Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    À cerca de 3/4 meses o meu ex marido fez uma nova escritura da casa onde eu ficava excluída do bem. Fomos a um notario e nessa niva escritura foi feita uma " venda" onde eu vendia a minha parte do bem. Nessa certidão e com a presença do notario foi tudo assinado. A minha questão é que não houve dinheiro envolvido ou seja não recebi valor nenhum! Isso foi aceite por mim porque o que queria era " sair" desse emprestimo. Recebi das finanças uma carta onde diz que tenho que declarar essa situação. Mas como não houve dinheiro envolvido como posso provar essa situação?
    • AMVP
    • 10 dezembro 2019

     # 2

    Se fosse eu ou ia a um advogado perguntar ou ia aos serviços da at e exponha a situação, neste caso iria a uma repartição que não fosse da área onde eventualmente teria de ir posteriormente tendo em conta a localização do bem.
  2.  # 3

    Colocado por: EstrelapintoMas como não houve dinheiro envolvido como posso provar essa situação?


    claro que houve dinheiro envolvido. se o seu nome estava no emprestimo tinha a responsabilidade de pagar metade do emprestimo. ao sair do emprestimo, o seu ex marido assumiu essa responsabilidade e voce viu-se livre dela. usando valores ao calhas, antes tinha -40.000€ e agora tem 0, pelo que houve uma transaçao de 40.000€
  3.  # 4

    O que é que ficou escrito no documento/nova escritura?

    Não recebeu nenhuma contrapartida?

    Se a parte valia 40 e doou ou vendeu por 40 tem que declar 0.
 
0.0096 seg. NEW