Colocado por: JoelM
E uma mão cheia de exemplos (seus) é representativo do país inteiro... Exacto...
Colocado por: AMVPDesculpe, mas como?
Os salários tb vão ter esse ritmo? Pode ter toda a razão apenas acho tão inacreditável.. mas tudo é possível.
Colocado por: MVA
Não, claro que não. As casas vão subir 14% ao ano, enquanto que os salários irão subir 1% ao ano.
Comprar casa será um luxo cada vez mais inacessível aos Portugueses, por muito que vos doa, esta será a realidade.
Os nossos filhos jamais terão possibilidade de ter casa própria (excetuando as heranças).
Refiro-me obviamente a habitações em zonas urbanas (bem como rurais, mas sendo limítrofes dessas zonas urbanas).
As habitações nas zonas urbanas serão um exclusivo para estrangeiros, hotéis, serviços como AirBnB, etc.
Aos portugueses resta-lhes retornar ao campo rural, mesmo trabalhando nas cidades.
Isto porque mesmo em zonas francamente más como a Damaia ou a Baixa-da-Banheira, daqui por meia duzia de anos não se consegue arranjar um T2 dos anos 70 a cair de podre por menos de 300 mil euros.
Colocado por: TicMic
Dou-te uma mão cheia de exemplos em Braga na casa dos 150% em menos de 5 anos...
Não, claro que não. As casas vão subir 14% ao ano, enquanto que os salários irão subir 1% ao ano.
Comprar casa será um luxo cada vez mais inacessível aos Portugueses, por muito que vos doa, esta será a realidade.
Os nossos filhos jamais terão possibilidade de ter casa própria (excetuando as heranças).
Refiro-me obviamente a habitações em zonas urbanas (bem como rurais, mas sendo limítrofes dessas zonas urbanas).
As habitações nas zonas urbanas serão um exclusivo para estrangeiros, hotéis, serviços como AirBnB, etc.
Aos portugueses resta-lhes retornar ao campo rural, mesmo trabalhando nas cidades.
Isto porque mesmo em zonas francamente más como a Damaia ou a Baixa-da-Banheira, daqui por meia duzia de anos não se consegue arranjar um T2 dos anos 70 a cair de podre por menos de 300 mil euros.
Colocado por: AMVP
Eu sei que os salários não vão subir a esse ritmo, mas é difícil de aceitar esse cenário.
Colocado por: MVAIsto porque mesmo em zonas francamente más como a Damaia ou a Baixa-da-Banheira, daqui por meia duzia de anos não se consegue arranjar um T2 dos anos 70 a cair de podre por menos de 300 mil euros.
Ninguém da classe média Inglesa e Francesa consegue viver em Londres, Manchester ou Paris, Lyon, etc., isto já há mais de 30 anos que é assim lá. Obviamente que isto iria transpor-se para Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, etc.
Colocado por: rsvaluminio
vamos ficar mais caros que Paris?
Colocado por: ****
pode é ser um predio sem elevador e com 30 m2 , meus caro é um t2 .....
Ja estamos igual , ou até mais caros !
Ninguém da classe média Inglesa e Francesa consegue viver em Londres, Manchester ou Paris, Lyon, etc., isto já há mais de 30 anos que é assim lá. Obviamente que isto iria transpor-se para Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, etc.
Colocado por: AMVP
Outra dimensão, são centros urbanos muito maiores e com muito mais população.
Agora… é um facto que Lisboa é uma capital que junto à costa, isso é mais difícil de ter na Europa. Quero eu dizer com isto que se juntam dois factores: Capital e Turismo que procura praia e bom tempo.
Claro que há os outros (milhares) que procuram educação, saúde e segurança para a família e filhos (eu estou mais habituada a esta última realidade).
Colocado por: TicMic
Pronto, o que tu tens de entender é que Portugal também caminha para lá. Ele só te falou de Londres e paris, mas podes colocar aqui bruxelas, zagreb, ou até split. Podes colocar aqui qualquer cidade italiana onde exista turismo qb. No fundo, podes colocar aqui qualquer cidade que possa ser considerada cidade.
pode é ser um predio sem elevador e com 30 m2 , meus caro é um t2 .....
Portugal não é só Lisboa e Porto ou Braga...
Acha que o aumento de turistas vai ser 14% ao ano para ocuparem essas casas?