Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: T.e.r.e.s.aEm nossa casa temos a opção 1, ou seja abre-se a porta e dá-se com um corredor feito com as costas do sofá. Contudo, como não sou grande apreciadora de ter apenas o sofá de um lado e a parede do outro, colocámos umas estantes na parede (ou seja, corredor formado entre as estantes e o sofá). Como no seu caso não há espaço para isso, eu procurava decorar essa parede com um quadro ou fotografias.
    Concordam com este comentário:Sylvie18
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sylvie18

    Sim vou colocar uns quadros na parede tambem para encher espaço.
    Tem foto da entrada da sala?
    • AGM
    • 9 dezembro 2019

     # 2

    Colocado por: Sylvie18

    Sim é piso ceramico. è da revigres modelo jinko


    é o white??
  2.  # 3

    Colocado por: AGM

    é o white??


    Nude
  3.  # 4

    Colocado por: Sylvie18
    Sim vou colocar uns quadros na parede tambem para encher espaço.
    Tem foto da entrada da sala?


    Colocado por: Sylvie18
    Sim vou colocar uns quadros na parede tambem para encher espaço.
    Tem foto da entrada da sala?


    A porta de entrada da casa dá directamente para a sala e mal se abre a porta é este »corredor » que se vê, entre a estante e o sofá.
      199C4CE1-FD1E-40F5-9C81-278DB34C3D6D.jpeg
  4.  # 5

    Qual é a largura desta sala ?
  5.  # 6

    Colocado por: CMartinQual é a largura desta sala ?


    É para mim a pergunta? :) Se sim, não sei. Quando tiver um tempinho posso medir ou procurar essa medida. Mas não é muito larga.
  6.  # 7

    Contudo no nosso caso nunca foi opção encostar o sofá à parede porque ficava já demasiado longe da televisão, porque também não gosto de andar a passar entre o sofá e a televisão e sobretudo no nosso caso em que a grande parte da casa está para lá do sofá e a casa de banho tem acesso a partir de um pequeno vestíbulo logo à esquerda na fotografia antes do sofá, ou seja, é um percurso feito várias vezes por dia. Hesitei foi em colocar aqui as estantes pois tinha receio que o sofá ficasse demasiado em cima da televisão mas está a uma distância confortável.
  7.  # 8

    Colocado por: T.e.r.e.s.aÉ para mim a pergunta? :)

    Olá Teresa, a largura da sala da Sylvie, talvez haja outra forma melhor de resolver o layout, dependendo da largura da sala.
  8.  # 9

    Colocado por: T.e.r.e.s.aContudo no nosso caso nunca foi opção encostar o sofá à parede porque ficava já demasiado longe da televisão, porque também não gosto de andar a passar entre o sofá e a televisão e sobretudo no nosso caso em que a grande parte da casa está para lá do sofá e a casa de banho tem acesso a partir de um pequeno vestíbulo logo à esquerda na fotografia antes do sofá, ou seja, é um percurso feito várias vezes por dia. Hesitei foi em colocar aqui as estantes pois tinha receio que o sofá ficasse demasiado em cima da televisão mas está a uma distância confortável.


    Qual e a distancia entre o sofa e a estante?
  9.  # 10

    Colocado por: CMartinQual é a largura desta sala ?


    Nao sei mesmo ao certo mas axo que sao 4,30m
  10.  # 11

    Colocado por: Sylvie18

    Qual e a distancia entre o sofa e a estante?


    Vou ver se meço quando chegar a casa mas é uma passagem confortável sem se bater nas estantes ou no sofá.
  11.  # 12

    Colocado por: Sylvie18Qual e a distancia entre o sofa e a estante?

    deve ter entre 1m e 1.2m (pelo tamanho das réguas do chão)...
  12.  # 13

    Colocado por: marco1é por isto que se insiste em projetos bem pensados, as circulações e as zonas de estar que determinam a boa funcionalidade dos espaços.

