser efectuados de acordo com as normas de classificação europeia de reacção ao fogo ( EN)e não pelas BS ( british standard).. se quer vender produto utilize os termos e as normas apropriadas.

Tenho partes da casa todas forradas em gesso cartonado, há mais de 18 anos e não tem problema algum... como escrevi. as coisas tem a sua utilização...
    Essa placas serão oioptimas apra separação entre fogos,para efectuar compartimentação corta-fogo, para forrar hottes de alreitas e etc. no exterior idem. mas não me parece ser justificável para o interior de uma habitação...

Não sou vendedor, simplesmente partilhei uma ideia com quem iniciou este tópico, mas trabalho com o material e falo com conhecimento de causa. O material é todo ele certificado pela CE, o certificado da CE antifogo deste material é "BS EN 12467:2012" . Como está completamente errado na sua afirmação aconselho a visitar o site en-standard.eu e nas FAQ pode encontrar: "EN standards can not be sold separately as EN, must be adopted and published at national level each national standardization institutes, for example as BS EN, DIN EN, ILNAS EN, NF EN, CSN EN etc
    Content of EN standard is always the same!"

Quanto á aplicação no interior discordo quando diz que não considera justificável a sua aplicação no interior, priniciplamente se tiver ciranças em casa, uma placa de 9MM de MgO tem uma alta resistencia ao impacto com uma resistência à flexão de aproximadamente 3.000 psi (20,670 kPa) em compressão (até pode ser utilizada para pisos), se der um pontapé ou utiliziar um objeto de impacto direto no gesso cartonado vai imediatamente fura-lo, numa placa de MgO isso não acontece, e com crianças a brincar em casa é suscetivel de acontecer.

Já para não falar do isolamento acustico que é superior a uma parede convencional entre 44dB e 47dB.
    • SMBS
    • 14 janeiro 2020

# 167

O que é para si uma parede convencional?(descrição)

O que é para si uma parede MGO? (Descrição)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 168

Colocado por: RicardoPorto

Fiquei a saber o mesmo não vejo eps nem xps nessa tabela

As fichas técnicas e certificados são para estar à vista e não escondidos..

Isso quanto muito é primo do viroc ou aquapanel parece-me

Primo do viroc ou aquapanel, bem essa teve a sua piada.

Meu caro, disponho das fichas técnicas e certificados do material adquirido a essa empresa, obviamente não vou partilhar, mas com certeza que se contactar a empresa em questão lhe fornecem o pretendido, e tiram as suas duvidas que parecem ser muitas.

deixo-lhe o link www.magnesiopan.com
  8.  # 169

isso é tudo muito giro, mas também é consideravelmente mais caro... e ainda tenho esta para lhe dizer. o gesso natural é um excelente produto, promotor da uma optima qualidade do ar interior.
    as minhas crianças ( agora já não tão criancinhas) não deram cabo do gesso cartonado... não menos verdade, se furar, facilmente se repara...

Obviamente que as Normas são transcritas para a legislação Nacional, Essa Norma EN 12467:2012, é a norma de normalização de caracterização e teste das placas contendo fibras de cimento...

O isolamento acústico é superior para uma mesma espessura, porque essas placas tem uma maior densidade face uma placa de gesso cartonado...
    0 valor que indica de atenuação acústica... é comparado uma parede com MgO composta com que materiais/ espessuras, face uma alvenaria de!? com que espessura...

Acha que eu não sei do que estou a "falar"!? e de interpretar os dados tendenciosos que está a transmitir.

Estas escolhas são um equilíbrio... entre características técnicas , o uso, os custos, a mão de obra disponível... e ainda dos preconceitos que as pessoas poderão ter e as suas expectativas.

com isto quero dizer que não é melhor nem pior que os outros materiais e/ou técnicas.. são coisas para serem avaliadas... caso a caso.
  9.  # 170

Colocado por: ****

Com Mg-OOO , nunca mais passa FriOOO , bom slogan .

Amigo essas placas têm as juntas todas foo.....das sempre , é uma banda desenhada de pontes térmicas !

Parece ter creatividade e aptidão para Publicidade, certamente terá mais sucesso do que na construção pois não sabe o que diz.
  10.  # 171

Colocado por: Pedro BarradasAcha que eu não sei do que estou a "falar"!? e de interpretar os dados tendenciosos que está a transmitir.

