Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 10 dezembro 2019

     # 21

    Colocado por: MrVetableMesmo ponto da situação. Já tenho todas as "balizas" definidas nas zona de circulação. Creio que é a melhor solução.


    Balizas é aqueles mini postes? Tem foto que possa mostrar?
    • Anaa
    • 10 dezembro 2019

     # 22

    Colocado por: Pedro BarradasPara que complicar!?.. E a fachada é alguma coisa que mereça destaque? Não me parece.


    A fachada é a parede norte, é apenas zona de estacionamento, nada que queira destacar, procuro sim ter iluminação suficiente, até porque a rua é escura, convém ter boa luz naquela zona
  1.  # 23

    Pedro

    se calhar não estamos a falar das mesmas luzes no chão, o que eu estou a imaginar não é para iluminar os muros mas sim a zona do pavimento.
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 24

    Colocado por: marco1Pedro

    se calhar não estamos a falar das mesmas luzes no chão, o que eu estou a imaginar não é para iluminar os muros mas sim a zona do pavimento.


    Tem alguma foto de exemplo?
  2.  # 25

    Já há alguma solução para que estas luzes só acendam consoante o movimento?

    Gostava que a luz da garagem acendesse quando houvesse movimento, à noite (das 19-6:30, ou adaptável de acordo com os dias, mas sozinho...) e que apagasse nos 60 segundos depois quando não existisse movimento. Mas queria que detetasse só o meu, e não o dos cães/passaros, etc..
  3.  # 26

    Anaa

    nunca viu nada do tipo?
  4.  # 27

    Colocado por: marco1Anaa

    nunca viu nada do tipo?


    esqueci-me de acrescentar o barato ** :)
  5.  # 28

    Colocado por: Anaa

    Balizas é aqueles mini postes? Tem foto que possa mostrar?

    Não, balizas é exatamente aquilo que estavam a comentar
      baliza 1.jpg
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 29

    Colocado por: marco1Anaa

    nunca viu nada do tipo?


    O que conheço costumo ver apontados para muro/parede, pensei que estivesse a falar de algum tipo diferente. Ou quando não estão apontados são apenas um ponto de luz sem qualquer utilidade para iluminar, apenas para "assinalar"
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 30

    Colocado por: MrVetable
    Não, balizas é exatamente aquilo que estavam a comentar
      baliza 1.jpg


    Gosto desses
  6.  # 31

    Veja a EXPORLUX JOTA LED ( ou outro sucedâneo)
    https://www.exporlux.pt/pt/exterior/


  7.  # 32

    estes custam metade...

    https://luxpro.pt/produto/projetor-de-parede-para-iluminacao-exterior-wall-2-frlwall2/

    Escolha uma temperatura de cor, ou de 3000K - branco quente.. ou um pouco mais fria de 4000K.
  8.  # 33

    ainda mais barato, com lampada substituivel E27

    https://www.cajaf.pt/product.php?id_product=340&id_lang=5
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 34

    Lâmpadas substituíveis acho fundamental, porque depois posso não encontrar igual
    • VXMC
    • 11 dezembro 2019

     # 35

  9.  # 36

    Coloque coisas com qualidade e em Led, existem marcas portuguesas fabricantes desse material, Tromilux, EEE para dar 2 exemplos de empresas que fabricam bons produtos, se comprar uma "chinesada" daqui a 1 ano está tudo feio e já não funciona
  10.  # 37

    a Anaa é que sabe qual o efeito que pretende

    um foco no pavimento ilumina o suficiente para "ver" onde se está e não só, pensei que apenas queria precisamente algo para esse efeito tanto mais que aquela zona não vai ser vivida á noite de forma intensa.
    pessoalmente acho que na maioria dos casos esses de muro acabam por ficar assim tipo estiloso e lá está a fazer o mesmo efeito, e tipo laterninhas ao longo do muro "a mostrar" o mesmo muro ( não a casa) tendo um protagonismo em certos casos desnecessário e não a suavidade e descrição qb como efeito.
    • VXMC
    • 11 dezembro 2019

     # 38

    Vou deixar a parte dos focos interiores com o eletricista e ele já me mostrou os modelos que vai aplicar. É chinesice pura e no entanto eu arranjava igual. Para o exterior sou eu quem vai aplicar e com tempo vou comprar diretamente da china.
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 39

    Preciso de aconselhamento na compra, está fora de questão comprar em alis, ebays etc.. Quero realmente uma coisa que dure, depois se for necessário trocar posso não conseguir igual e é uma treta ter de trocar tudo..
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 40

    Colocado por: marco1a Anaa é que sabe qual o efeito que pretende

    um foco no pavimento ilumina o suficiente para "ver" onde se está e não só, pensei que apenas queria precisamente algo para esse efeito tanto mais que aquela zona não vai ser vivida á noite de forma intensa.
    pessoalmente acho que na maioria dos casos esses de muro acabam por ficar assim tipo estiloso e lá está a fazer o mesmo efeito, e tipo laterninhas ao longo do muro "a mostrar" o mesmo muro ( não a casa) tendo um protagonismo em certos casos desnecessário e não a suavidade e descrição qb como efeito.


    A zona é escura, quero algo que possa dar iluminação ao espaço até mesmo por questões de segurança, a ideia não é destacar nada mas sim ter luz no local. Idealmente até um sensor de presença que fique por exemplo no portão do carro e acenda todos ao mesmo tempo. Tenho de ver com o eng da electricidade se é possível.
 
0.0200 seg. NEW