    Ainda assim, e para além disso, poderia ter se visto melhor a questão da mobília para o espaço em questão. Não sei se a mobília é nova, mas se sim, seria possível ter-se dimensionado a mesma à área disponível, ter feito o layout e escolhido a mobília com o espaço em concreto em mente. Sendo mobília que passou de uma casa para outra, claro que já não será bem assim, é adaptar-se o que se tem. Mas se vamos comprar mobília, ter em consideração onde a queremos por, e escolhê-la em conformidade.
  13.  # 14

    Colocado por: Sylvie18Nao sei mesmo ao certo mas axo que sao 4,30m

    E de comprido Sylvie ?
  14.  # 15

    Colocado por: CMartin
    Ainda assim, e para além disso, poderia ter se visto melhor a questão da mobília para o espaço em questão. Não sei se a mobília é nova, mas se sim, seria possível ter-se dimensionado a mesma à área disponível, ter feito o layout e escolhido a mobília com o espaço em concreto em mente. Sendo mobília que passou de uma casa para outra, claro que já não será bem assim, é adaptar-se o que se tem. Mas se vamos comprar mobília, ter em consideração onde a queremos por, e escolhê-la em conformidade.


    Obrigada pela dica mas foi precisamente isso que foi feito. ate alteramos as medidas da mesa consoante o espaço.
  15.  # 16

    Colocado por: CMartin
    E de comprido Sylvie ?


    N sei ao certo
  16.  # 17

    Colocado por: Sylvie18Obrigada pela dica mas foi precisamente isso que foi feito. ate alteramos as medidas da mesa consoante o espaço.

    Exemplo que poderia ter usado para o seu layout. Sala com a sua largura 4.30 e vamos fingir que tem 5.25 de comprido (pus pouco apenas para servir de exemplo), com medidas padrão de mobília. Tem a ver com medidas (sofá mais contido, aparador mais comprido do que largo, e com um pouco mais de altura para encaixar por trás do sofá com naturalidade)e formatos das peças (mesa rectangular em vez de quadrada), etc, que depois permitem um ou vários layouts.
      Sem Título3.png
  17.  # 18

    Colocado por: CMartin
    Exemplo que poderia ter usado para o seu layout. Sala com a sua largura 4.30 e vamos fingir que tem 5.25 de comprido (pus pouco apenas para servir de exemplo), com medidas padrão de mobília. Tem a ver com medidas (sofá mais contido, aparador mais comprido do que largo, e com um pouco mais de altura para encaixar por trás do sofá com naturalidade)e formatos das peças (mesa rectangular em vez de quadrada), etc, que depois permitem um ou vários layouts.
      Sem Título3.png


    A mesa foi pensada rectangular mas queria uma mesa que desse fechada para 8 pessoas, assim ficava a passagem muito curta entao otamos por quadrada. e o sofa nao gostamos de ver de costas para a mesa e muito mesno um aparador atras do sofa
  18.  # 19

    Colocado por: Sylvie18e muito mesno um aparador atras do sofa

    Hoje chama-se móvel de apoio a sofá :o) Há-os altos ou baixos. São engraçados e dão muito jeito. Até há sofás que vêm com eles integrados, ou seja as costas do sofá é o próprio móvel. Há de tudo, ou quase, em termos de soluções e gostos. Temos uma grande liberdade de escolha entre opções, e certamente encontramos sempre algo para todos os gostos. Quase escolhas infinitas.
  19.  # 20

    Colocado por: CMartin
    Hoje chama-se móvel de apoio a sofá :o) Há-os altos ou baixos. São engraçados e dão muito jeito. Até há sofás que vêm com eles integrados, ou seja as costas do sofá é o próprio móvel. Há de tudo, ou quase, em termos de soluções e gostos. Temos uma grande liberdade de escolha entre opções, e certamente encontramos sempre algo para todos os gostos. Quase escolhas infinitas.


    Sim ja sei o que é mas em termos de arrumaçao nao tem mt
 
0.0299 seg. NEW