Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou assinar CPCV mas tenho algumas dúvidas.
    A casa que estou a comprar pertence a alguns herdeiros, em que outras pessoas têm procurações para assinarem por eles. Vamos assinar o CPCV num notário.

    Duvida 1
    Mandaram-me a licença de habitação e caderneta predial, mas mencionam pessoas já falecidas (os filhos e netos são os herdeiros). Como posso saber ao certo a quem pertence a casa e se a venda é legal?

    Duvida 2
    Como posso saber se a Camâra Municipal pode exercer direito de preferência sobre o imóvel? Podem exercer este direito após a minha compra?

    Duvida 3
    O cartório notarial verifica quem são as pessoas que podem assinar o CPCV e se a casa pode ser vendada por eles?

    Obrigado desde já pelo esclarecimento destas questões
  2.  # 2

    Deveria ter consultado um advogado previamente. Não sou um, mas posso tentar ajudar dentro do meu limitado conhecimento (e nem a minha resposta nem outra deve substituir a de um advogado habilitado para tal):

    1) Eles devem apresentar uma habilitação de herdeiros validada pelo notário/advogado para comprovar que são de facto herdeiros e que não existem outros;

    2) Após a compra podem exercer o direito, daí que não se recomenda assinar um cpcv/escritura com um valor diferente do que realmente vai pagar;

    3) O cartório valida a identidade das pessoas envolvidas, mas não analisa necessariamente o teor do CPCV (a não ser que tenha sido contratado para tal).
  3.  # 3

    Deixe lá que o Notário não faz escritura alguma sem todos os dados ...
    Aconselho-o a ir falr com o noário onde irá tratar disso. peça os devidos esclarecimentos.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasDeixe lá que o Notário não faz escritura alguma sem todos os dados ...
    Aconselho-o a ir falr com o noário onde irá tratar disso. peça os devidos esclarecimentos.

    Mas isso é para a escritura, para o CPCV o notário também verifica?
 
0.0107 seg. NEW