Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri recentemente uma propriedade que, segundo informação do proprietário original, não se encontra bem delimitada, ou seja existe uma parcela do terreno vizinho que ainda me pertence.
    Não pretendo ficar com nada que não seja meu, mas também não tenho nenhum interessa em pagar imposto sobre algo que não usufruo.
    Qual é o organismo ao qual posso solicitar nova medição do terreno? e qual a melhor forma para o fazer?
    •  
      FD
    • 29 setembro 2009

     # 2

  2.  # 3

    Se bem entendi do link o IGF envias as coordenadas mas não vai colocar os marcos.
    O que eu pretendi era que algum organismo oficial fosse lá medir e colocar os marcos, até para não haver confusões.
    Nas finanças informaram que teria de fazer o requerimento lá e que eles tratavam de solicitar ao IGF nova medição mas que não sabiam muito bem os restantes passos.
  3.  # 4

    O meu terreno quando o comprei, a caderneta dizia ter 11500 M2, quando foi feito o levantamento topográfico chegou-se á conclusão que afinal tem quase mais 1000M2. Conclusão, para poder actualizar a área nas finanças, tive que lá fazer um requerimento de actualização, requerimento esse que foi enviado para outro departamento (Cadastros), do qual ainda estou á espera que me indiquem nº de oficio e o enviem para o Lisboa (IGF) para então depois lá ir pagar qualquer taxazita para um qualquer técnico ir ao local fazer novo levantamento topográfico.

    O requerimento foi feito em Julho nas repartição de finanças de Palmela mas, ainda só ontem chegou á repartição de Setúbal, agora ainda vai andar uns dias perdido pelo caminho, para finalmente alguém lhe dar despacho....

    É coisa para demorar...
  4.  # 5

    Deve ser esse requerimento que tenho de fazer.

    E pelos vistos aguardar serenamente...
  5.  # 6

    marjoao,

    existiu alguma evolução neste processo?

    no seu caso o que dizia a certidão de teor? tinha a mesma area que a caderneta predial ou era diferente?

    a actualização foi apenas nas finanças ou também no registo predial? que passos teve de dar para a actualização?

    obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ArqCastro
 
0.0125 seg. NEW