Estas escolhas são um equilíbrio... entre características técnicas , o uso, os custos, a mão de obra disponível... e ainda dos preconceitos que as pessoas poderão ter e as suas expectativas.

com isto quero dizer que não é melhor nem pior que os outros materiais e/ou técnicas.. são coisas para serem avaliadas... caso a caso

e ainda, faltou este factor. A pressão comercial que possa exisitr para utilizar este ou outro qq produto...
  11.  # 172

Colocado por: Pedro Barradasisso é tudo muito giro, mas também é consideravelmente mais caro... e ainda tenho esta para lhe dizer. o gesso natural é um excelente produto, promotor da uma optima qualidade do ar interior.
    as minhas crianças ( agora já não tão criancinhas) não deram cabo do gesso cartonado... não menos verdade, se furar, facilmente se repara...

Obviamente que as Normas são transcritas para a legislação Nacional, Essa Norma EN 12467:2012, é a norma de normalização de caracterização e teste das placas contendo fibras de cimento...

O isolamento acústico é superior para uma mesma espessura, porque essas placas tem uma maior densidade face uma placa de gesso cartonado...
    0 valor que indica de atenuação acústica... é comparado uma parede com MgO composta com que materiais/ espessuras, face uma alvenaria de!? com que espessura...

Acha que eu não sei do que estou a "falar"!? e de interpretar os dados tendenciosos que está a transmitir.

com isto quero dizer que não é melhor nem pior que os outros materiais e/ou técnicas.. são coisas para serem avaliadas... caso a caso.

Os "dados tendenciosos" que lhe estou a transmitir são os dados testados e certificados. Eu comentei a publicação com o intuito de dar a conhecer ao responsável pelo tópico um outro material, numa ajuda de aumentar o leque de possibilidades para as suas necessidades. Já se sabe que isto de opiniões de escolhas de materias é uma discussão sem fim. cumprimentos
    • SMBS
    • 14 janeiro 2020

# 173

Colocado por: SMBSO que é para si uma parede convencional?(descrição)

O que é para si uma parede MGO? (Descrição)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
  12.  # 174

Colocado por: GbuilderOs "dados tendenciosos" que lhe estou a transmitir são os dados testados e certificados.

Correcto. mas comparativamente ao quê...

Colocado por: GbuilderEu comentei a publicação com o intuito de dar a conhecer ao responsável pelo tópico um outro material, numa ajuda de aumentar o leque de possibilidades para as suas necessidades

Certo e acho que fez muito bem.... mas não do modo como o fez.

Colocado por: GbuilderJá se sabe que isto de opiniões de escolhas de materias é uma discussão sem fim. cumprimentos

è verdade!!!... igualmente.
  13.  # 175

Colocado por: JoelM

O site não refere um único valor para isolamento térmico!

Deixei o link para verificar os contactos e solicitar diretamente á empresa que comercializa o produto as respetivas fichas técnicas e certificados.
  14.  # 176

Eu gosto é disto

"Magnesiopan é o futuro, num futuro próximo será extinto o vulgo capoto e gesso cartonado."

Ja percebemos que é vendedor da marca escusa de estar disfarçado...

Agora deviam pensar melhor na estratégia ao virem para um fórum com bastantes técnicos dizer mentiras...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  15.  # 177

Colocado por: sandra1974

Se você aplica, deve ter um preço.

Aplico no caderno de encargos :)

Ninguém melhor que os próprios podem prestar essa informação, certamente já têm tabela de preços atualizada para este novo ano.
  16.  # 178

Colocado por: RicardoPorto
    Ja percebemos que é vendedor da marca escusa de estar disfarçado...

Agora deviam pensar melhor na estratégia ao virem para um fórum com bastantes técnicos dizer mentiras...

Meu caro, eu vou de encontro ao desejo dos meus clientes, não estudei na FAUP para ser comercial, simplesmente á cerca de 2 anos foi-me apresentado este material e posso dizer que fiquei fã por toda a sua potencialidade e pelo seu resultado. Somente fiz referência a essa empresa pois não conheço nenhuma outra que comercialize placas MgO em Portugal.
  17.  # 179

Colocado por: GbuilderOs "dados tendenciosos" que lhe estou a transmitir são os dados testados e certificados. Eu comentei a publicação com o intuito de dar a conhecer ao responsável pelo tópico um outro material, numa ajuda de aumentar o leque de possibilidades para as suas necessidades. Já se sabe que isto de opiniões de escolhas de materias é uma discussão sem fim. cumprimentos

E ja lhe pergunter Sr: se você aplica tem um preço de compra.

Perguntei-lhe o valor médio por m2? Ou até mesmo o PVP. Qual é?
  18.  # 180

Acabou aqui a conversa acessória, mantenham-se dentro do tópico, ok?
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: rui coutinho

0.0523 seg. NEW