Colocado por: jafmacA questão é, visto que o interior será todo (excluindo a parte interna da parede exterior, obviamente)
Colocado por: jafmacexiste acabamento fino de monomassa a imitar o tradicional estuque?
Colocado por: jafmacQuanto à sua sugestão não percebi bem (sou muito leigo nestes assuntos), o que eu quero é evitar o reboco tradicional. Ou sugere um acabamento de estuque por cima de uma monomassa (se é que isso é possivel, mais uma vez sou um leigo nestas matérias)?
Colocado por: jafmacE tem toda a razão, mas o engº da térmica disse que, uma vez que vai haver ETICS, o revestimento interior a pladur diminuía o desempenho térmico da parede. Adicionalmente, como sai mais caro, desisti do revestimento interno a pladur e procuro outra solução.
Colocado por: jafmacE tem toda a razão, mas o engº da térmica disse que, uma vez que vai haver ETICS, o revestimento interior a pladur diminuía o desempenho térmico da parede. Adicionalmente, como sai mais caro, desisti do revestimento interno a pladur e procuro outra solução.
Assim a frio, parece-me estranho, mas gostaria de ver a demonstração
Colocado por: jafmacSegundo o engº, como o pladur tem menor inércia térmica (aquece e arrefece mais rápido que a parede em si) haverá algum desperdício sempre que o sistema de aquecimento/arrefecimento se desliga. Não sei explicar muito bem mas parece-me razoável em termos de comportamento dos materias.
Colocado por: PauloCorreia
Se for para chegar a casa à noite, prefiro o sistema com menir inércia porque vai aquecer mais depressa, senão quando estiver quente, já estou na cama. Se for uma casa para ser habitada em permanência, então já o sistema de maior inércia será melhor.
Penso eu de que....
Colocado por: jafmacTambém constrói em Leiria? Estaria disponível para me fazer a obra?
Trabalhos: Não aceito trabalhos de construção civil de ninguém
Empreiteiros : Não recomendo ninguém a ninguém