Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    A vizinha de baixo queixou-se de infiltração no teto na zona da banheira. Chamei o seguro, arranjei um canalizador e pedreiro que me identificou o problema e a situação é a seguinte:

    Na canalização por onde escoa a àgua da banheira, na ligação de 2 tubos, pinga um pouco de água dependendo do caudal que estiver a escoar.

    O senhor que chamei lá a casa fez-me 2 orçamentos:
    1º para apresentar à seguradora referente à resolução do problema
    2º para o caso de querer remodelar toda a casa de banho (construção anos 80)

    Os valores apresentados foram:
    1º - Remover a banheira para substituição dos tubos em PVC e voltar a assentar a banheira substituição de alguns azulejos à volta da banheira e alguns mosaicos a volta da caixa de sifão; com fornecimento da mão de obra e material (excepto azulejos) - TOTAL 720€
    2º - Retirar todos os mosaicos e azulejos do chão e paredes;Remover todas as loiças; Picar paredes e mandar para o vazadouro; Fazer nova canalização em tubo multicamada e esgotos em pvc; Fazer nova betonilha; Abrir e fechar roços; Aplicar impermeabilização na zona do duche/banheira; Rebocar paredes; Assentar mosaicos e azulejos; Montagem de sanita, lavatório, bidé, base de duche ou banheira e resguardo; Inclui materiais de obra excepto revestimentos paredes e chão e loiças - TOTAL 2400€


    UFA!
    Qual a vossa opinião? Opto por remendar o wc ou por renovar?
    A casa de banho tem 5 m2
    A seguradora já pagou (500 euros).

    Os 2400 parecem-me exagerados... mas como anda o mercado, já nem sei.
  2.  # 2

    Não sei bem se será exagerado, mas sim talvez por 3mil euros faria a festa toda já com loiças e revestimentos, depende tbm da localização.

    Só depende se você tem o dinheiro pra o fazer ou não. Se tiver capital não hesite, uma WC nova é sempre uma mais valia pra um imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMartina
  3.  # 3

    Mais alguém tem opinião sobre este assunto?... Não sei mesmo o que fazer.
    Vem um bebé a caminho e se por um lado o dinheiro vai fazer falta... por outro, não me apetece adiar o problema.
    • size
    • 4 dezembro 2019

     # 4

    Colocado por: AMartinaMais alguém tem opinião sobre este assunto?... Não sei mesmo o que fazer.
    Vem um bebé a caminho e se por um lado o dinheiro vai fazer falta... por outro, não me apetece adiar o problema.


    Quanto ao valor do orçamento para a remodelação total da WC não me poderei pronunciar, validamente, mas, à partida, não me parece exagerado...

    Sobre a opção de aproveitar a ocasião para renovar a WC, será, realmente, o mais aconselhável. De certo que ficará mais económico.
    Por mais € 1.600,00 renova a WC na totalidade, evitando que daqui a algum tempo tenha que recorrer a tal renovação. Sendo a casa dos anos 80, a outra canalização poderá estar envelhecida e deteriorada.
 
0.0098 seg. NEW