Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma moradia em banda, no entanto falta construir a vivenda ao lado da minha o que deixa a parede que as vai separar no futuro muito desprotegida (é uma parede simples de 0,22m), apesar de impermeabilizada tem condensação no interior se estiver muito frio. Que soluções legais existem? Tendo em conta que no futuro vão encostar outra casa à minha. Posso aplicar capoto ou outra solução? Que autorizações é preciso ter?
  2.  # 2

    já estou como o Pedro

    o que é que os seus projetistas preconizaram? o seu lote é independente? não sei como se pode fazer o projeto a contar que o vizinho um dia há-de construir também.
    capoto não deve dar pois estaria a aumentar a casa para o lote vizinho, terá que se socorrer de barramentos e tinta própria, consulte um catalogo da weber e veja qual o produto que melhor se adequa á situação.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMiguelS
  3.  # 3

    Colocado por: RMiguelSdeixa a parede que as vai separar no futuro muito desprotegida (é uma parede simples de 0,22m), apesar de impermeabilizada tem condensação no interior se estiver muito frio.

    A impermeabilização não lhe evita as condensações, falta o isolamento.
    Como diz o Marco e muito bem,
    Colocado por: marco1não sei como se pode fazer o projeto a contar que o vizinho um dia há-de construir também.
    mais um mau projeto e uma má fiscalização.

    Colocado por: RMiguelSQue autorizações é preciso ter?

    Tente saber quem é o proprietário do lote vizinho, peça autorização para aplicar capoto mas com lã de rocha. Isola termicamente e serve tb de isolante acústico.
    Amanhã quando construírem já podem fazer uma parede menos espessa e aproveitar as propriedades acústicas do sua intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMiguelS
  4.  # 4

    O construtor do lote ao lado faliu, e vai tardar a ser resolvido... O que quer dizer com barramentos? Obrigado.
  5.  # 5

    forma de dizer simples : rebocos, massas proprias
  6.  # 6

    No interior?
  7.  # 7

    pelo exterior claro
  8.  # 8

    Estive a ver no site da Weber sobre reboco isolante (webertherm aislone)
    a espessura mínima é 3 cm, o que levanta a questão de aumentar a casa para o vizinho...
    •  
      nunos7
    • 4 dezembro 2019 editado

     # 9

    Colocado por: RMiguelSo que levanta a questão de aumentar a casa para o vizinho...


    Colocado por: zedasilvaTente saber quem é o proprietário do lote vizinho, peça autorização para aplicar capoto mas com lã de rocha. Isola termicamente e serve tb de isolante acústico.
    Amanhã quando construírem já podem fazer uma parede menos espessa e aproveitar as propriedades acústicas do da sua intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMiguelS
 
0.0130 seg. NEW