Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros "foristas",
    Já conheço e consulto com regularidade o fórum para tirar dúvidas para a moradia que vou construir em Leiria, no entanto nunca tinha participado activamente.
    A casa, que está neste momento em fase final de projecto, terá em princípio um isolamento pelo exterior (ETICS) mas estou com dúvidas no acabamento pelo interior. Não queira utilizar o reboco normal e falaram-me na monomassa. A questão é, visto que o interior será todo (excluindo a parte interna da parede exterior, obviamente) em pladur, existe acabamento fino de monomassa a imitar o tradicional estuque? Se sim, alguém me pode dar contactos de quem trabalha nessa área?
    Antecipadamente agradeço a ajuda, melhores cumprimentos para todos,
    João
  2.  # 2

eu não conheço esse tipo de monomassa. Agora existe um reboco projectado para interior em que pode escolher o tipo de acabamento, por exemplo o afagado como em estuque. consulte a empresa de fátima, a fassalusa. Agora, para mim, monomassas para interior... nao conheço
    Abraço
    F...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jafmac
  3.  # 3

Estou em fase de começar a trabalhar com a empresa Resoluções, pois eles não trabalham directamente com o cliente final.

Tenho uma cascata artificial para uma piscina para fazer e, se tudo correr como previsto, vou começar a entregar obras a esta empresa.

Consulte [pub] http://rls.pt [/pub]

Se precisar de ajuda, se for este tipo de trabalhos que pretende, não hesite em contactar-me.
  4.  # 4

Caros foristas,

uma última tentativa, já desesperada, para encontrar essa tal monomassa de interior.

Obrigado ao filipos, também conheço o estuque projectado mas não é isso que procuro, e ao ideaqua que, embora não tenha percebido bem a relação se esforçou por ajudar.
    Abraço para todos,
    joão
  5.  # 5

Colocado por: jafmacA questão é, visto que o interior será todo (excluindo a parte interna da parede exterior, obviamente)

Obviamente porquê? No sitio em que fazia mais falta, é que você não mete?

Colocado por: jafmacexiste acabamento fino de monomassa a imitar o tradicional estuque?

Pode fazer um reboco normal e depois fazer um barramento com massa de acabamento de estuque (Mecafino por ex). è um trabalho que qualquer estucador faz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jafmac
  6.  # 6

@PauloCorreia "Obviamente porquê? No sitio em que fazia mais falta, é que você não mete?"

Obviamente, porque se pusesse a pergunta deixava de fazer sentido :)

E tem toda a razão, mas o engº da térmica disse que, uma vez que vai haver ETICS, o revestimento interior a pladur diminuía o desempenho térmico da parede. Adicionalmente, como sai mais caro, desisti do revestimento interno a pladur e procuro outra solução.

Quanto à sua sugestão não percebi bem (sou muito leigo nestes assuntos), o que eu quero é evitar o reboco tradicional. Ou sugere um acabamento de estuque por cima de uma monomassa (se é que isso é possivel, mais uma vez sou um leigo nestas matérias)?
  7.  # 7

Colocado por: jafmacQuanto à sua sugestão não percebi bem (sou muito leigo nestes assuntos), o que eu quero é evitar o reboco tradicional. Ou sugere um acabamento de estuque por cima de uma monomassa (se é que isso é possivel, mais uma vez sou um leigo nestas matérias)?

Exacto.

Colocado por: jafmacE tem toda a razão, mas o engº da térmica disse que, uma vez que vai haver ETICS, o revestimento interior a pladur diminuía o desempenho térmico da parede. Adicionalmente, como sai mais caro, desisti do revestimento interno a pladur e procuro outra solução.

Assim a frio, parece-me estranho, mas gostaria de ver a demonstração
  8.  # 8

Colocado por: jafmacE tem toda a razão, mas o engº da térmica disse que, uma vez que vai haver ETICS, o revestimento interior a pladur diminuía o desempenho térmico da parede. Adicionalmente, como sai mais caro, desisti do revestimento interno a pladur e procuro outra solução.

Assim a frio, parece-me estranho, mas gostaria de ver a demonstração

Segundo o engº, como o pladur tem menor inércia térmica (aquece e arrefece mais rápido que a parede em si) haverá algum desperdício sempre que o sistema de aquecimento/arrefecimento se desliga. Não sei explicar muito bem mas parece-me razoável em termos de comportamento dos materias.
  9.  # 9

Colocado por: jafmacSegundo o engº, como o pladur tem menor inércia térmica (aquece e arrefece mais rápido que a parede em si) haverá algum desperdício sempre que o sistema de aquecimento/arrefecimento se desliga. Não sei explicar muito bem mas parece-me razoável em termos de comportamento dos materias.

Depende da utilização que se dá à casa.

Se for para chegar a casa à noite, prefiro o sistema com menir inércia porque vai aquecer mais depressa, senão quando estiver quente, já estou na cama. Se for uma casa para ser habitada em permanência, então já o sistema de maior inércia será melhor.

Penso eu de que....
    • jafmac
    • 1 outubro 2009 editado

# 10

Colocado por: PauloCorreia

Se for para chegar a casa à noite, prefiro o sistema com menir inércia porque vai aquecer mais depressa, senão quando estiver quente, já estou na cama. Se for uma casa para ser habitada em permanência, então já o sistema de maior inércia será melhor.

Penso eu de que....

Exactamente! Como é para habitação permanente e no fim o custo do revestimento interno a pladur é significativo acabei por optar procurar uma solução alternativa. Que está difícil.

Aproveito para lhe agradecer todos os orçamentos e mapas de cálculo que tem disponibilizado que tenho utlizado e têm sido bastante úetis.

Também constrói em Leiria? Estaria disponível para me fazer a obra?
  10.  # 11

Epá, ainda não domino muito bem esta coisa do "quote"....
  11.  # 12

Colocado por: jafmacTambém constrói em Leiria? Estaria disponível para me fazer a obra?

Resposta: https://forumdacasa.com/account/2021/

Trabalhos: Não aceito trabalhos de construção civil de ninguém
    Empreiteiros : Não recomendo ninguém a ninguém

Sorry
  12.  # 13

Não sabia, as minhas desculpas!

0.0175 seg. NEW