Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 12 dezembro 2019 editado

     # 21

    Colocado por: ASSimoes
    Qual a marca? Esse conceito de embutir é interessante. Há disso por cá?
    jollymec, há
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  1.  # 22

    Boas, aproveito este tópico para pedir algumas sugestões. Adquiri com a minha esposa uma casa antiga, de forma a remediar após casar, e assim terminar obras de restauro e acrescentos numa casa antiga em pedra...

    Esta que adquirimos é pequena, uma parte (a que mais usamos) é com placas de cimento, mas tem outra que é com soalhos, e tectos de madeira. Resumindo, a casa é um frigorífico, mas por ter áreas pequenas é fácil de aquecer.

    Actualmente uso esquentador para as águas, e tenho uma salamandra a lenha na cozinha.

    Com a chegada de um filho, tenho algum receio pelo facto da salamandra ser um tipo de aquecimento mais localizado, e que demora a abranger os quartos. Alguém com uma sugestão para climatizar rapidamente pelo menos 1 quarto, e 1 WC? Será que aquecedor é a melhor opção, atendendo que nesta casa não queria investir muito... Mas claro que é necessário ter condições!
  2.  # 23

    Sim com esse valor consegue depende é do equipamento que compra, já tem a pré instalação feita? Já tem os radiadores?
  3.  # 24

    Colocado por: Fabioramod84Sim com esse valor consegue depende é do equipamento que compra, já tem a pré instalação feita? Já tem os radiadores?


    Não tenho pre-instalação nem radiadores.
    O que aconselha?
  4.  # 25

    Poderia enviar a planta para uma melhor análise e quanto é que está disposto a gastar
  5.  # 26

    Augusto1998 poderá colocar uns aquecedores elétricos se a solução é só provisória
    Concordam com este comentário: augusto1988
  6.  # 27

    Colocado por: Fabioramod84Augusto1998 poderá colocar uns aquecedores elétricos se a solução é só provisória
    Concordam com este comentário:augusto1988


    Existem no mercado uns a imitar os radiadores, tem algum feedback dos mesmos? Na parte eléctrica e aquecimentos, não pesco nada!
  7.  # 28

    Colocado por: augusto1988Boas, aproveito este tópico para pedir algumas sugestões. Adquiri com a minha esposa uma casa antiga, de forma a remediar após casar, e assim terminar obras de restauro e acrescentos numa casa antiga em pedra...

    Esta que adquirimos é pequena, uma parte (a que mais usamos) é com placas de cimento, mas tem outra que é com soalhos, e tectos de madeira. Resumindo, a casa é um frigorífico, mas por ter áreas pequenas é fácil de aquecer.

    Actualmente uso esquentador para as águas, e tenho uma salamandra a lenha na cozinha.

    Com a chegada de um filho, tenho algum receio pelo facto da salamandra ser um tipo de aquecimento mais localizado, e que demora a abranger os quartos. Alguém com uma sugestão para climatizar rapidamente pelo menos 1 quarto, e 1 WC? Será que aquecedor é a melhor opção, atendendo que nesta casa não queria investir muito... Mas claro que é necessário ter condições!

    Compre 2 convectores e já fica servido. São baratos qb, são rápidos o suficiente a aquecer, fazem pouco barulho e define a temperatura que quer
    Concordam com este comentário: augusto1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário: augusto1988
  8.  # 29

    Colocado por: rjmpires
    Compre 2 convectores e já fica servido. São baratos qb, são rápidos o suficiente a aquecer, fazem pouco barulho e define a temperatura que quer
    Concordam com este comentário:augusto1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário:augusto1988


    Boas, onde posso adquirir esses convectores, e tem algum modelo que sugira?
  9.  # 30

    O consumo dos convectores é elevado? Compensa relativamente a um aquecedor dito normal? Esteticamente gostei...
  10.  # 31

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/climatizacao-e-aquecimento/aquecedores/convetores/convector-ikohs-everwarm-gph1500-MRKEAN-8435572601966

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/climatizacao-e-aquecimento/aquecedores/convetores/convector-cecotec-ready-warm-6720-crystal-connection-MRKEAN-0843548405318

    Alguma opinião? Com controle por wifi etc, o primeiro parece-me uma solução para aquilo que pretendo. E o preço é 5*...
    As minhas duvidas prendem-se sempre com questões relativas a consumos, e eficácia! O quarto por exemplo é pequeno ( uns 12m2, mas não é nada isolado). E poderá ser aplicado em wcs?
  11.  # 32

    Colocado por: augusto1988O consumo dos convectores é elevado? Compensa relativamente a um aquecedor dito normal? Esteticamente gostei...

