Iniciar sessão ou registar-se
    • SISXB
    • 29 setembro 2009 editado

     # 1

    Boas,

    Vou arrendar um apartamento, mas neste momento não me encontro a residIr em Portugal. Não tenho qualquer rendimento em Portugal, a não ser o aluguer do imovel. podem - me informar a nivel do IRS, com funciona? Como posso fazer uma simulação sobre o IRS.
    Obrigada
  1.  # 2

    Se é considerado residente no estrangeiro, e vai arrendar o seu apartamento, tem que ter um representante/ procurador para o representar perante as finanças. O seu domícilio fiscal em Portugal, passa a ser a residência do seu procurador.
    Este por sua vez, deve entregar a declaração de IRS ,onde conste os rendimentos prediais - ou outros - que tenha em Portugal. Pode abater no IRS todas as despesas com o imóvel, (taxa de esgotos, contribuíção predial, (actual IMI),quotas
    de condomínio, obras de manutenção no edifício /ou na fracção.
    Fazer a simulação do IRS? Não lhe sei explicar, mas não andarei muito longe se lhe disser para preparar 1 a 2 meses de rendas para pagar o imposto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SISXB
  2.  # 3

    Simulação poderá encontrar no site das finanças. É impossivel alguem lhe dar alguma respostas concreta, pois não sabemos que grandeza de rendas se refere! Não reside em Portugal, mas aufere cá rendimentos, que tem que ser declarados.
  3.  # 4

    Colocado por: ParreiraSimulação poderá encontrar no site das finanças. É impossivel alguem lhe dar alguma respostas concreta, pois não sabemos que grandeza de rendas se refere! Não reside em Portugal, mas aufere cá rendimentos, que tem que ser declarados.

    Nao resido em Portugal, nem tenho nenhum rendimento em Portugal, para além da renda da casa alugada. O valor da renda são 550€ mês.
 
0.0102 seg. NEW