Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a comprar casa e vou ter que trocar o chão de 3 quartos, um hall e um WC.
    Atualmente os quartos têm flutuante (que está levantado em parte das áreas) e mosaico nas restantes áreas.

    Neste momento estou tentado em por mosaico em toda a área ( a imitar os tons da madeira nos quartos, apesar de saber que se acaba por "tornar" um chão mais frio).

    Aconselham outro tipo de chão? O que eu queria era algo que fosse resistente (tipo a cadeiras de escritório, a miudos a correr por lá, a não riscar ao passar com o aspirador, etc). Daí ter pensado em mosaico.

    Obrigado desde já pela vossa ajuda,
    • RCF
    • 6 dezembro 2019

     # 2

    Colocado por: dlopes56Aconselham outro tipo de chão? O que eu queria era algo que fosse resistente (tipo a cadeiras de escritório, a miudos a correr por lá, a não riscar ao passar com o aspirador, etc). Daí ter pensado em mosaico.

    Um flutuante de qualidade razoável oferece essa resistência...
  2.  # 3

    E dentro do flutuante...AC5? E vinil, aconselham?

    Obrigado desde já pela ajuda
  3.  # 4

    eu aplicava o mosaico.. flutuantes, acho um engano. Passados 16 anos tenho toda uma casa toda para trocar... não havia necessidade.
  4.  # 5

    Madeira
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Empreiteiro
  5.  # 6

    Colocado por: dlopes56que está levantado em parte das áreas

    É com isto que se deve preocupar primeiro.
    Qual a causa?
    Isso pode condicionar o tipo de material a usar na substituição
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • RCF
    • 6 dezembro 2019

     # 7

    Colocado por: dlopes56E dentro do flutuante...AC5? E vinil, aconselham?

    AC 5 ou mesmo apenas AC 4.
    Vinil também pode ser uma boa solução.
  6.  # 8

    Se der valor ao conforto térmico, eu aconselhava o flutuante.
    E dentro dos mesmos existem inúmeras caraterísticas, que os podem tornar mais resistentes ou não.
    Assim como os vinílicos!
    O flutuante é ainda o que consegue conjugar melhor o design, conforto e durabilidade se for bom.
    Os mosaicos.. há peças fantásticas que imitam a madeira na perfeição, apenas pecam pelo lado "térmico", nunca deixará de ser frio.
    Eu em casa tenho mosaico pela casa toda e apenas nos quartos colocar flutuante. Se fosse hoje, era flutuante em todo excepto WC e cozinha, precisamente pelo conforto térmico.
  7.  # 9

    A minha casa tá em finais de remodelação e levou flutuante em todas as divisões excepto cozinha e wc.

    Prós: conforto, beleza, leveza

    Contras: se tem um acidente com água vai rezar mil avé marias e nem assim se livra do chão levantar
  8.  # 10

    O mosaico tem ene ofertas por onde escolher e pode ser mais duravel em relação ao flutuante mas torna a casa mais fria e em muitos casos o ambiente pesa, já a madeira ou flutuante dão mais conforto e qualidade a casa... Existem variadas opcções numa e noutra escolha...durabilidade, cores, formatos, resistência e preços...
    cumprimentos,
    Empreiteiro
  9.  # 11

    Para acompanhar...a mesma dúvida...
 
0.0146 seg. NEW