Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal alguém me pode indicar como ler um PDM?

    http://pdmbraga.cm-braga.pt/index.php/2014-11-26-09-56-54?download=17:planta-da-situacao-existente

    Aqui está identificado, mas não está aqui, e é diferente nos dois:

    http://www.igeo.pt/mapviewer/?wmsurl=http://www.igeo.pt/WMS/PDM/BRAGA

    Neste último, o que são as zonas a castanho escuro/claro?
    •  
      aacc
    • 5 dezembro 2019

     # 2

    Areas comerciais?
  2.  # 3

    Aproveito este tópico para questionar também sobre o PDM, sendo eu de Valongo. Ao consultar tanto este mapa como o disponibilizado da câmara de Valongo, verifico que a Rua onde moro há quase 30 anos não existe e está como terreno agrícola, existe também uma fábrica perto que também aparece como área agrícola, apesar que as figuras das casas/fábrica aparecem no mapa. Há algo de estranho e completamente desatualizado neste mapa. Isto é possível de requerer retificação ou tem-se de esperar anos até que a câmara se lembre de alterar?
  3.  # 4

    Eu levo 50€ + IVa por descodificar esse tipo de informação.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, José Barnabé
    • fcla
    • 5 dezembro 2019

     # 5

    Colocado por: macinblack
    Aproveito este tópico para questionar também sobre o PDM, sendo eu de Valongo. Ao consultar tanto este mapa como o disponibilizado da câmara de Valongo, verifico que a Rua onde moro há quase 30 anos não existe e está como terreno agrícola, existe também uma fábrica perto que também aparece como área agrícola, apesar que as figuras das casas/fábrica aparecem no mapa. Há algo de estranho e completamente desatualizado neste mapa. Isto é possível de requerer retificação ou tem-se de esperar anos até que a câmara se lembre de alterar?


      Tem algum objetivo em requerer uma alteração?
    •  # 6

      Colocado por: Pedro BarradasEu levo 50€ + IVa por descodificar esse tipo de informação.
      Concordam com este comentário:****,N Miguel Oliveira


      Acho que se existir gente disponível para te pagar isso, fazes bem. Se não estás disponível para ajudar, e vieste aqui dar precários, não percebo bem o intuito.

      Se alguém quiser ajudar gratuitamente, aceita-se ajuda até amanhã, caso contrario também já vou ter um amigo que vem cá a casa e me faz isso gratuitamente e com agrado, tal como eu faria se soubesse :)
    •  # 7

      Ainda bem que tem amigos que o podem ajudar.
      Eu também ajudo gratuitamente... Muitas e muitas vezes... No entretanto é através deste conhecimento que me permite ter recursos para mim e família.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
    •  # 8

      Colocado por: fcla

      Tem algum objetivo em requerer uma alteração?


      Não este ano, mas num futuro próximo penso em construir no terreno que tenho, o que estranho é ver este PDM com área agrícola quando tem várias casas e uma rua. Irei falar com a câmara de Valongo a questionar esta situação.
    •  # 9

      Colocado por: Pedro Barradas
      Eu também ajudo gratuitamente... Muitas e muitas vezes... No entretanto é através deste conhecimento que me permite ter recursos para mim e família.


        Por isso é que eu te disse que se tens alguém que te pague por isso, fazes muito bem em vender esse serviço...

        No meu caso, conheço alguns arquitetos que me fazem isso gratuitamente e até com algum gosto.

        Não tenho nada contra o mercado livre, muito pelo contrario!
      •  # 10

        Claro que sim. Ainda hoje executei um serviço desse âmbito.
        Normalmente os clientes são advogados ou clientes particulares...
        O mais chato/desagradável é só fazerem muitas das vezes essa consulta (os particulares) ... Após adquirirem o imóvel...E não podem construir... Isso é que é chato. Dar essas más notícias.
        Concordam com este comentário: TicMic
      •  # 11

        No meu caso não está de todo relacionado com construir ou até qualquer coisa, é apenas para saber como estão registados alguns terrenos de familia que alguns dizem que estão no PDM para construção, outros para zona agrícola, e pronto. Só quero saber o estado real das coisas. Até me interessa que esteja em area agrícola para ser sincero, e que assim fique para sempre
      •  # 12

        Colocado por: TicMicNo meu caso, conheço alguns arquitetos que me fazem isso gratuitamente e até com algum gosto.

        Então para que é que criou este tópico, tinha perguntado aos seus amigos, que era mais simples.
        Mas caso os seus amigos não o saibam ajudar, eu levo mais barato que o barradas, por 35€ resolvo isso.
        Concordam com este comentário: desofiapedro
      •  # 13

        Colocado por: Picaretaeu levo mais barato que o barradas, por 35€ resolvo isso


        pronto a seguir aparece um que faz por 20... e depois outro que faz de borla...
        este é que é o problema da engenharia / arquitectura em portugal... :)
        Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
      •  # 14

        Colocado por: fernandoFerreirae depois outro que faz de borla...


        Mesmo se fôr à Câmara perguntar, eles fazem essa consulta de borla... (vá, pagamos todos nós).
        O mal, é que depende do funcionário que lhe aparece... se sabe, e se tem vontade...
      •  # 15

        Colocado por: Picareta
        Então para que é que criou este tópico, tinha perguntado aos seus amigos, que era mais simples.
        Mas caso os seus amigos não o saibam ajudar, eu levo mais barato que o barradas, por 35€ resolvo isso.


        Porque só vou estar com eles amanhã e se pudesse ter percebido isso ontem, já estava...
      •  # 16

        Colocado por: fernandoFerreira

        pronto a seguir aparece um que faz por 20... e depois outro que faz de borla...
        este é que é o problema da engenharia / arquitectura em portugal... :)
        Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira


        O mercado é livre. Há quem compre ar de fatima, se tu achas que deves cobrar 1000€ por um frasco de análises do teu cocó, tu cobra. Eu é que não te pago, tal como não pago a ninguém para me explicar a diferença de cores no documentos acima, porque posso ter isso descrito de forma gratuita e até com o bonus de rever um bom amigo.

        Podem dar o tópico por encerrado, e desejo que consigam bons projetos de engenharia e arquitectura, porque andar aqui a tentar ganhar clientes por trocos, mostra que está muito difícil para o vosso lado, infelizmente...
      •  # 17

        Colocado por: Picareta, eu levo mais barato que o barradas, por 35€ resolvo isso.


        Sem factura...pois Claro 😉
      •  # 18

        Colocado por: TicMicporque andar aqui a tentar ganhar clientes por trocos, mostra que está muito difícil para o vosso lado, infelizmente...


        Acha mesmo!?
      •  # 19

        Colocado por: ****


        Barradas se não fosse o fórum tinhas essa bicicleta e a câmara que tiras essas fotos , e então essas refeições são o fórum que paga , 😂😂😂😂😂


        Antes fosse.... antes fosse.;)
        • fcla
        • 6 dezembro 2019

         # 20

        Colocado por: macinblack
        Não este ano, mas num futuro próximo penso em construir no terreno que tenho, o que estranho é ver este PDM com área agrícola quando tem várias casas e uma rua. Irei falar com a câmara de Valongo a questionar esta situação.


          Se necessitar de apoio, não hesite em contactar. Sou do município.
         
        0.0211 seg. NEW