Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

# 441

Colocado por: MVA

A 31 de Dezembro de 2019 existiam em Portugal 597 hoteis de 4 ou 5 estrelas.
    A 31 de Dezembro de 2020 prevê-se um aumento de 51 novos hoteis com estas estrelas. Portanto um aumento de 9%.

E os AL (alojamento local) andam claramente a aumentar acima dos 2 digitos ao ano. Tinham 88245 camas em 2018, o que representa um aumento de aproximadamente 50% em relação a 2017 (65679 camas nesse ano).

Os aeroportos portugueses andam com crescimentos altíssimos, na ordem dos 15% ao ano.

Portanto, sim. Os turistas não vão parar de chegar às paletes ao nosso país.

Portanto sim, é

Os aviões não voam só com turistas. Volto a dizer, há muitos estrangeiros cujas famílias residem cá e eles fazem negócios ao longo do mundo mas… mantém um ponto seguro na Europa (Portugal). Mas isto é só o que vejo em meu redor, vale o que vale mas se calhar não é um disparate nem tão insignificante.
  1.  # 442

Colocado por: JoelM

Isso já vai da opção pessoal de cada um... Pensei que se estava a falar do preço das casas em Portugal!

Uma coisa leva à outra! Maior procura, os preços sobem.
    • MVA
    • 20 janeiro 2020

# 443

Colocado por: JoelMIsso já vai da opção pessoal de cada um

Experimente querer ir estudar medicina, direito, farmácia ou dentária e ter o infortúnio de não viver em Lisboa, Coimbra, Braga ou Porto. Ou já ser formado e pretender arranjar um emprego qualificado numa empresa fora destas cidades. Boa sorte com isso.
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

# 444

Para qualquer uma dessas cidades tem bons transportes, o meu irmão trabalhou no Porto 10 anos e ia de comboio todos os dias de Barcelos, ainda a linha não estava electrificada! Eu próprio estudei numa cidade e viajava todos os dias de Barcelos e a avaliar pelo comboio cheio de estudantes não era o unico... Não entendo esse dificuldade que fala.

Trabalhava e estudava, por exemplo?
    Eu trabalhei e estudei na Faculdade, não vivia no centro de Lisboa mas viva bem próximo mesmo, com transportes até tarde e a começarem cedo. Mas mesmo assim, uma vez ao fim de uma semana sem conseguir ir à cama, por o tempo não dava, fui parar às urgências porque já não conseguia adormecer. Se visse mais longe de facto ou não trabalhava, ou não estudava ou demorava anos.
    Nem todos temos a mesma vida.
    • MVA
    • 20 janeiro 2020

# 445

Para qualquer uma dessas cidades tem bons transportes, o meu irmão trabalhou no Porto 10 anos e ia de comboio todos os dias de Barcelos, ainda a linha não estava electrificada! Eu próprio estudei numa cidade e viajava todos os dias de Barcelos e a avaliar pelo comboio cheio de estudantes não era o unico... Não entendo esse dificuldade que fala.

Vá de Beja a Lisboa e volte todos os dias então, para estudar numa dessas áreas.

Alternativamente poderá pagar 400 euros por um quarto em Lisboa (contas não incluidas), que dentro de meia duzia de anos não custará menos de 600 ou 700 euros por mês (um simples quarto).
  2.  # 446

Afinal não era o turismo e os estrangeiros? Agora já foram os portugueses que quiseram ir para lá estudar e trabalhar?

Sao todos a quererem a mesma coisa! Alguns estrangeiros vem com o visto de estudante, ou reformados com filhos estudantes.

Eu tb fazia 35km para o Porto para estudar e depois para trabalhar...
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

# 447

Colocado por: DonaRute
    Sao todos a quererem a mesma coisa! Alguns estrangeiros vem com o visto de estudante, ou reformados com filhos estudantes.

Eu tb fazia 35km para o Porto para estudar e depois para trabalhar...

Essa é uma distância que numa área metropolitana facilmente tem milhares a percorrer.
  3.  # 448

Colocado por: AMVP

Essa é uma distância que numa área metropolitana facilmente tem milhares a percorrer.

Claro que sim. Nem toda a gente quer morar no centro do Porto.
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

# 449

Do Porto não sei, mas na área de Lisboa nem sempre é uma escolha, muitas é mesmo o que é possível.
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

# 450

Sei que a minha amostra vale pouco, mas querem viver no centro do Porto não sei mas olhe que quando mudam para Lisboa, todos os que vêm do Porto querem viver no centro, depois uns conseguem outros não.
  4.  # 451

Sei que a minha amostra vale pouco, mas querem viver no centro do Porto não sei mas olhe que quando mudam para Lisboa, todos os que vêm do Porto querem viver no centro, depois uns conseguem outros não.

depois uns conseguem outros não.

Sempre foi assim e sempre será.
    Tem dinheiro, pode. Não tem, não pode.

