Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal.

    Sou novo aqui no forum e vim pedir uma ajuda em relação a uma coisa.

    Visto não ser rico (nem filho de pais ricos), nem ter nada que possa vender para comprar um terreno, tenho que recorrer a créditos (infelizmente). A nível de créditos apenas de terrenos alguem sabe de algo?

    Fora isso, o senhor do terreno aceita um CPCV, que eu estava a pensar em fazer a 2 anos, ou seja, dar uma entrada e durante 2 anos juntava um dinheiro e o restante depois pedia no cre´dito habitação e amortizava o valor do terreno.

    Mas visto ser um CPCV a 2 anos, como posso fazer para começar a fazer projeto no terreno e pedir empréstimo? Estando em nome do senhor não é possível pois não? Será possível passar logo o terreno para meu nome assim que se assina o CPCV?

    Algumas dicas seriam úteis. Ah e já agora os créditos pessoais estão fora de ideia (iria estar a pagar 2 terrenos).
    • SMBS
    • 9 dezembro 2019

     # 2

    Esqueça que ninguém lhe empresta o suficiente para o que quer.
    • SMBS
    • 9 dezembro 2019 editado

     # 3

    Você quer mais de 100% do valor de construção.

    Nem se for comprar um imóvel já construído lhe dão 100%.

    Mas vá falar com 2 ou 3 bancos e fica logo com a certeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kpuruklr
  2.  # 4

    Pois eu sei disso... mas eu não queria 100% do terreno eu tenho sempre algum de entrada.

    E quanto à opção do CPCV (contrato promessa compra e venda) que referi em cima sabe algo sobre isso?
  3.  # 5

    o santander tem um crédito para a compra de terrenos que empresta até 60% do menor valor entre a avaliação ou a aquisição.

    de resto não conheço mais nenhum produto alem dos créditos pessoais.
    • SMBS
    • 9 dezembro 2019

     # 6

    Mas tem dinheiro para os projetos? Fora uma boa parte do terreno?

    Não lhe fazem crédito para construção sem os projectos.
  4.  # 7

    Colocado por: SMBSMas tem dinheiro para os projetos? Fora uma boa parte do terreno?

    Não lhe fazem crédito para construção sem os projectos.


    Eu sei que preciso dos projetos, e sim tenho dinheiro para os projetos, o que quero saber é se aceitam pedir o crédito habitação estando o terreno em nome de outra pessoa (porque vai estar sobre o contrato de promessa compra e venda).
  5.  # 8

    Colocado por: pauloagsantoso santander tem um crédito para a compra de terrenos que empresta até 60% do menor valor entre a avaliação ou a aquisição.

    de resto não conheço mais nenhum produto alem dos créditos pessoais.


    Sim já conhecia o do santander, mas basicamente é um crédito pessoal em que se paga só os juros. Tenho de ir ao banco para saber mais.
    • SMBS
    • 9 dezembro 2019

     # 9

    É crédito construção, não habitação.

    E os projetos têm de estar aprovados para pedir o crédito.

    Talvez fosse possível fazer os projetos em nome do actual dono depois comprar e pedir crédito.

    Eu não o fazia porque o actual dono ou herdeiros, no caso de uma infelicidade, até podia desistir de vender e você saía a arder com o dinheiro e o tempo perdido nos projectos.
  6.  # 10

    Colocado por: SMBSTalvez fosse possível fazer os projetos em nome do actual dono depois comprar e pedir crédito.

    Eu não o fazia porque o actual dono ou herdeiros, no caso de uma infelicidade, até podia desistir de vender e você saía a arder com o dinheiro e o tempo perdido nos projectos.


    demasiado arriscado.

    a unica solução rápida é um crédito pessoal só com pagamento de juros.

    o terreno fica seu e pode avançar com os projectos.

    no fim dos projectos, faz o crédito à construção, amortiza o crédito pessoal e segue as obra,s mas isto apenas teóricamente.

    porque na prática tb é muito arricado. Muito dificilmente o banco vai avaliar tudo num valor suficiente para fazer isso, e pode ficar depois com o menino nas mãos.
  7.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos

    demasiado arriscado.

    a unica solução rápida é um crédito pessoal só com pagamento de juros.

    o terreno fica seu e pode avançar com os projectos.

    no fim dos projectos, faz o crédito à construção, amortiza o crédito pessoal e segue as obra,s mas isto apenas teóricamente.

    porque na prática tb é muito arricado. Muito dificilmente o banco vai avaliar tudo num valor suficiente para fazer isso, e pode ficar depois com o menino nas mãos.


    E que créditos pessoais é que tenho que pague só juros?

    Eu pensei em fazer isso também mas no máximo só emprestam 60% (caso do santander)
    • LVM
    • 9 dezembro 2019

     # 12

    Colocado por: kpuruklrSerá possível passar logo o terreno para meu nome assim que se assina o CPCV?

    Pode registar o contrato promessa mas até à escritura o terreno estará sempre em nome do atual proprietário.
    • imo
    • 9 dezembro 2019

     # 13

    Um contrato promessa é isso mesmo: A promete vender a B, que promete comprar.
    Para "passar para seu nome" precisa de realizar uma escritura ou equivalente
  8.  # 14

    Colocado por: kpuruklrE que créditos pessoais é que tenho que pague só juros?


    qualquer banco que o queira fazer. as ofertas comerciais dos bancos não se esgotam naquelas que são publicitadas na internet ou nos balcões.

    Colocado por: kpuruklrEu pensei em fazer isso também mas no máximo só emprestam 60% (caso do santander)


    se não tem os outros 40% então é arriscado, não fica pendurado agora, mas pode ficar pendurado mais à frente.


    se tem poder de encaixe para suportar a prestação ao banco e um crédito pessoal a 10 anos para o terreno, força, se não tem vai ter que esperar mais uns anos para juntar mais dinheiro
 
0.0169 seg. NEW