Colocado por: MVA
A 31 de Dezembro de 2019 existiam em Portugal 597 hoteis de 4 ou 5 estrelas.
A 31 de Dezembro de 2020 prevê-se um aumento de 51 novos hoteis com estas estrelas. Portanto um aumento de 9%.
E os AL (alojamento local) andam claramente a aumentar acima dos 2 digitos ao ano. Tinham 88245 camas em 2018, o que representa um aumento de aproximadamente 50% em relação a 2017 (65679 camas nesse ano).
Os aeroportos portugueses andam com crescimentos altíssimos, na ordem dos 15% ao ano.
Portanto, sim. Os turistas não vão parar de chegar às paletes ao nosso país.
Portanto sim, é
Colocado por: JoelM
Isso já vai da opção pessoal de cada um... Pensei que se estava a falar do preço das casas em Portugal!
Colocado por: JoelMIsso já vai da opção pessoal de cada um
Para qualquer uma dessas cidades tem bons transportes, o meu irmão trabalhou no Porto 10 anos e ia de comboio todos os dias de Barcelos, ainda a linha não estava electrificada! Eu próprio estudei numa cidade e viajava todos os dias de Barcelos e a avaliar pelo comboio cheio de estudantes não era o unico... Não entendo esse dificuldade que fala.
Para qualquer uma dessas cidades tem bons transportes, o meu irmão trabalhou no Porto 10 anos e ia de comboio todos os dias de Barcelos, ainda a linha não estava electrificada! Eu próprio estudei numa cidade e viajava todos os dias de Barcelos e a avaliar pelo comboio cheio de estudantes não era o unico... Não entendo esse dificuldade que fala.
Afinal não era o turismo e os estrangeiros? Agora já foram os portugueses que quiseram ir para lá estudar e trabalhar?
Colocado por: DonaRute
Sao todos a quererem a mesma coisa! Alguns estrangeiros vem com o visto de estudante, ou reformados com filhos estudantes.
Eu tb fazia 35km para o Porto para estudar e depois para trabalhar...
Colocado por: AMVP
Essa é uma distância que numa área metropolitana facilmente tem milhares a percorrer.
Claro que sim. Nem toda a gente quer morar no centro do Porto.
Claro que sim. Nem toda a gente quer morar no centro do Porto.
Sei que a minha amostra vale pouco, mas querem viver no centro do Porto não sei mas olhe que quando mudam para Lisboa, todos os que vêm do Porto querem viver no centro, depois uns conseguem outros não.
depois uns conseguem outros não.
Colocado por: MVAEu continuo a achar que uma casa que hoje vale 300 mil euros, em 2025 essa mesmíssima casa não irá custar menos de 500 a 600 mil euros.
Colocado por: J.Fernandes
Felizmente a futurologia é uma ciência acessível a qualquer um. Se você diz que vai aumentar 300 mil em cinco anos, outra pessoa pode legitimamente e com a mesma credibilidade, apostar numa descida de 100 mil nesse mesmo período. É que exemplos do passado que suportam as duas previsões, não faltam.
Colocado por: DonaRuteOs empreendimentos de luxo crescem como cogumelos.
Os extremamente bem localizados e com boas vistas, acredito que valham sempre bastante e até possam subir. Os outros duvido.
As casas com setas para baixo são as "usadas" (e caras) que ja estão no mercado há mais tempo e que não suscitam interesse.
Seja "rico" ou "pobre" todos preferem casas novas.
Colocado por: DonaRuteNão sendo rico, boa sorte! ;p
Se for como uma que conheci na minha infancia, essas quintas sao enormes!
Já pensou quanto vai gastar só para recuperar as madeiras, pedras, tetos, portas, janelas... Quartos de 40m2 e pé direito de 4m ou mais. Sempre me perguntei como é que eles faziam para limpar as teias de aranha. :)
Pense no balúrdio que vai gastar só no aquecimento!
Já imaginou voce e a sua esposa sozinhos nesse casarão? (Os filhos fogem para a cidade)
;)
Colocado por: TicMic
Colocado por: DonaRuteOs empreendimentos de luxo crescem como cogumelos.
Os extremamente bem localizados e com boas vistas, acredito que valham sempre bastante e até possam subir. Os outros duvido.
As casas com setas para baixo são as "usadas" (e caras) que ja estão no mercado há mais tempo e que não suscitam interesse.
Seja "rico" ou "pobre" todos preferem casas novas.
Colocado por: DonaRuteSeja "rico" ou "pobre" todos preferem casas novas.