Nunca morei nem nunca desejei morar no centro do Porto . Demasiada confusão. Eu tinha carro e 35km não chateava nada. ( nos primeiros anos ia de comboio e autocarro).
  5.  # 452

Colocado por: MVAEu continuo a achar que uma casa que hoje vale 300 mil euros, em 2025 essa mesmíssima casa não irá custar menos de 500 a 600 mil euros.

Felizmente a futurologia é uma ciência acessível a qualquer um. Se você diz que vai aumentar 300 mil em cinco anos, outra pessoa pode legitimamente e com a mesma credibilidade, apostar numa descida de 100 mil nesse mesmo período. É que exemplos do passado que suportam as duas previsões, não faltam.
  6.  # 453

Colocado por: J.Fernandes
    Felizmente a futurologia é uma ciência acessível a qualquer um. Se você diz que vai aumentar 300 mil em cinco anos, outra pessoa pode legitimamente e com a mesma credibilidade, apostar numa descida de 100 mil nesse mesmo período. É que exemplos do passado que suportam as duas previsões, não faltam.

Tens toda a razão, e por isso é que ele disse que continua a "achar".

Da mesma forma que rendimentos altos em anos passados não garantem rendimentos futuros, quedas passadas também não garantem quedas futuras. Estás em bull desde 2009, já faz quase 11 anos. Podemos sempre tentar adivinhar a próxima crise, mas se o conseguissemos, seriamos todos ricos.
  7.  # 454

Os empreendimentos de luxo crescem como cogumelos.
    Os extremamente bem localizados e com boas vistas, acredito que valham sempre bastante e até possam subir. Os outros duvido.

As casas com setas para baixo são as "usadas" (e caras) que ja estão no mercado há mais tempo e que não suscitam interesse.
    Seja "rico" ou "pobre" todos preferem casas novas.
  8.  # 455

Colocado por: DonaRuteOs empreendimentos de luxo crescem como cogumelos.
    Os extremamente bem localizados e com boas vistas, acredito que valham sempre bastante e até possam subir. Os outros duvido.

As casas com setas para baixo são as "usadas" (e caras) que ja estão no mercado há mais tempo e que não suscitam interesse.

Não sendo rico nem pobre, eu prefiro casas antigas :D
    Mas claro, renovadas. Adoro o estilo casa senhorial exterior, em conjunto com um design pratico e funcional, mantendo o rústico, no interior. Um dos meus projetos seria conseguir pegar numa quinta de familia e colocá-la a gosto
  9.  # 456

Não sendo rico, boa sorte! ;p
    Se for como uma que conheci na minha infancia, essas quintas sao enormes!
    Já pensou quanto vai gastar só para recuperar as madeiras, pedras, tetos, portas, janelas... Quartos de 40m2 e pé direito de 4m ou mais. Sempre me perguntei como é que eles faziam para limpar as teias de aranha. :)
    Pense no balúrdio que vai gastar só no aquecimento!
    Já imaginou voce e a sua esposa sozinhos nesse casarão? (Os filhos fogem para a cidade)
    ;)
    Concordam com este comentário: TicMic
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  10.  # 457

Colocado por: DonaRuteNão sendo rico, boa sorte! ;p
    Se for como uma que conheci na minha infancia, essas quintas sao enormes!
    Já pensou quanto vai gastar só para recuperar as madeiras, pedras, tetos, portas, janelas... Quartos de 40m2 e pé direito de 4m ou mais. Sempre me perguntei como é que eles faziam para limpar as teias de aranha. :)
    Pense no balúrdio que vai gastar só no aquecimento!
    Já imaginou voce e a sua esposa sozinhos nesse casarão? (Os filhos fogem para a cidade)
    ;)

O caminho está em ser rico. É na cidade.
  11.  # 458

Colocado por: TicMic

O caminho está em ser rico. É na cidade.

Quanto aos quartos, são bastantes e tem essas mesmas medidas, as madeiras dos tetos não estão a necessitar de grande recuperação. Está até relativamente recuperada porque vive lá gente. É mais a questão do aquecimento, mas nada que um mecanismo de aquecimento a lenha vindo da russia não resolva.

Se há casas que eu gosto é casas com pé direito! Quanto às teias de aranha, há umas vassouras que fazem isso sem problemas.
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

# 459

Colocado por: DonaRuteOs empreendimentos de luxo crescem como cogumelos.

Só há um problema, o terreno tem fim e demora MT até até uma casa/prédio ser substituído por outro.
    • MVA
    • 20 janeiro 2020

# 460

Colocado por: DonaRuteSeja "rico" ou "pobre" todos preferem casas novas.

Isso era assim há 10 anos atrás.
    Hoje em dia o que tem mais procura são casas muito antigas, em zonas centrais.

A inexistência de elevador ou garagem pouco importa. O que é fundamental é a localização.

0.0969 seg. NEW