    O consumo vai depender muito das necessidade de aquecimento, quanto tempo precisa dele ligado.. etc
    Estes equipamentos costumam ter potências entre os 500 e os 2000w.
    Eu tenho 2, 1 para o wc outro para o quarto da minha filha.
    Não são tão rápidos como os ventiladores, mas não faz barulho o que é o ideal para ter no quarto durante a noite.
    O quarto da minha filha também tem à volta de 12m2 e esta casa tem paredes de taipa e apenas 3cm de xps antes das telhas, tenho janelas de madeira com vidro simples e as folgas em volta das janelas são generosas! Portanto o seu isolamento não deverá ser inferior :p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: augusto1988
  12.  # 33

    Colocado por: rjmpires
    O consumo vai depender muito das necessidade de aquecimento, quanto tempo precisa dele ligado.. etc
    Estes equipamentos costumam ter potências entre os 500 e os 2000w.
    Eu tenho 2, 1 para o wc outro para o quarto da minha filha.
    Não são tão rápidos como os ventiladores, mas não faz barulho o que é o ideal para ter no quarto durante a noite.
    O quarto da minha filha também tem à volta de 12m2 e esta casa tem paredes de taipa e apenas 3cm de xps antes das telhas, tenho janelas de madeira com vidro simples e as folgas em volta das janelas são generosas! Portanto o seu isolamento não deverá ser inferior :p
    Estas pessoas agradeceram este comentário:augusto1988


    Rjmpires não duvide das capacidades de uma casa antiga quanto a isolamentos... É uma competição daquelas... :)
    Paredes em tijolo normal, mas com muita humidade, e problemas na pintura desde que lá habito, janelas em aluminio vidro simples, mas de correr, e péssimas, e lage vigotas, com telhado de madeira e telha, mas sem qualquer isolamento!

    Nasceu o herdeiro, e agora já não é só a mulher e eu que teremos que aguentar a temperatura (com a salamandra devido á pequena dimensão das áreas era suportável, embora não totalmente confortável...).

    Ou seja estou inclinado a utilizar um aquecedor/convector... E após alguma pesquisa pensei introduzir um desumificador também... Só quero é adquirir algo eficiente... :D

    A questão nem se prende totalmente com os custos, mas é relevante a rapidez, e facilidade de instalação. Pois já ando farto de obras, e a verdade é que é sempre um remedeio. Resolvi parar as obras nesta casa, e num futuro próximo demolir o andar de cima onde habito, e refazer em condições...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  13.  # 34

    E mais uma vez refiro: a ideia de poder ligar por wifi é óptima, pois antes de chegar a casa, consigo ter o espaço um pouco mais confortável...

    No meu caso era para um quarto, e para o wc também.
  14.  # 35

    Então o seu cenário não fica assim tão longe do meu! eheh
    Então faço-lhe um resumo da minha "táctica".

    1 Salamandra a lenha (uso sobro cortado numa medida pequena)
    2 convectores (wc e quarto da filhota)
    1 ventilador (para a esposa se aquecer de manha quando vai trabalhar)
    1 desumidificador (as humidades aqui rondam os 70-85% e é quase impossível controlar a humidade da casa sem a aquecer, tenho demasiadas entradas e saídas de ar)

    A salamandra aquece bem a sala e os quartos, mas para isso é preciso estar alguém a meter lenha e preciso ter as portas abertas (lógico), se fosse hoje tinha comprado uma salamandra a pellets, mas o como era suposto ficar nesta casa só um par de anos, acabei por comprar uma salamandra a lenha em promoção por 200€ (que por sinal se tem aguentado bastante bem nestes 7 anos que estou aqui).

