Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,preciso muito que me ajudem. Moro num r/c dum predio com mais 5 inquilinos, e tenho um terraço que é cobertura das garagens logo é uma parte comum certo?? e como o apartamento é t1 e vou ter um bebe preciso de mais um quarto e pensei construir um anexo em cimento e telha no terraço com mais ou menos 15 m2, para isso preciso pedir autorizaçao aos vizinhos? preciso que todos concordem com a minha decisao? Muito obrigada
  2.  # 2

    Ora, vai mexer nas partes comuns, precisa do acordo de metade (ou 2/3, agora não me recordo) dos vizinhos. Vai aumentar a área bruta do seu apartamento, logo, altera a permilagem e o TCPH, logo, precisa de todos. E de licenciamento na câmara. Já pensou trocar de casa?
  3.  # 3

    sim,ja pensei mas gosto muito desta e tenho um terraço tao grande 70m2 , e pensei nisso, Mas infelizmente , se tenho de pedir autorizaçao aos vizinhos nao me perece que tenha sorte, pois tenho uns vizinhos que nao vao nisso, sao do tipo, nos nao temos...eles tb nao
  4.  # 4

    Pois, um edifício em propriedade horizontal é muito diferente de um em propriedade total.
    Nesse caso iria aumentar o valor da sua fracção às custas de área comum, isto para não falar da proposta ter de ser aprovada pela CM.
  5.  # 5

    pois na cm disseram.me que bastava os condominos aceitarem...
    e quanto a aumentar o valor da minha fracçao ás custas da area comum, nao é bem assim, visto que o terraço é meu , por isso paguei tanto pelo meu t1 como os meus vizinhos pelo t2 sem terraço, ou seja eu paguei para ter o terraço
  6.  # 6

    Boas

    e quanto a aumentar o valor da minha fracçao ás custas da area comum, nao é bem assim, visto que o terraço é meu , por isso paguei tanto pelo meu t1 como os meus vizinhos pelo t2 sem terraço, ou seja eu paguei para ter o terraço

    Na verdade pagou para ter o usufruto do terraço sendo que este é propriedade comum e não apenas seu.

    cumps
    José Cardoso
  7.  # 7

    ou tem o acordo de todos e mete um projecto na camara ( alteração e depois nova propriedade horizontal ) ou nada feito.
 
0.0118 seg. NEW