    Se tens espaço para uma salamandra a pellets eu aconselhava-te a ponderar a compra de uma!
    Também te aconselho a ter uma estação meteorológica para saberes temperatura e humidade (casa e exterior) e uns sensores também nos quartos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: augusto1988
      Sem Título4.png
  15.  # 36

    "mas o como era suposto ficar nesta casa só um par de anos"
    (Lolol, parecia a minha história)

    A reconstruir uma casa em pedra, e com ideias de fazer anexo uma construcção moderna, adquirimos esta para desenrascar...
    A verdade é que desde novas divisórias, instalações, pinturas, e piso exterior em betão afagado já investi aqui o que dava para muita coisa na outra. E tudo será para demolir, pois o telhado em madeira, e uma parte do piso em soalho, não é para manter de maneira nenhuma, já para não falar das paredes exteriores, que desde que me lembro o apetite é demolir.

    O pé direito é baixo, (a zona com lage de vigotas e abobadilha será para demolir) logo isso associado ao facto de querer fazer as paredes exteriores em tijolo térmico, é um impedimento para executar o capoto (não vou desperdiçar tanto investimento).

    Assim fico neste tal impasse: adquirir algo que não tenha que demolir um dia...
    Salamandra tenho a lenha, e não convenço a esposa a adquirir a pellets (também já vi umas com wi-fi, o que seria top) pois como temos lenha, ela considera um desperdício de dinheiro.

    Pelo que tenho sala/cozinha junto, e tenho um Wc com uns 5m2, um quarto e outro quarto pequeno para o berço do bebe (esse fiz em pladur, meti roofmate, e isolei o chão e meti flutuante (está top)....
    Nesta fase inicial o bebe terá um berço no nosso quarto (frio, e húmido demais) logo aí talvez resolva com um desumificador, e com um convector (12m2).
    O wc talvez um convector também...
    E a sala/cozinha manter a salamandra,e mais tarde logo vejo!


    O que me exige em termos de equipamento, fico completamente sem saber (potências, consumos etc)... Daí agradeço opiniões e talvez até sugestões para outro tipo de soluções.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 37

    A questão principal é o tempo que vai usufruir deste novo "upgrade".
    Não vale a pena investir mil ou 2mil € em AC para o usar um par de anos.. é preferível comprar um equipamento mais barato com consumo superior pois os investimentos "eco" demoram o sei tempo a trazer retorno! E olhe que eu gosto muito de fazer essas contas. Dói-me a alma cada vez que a minha mulher liga o ventilador a "mamar" 2000watts e assim fica até lhe apetecer desligar... Mas como foi uma solução temporária (demasiado longa, mas tem o fim à vista) não valia a pena investir noutra solução teoricamente melhor, mas que não me traria retorno nenhum (nem facilidade)
    Concordam com este comentário: augusto1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário: augusto1988
  17.  # 38

    Rjmpires desculpe a pergunta, mas já vi que está na situação que eu possivelmente estarei daqui a uns dias. Tem noção da diferença de valores que pode causar na fatura da electricidade?? Só para eu ficar ciente....
  18.  # 39

    2000W por exemplo são 2kW, que a funcionar durante representa 2kWh de consumo por
    É olhar para a factura da electricidade e ver quanto paga por kWh. Depois multiplica pelo o consumo por hora (no exemplo eram 2kWh) e pelo número de horas de funcionamento, tem o valor ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: augusto1988
  19.  # 40

    Augusto o que a Bruno.Alves diz é a conta simples e direta do consumo de um equipamento desses no máximo.
    No meu caso ponho o convector do quatro a funcionar por volta das 22h e desligo por volta das 8h, na temperatura e potência que eu defino ele consome cerca de 0,8kwh x 10horas x 0,14€ = 1,12€
    (Isto de uma forma simplista.. porque o equipamento vai ligando e desligando, mas dá para ter uma ideia)
    Concordam com este comentário: augusto1988
    Estas pessoas agradeceram este comentário: augusto1988
 
0.0231 seg. NEW