Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pela pesquisa que fiz, pareceu-me que o tema ainda não foi debatido aqui.

    Pensam ser uma boa ideia comprar parqueamentos por baixo de prédios (com porta de acesso, claro) num óptica de investimento?

    Gostaria que me dessem a vossa opinião e se alguns membros tem este tipo de investimentos, o que acha?

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Só investiria numa cidade como Lisboa,em que o estacionamento é difícil.

    Há pessoas que vêm de carro e pagariam por ter um lugar fixo arrendado a um preço lucrativo.
    No entanto,as garagens em Lisboa estão bastante caras:abaixo de 20mil euros não se arranja...
  3.  # 3

    No caso que estou a pensar, era para ser na Mercês, numa zona boa, na qual há bastantes prédios e poucos lugares, além de que os preços que pedem seriam um quarto do valor que indicou.
  4.  # 4

    Colocado por: Doctor ZMercês


    Um primo meu,tem lá um apartamento.

    Não é um bairro bom...
    O condomínio não se entende, não há dinheiro...os elevadores não funcionam...
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaLisboa

    https://bpiexpressoimobiliario.pt/garagemparqueamento/lisboa/lisboa/alvalade/a11525362


    https://bpiexpressoimobiliario.pt/garagemparqueamento/lisboa/lisboa/avenidas-novas/a11201652


    Os exemplos que deu são boas zonas de Lisboa, mas é difícil rentabilizá-los com esse valores. Mesmo estando a 150€ (o que ao meu ver já é um absurdo), dificilmente iria conseguir mais de 5% bruto ao ano. Para compensar para mim teria que ser no mínimo 10% bruto ao ano.
  7.  # 7

    No Porto nao compensa... Lugares com força a 50e mês e venda caríssima..20 ou 30 anos para empatar o investimento
  8.  # 8

    Quando se compra um apartamento com garagem,o mais habitual é haver 2 escrituras?
  9.  # 9

    Colocado por: Doctor ZMesmo estando a 150€


    eu pago 100 euros/mes, na zona da Rua castilho! é o mais barato e esta esgotado há anos com uma lista de espera considerável, pois na zona os outros parques pedem 180 euros/mes!
  10.  # 10

    Colocado por: PalhavaQuando se compra um apartamento com garagem,o mais habitual é haver 2 escrituras?

    Depende, se estiverem registadas como fracções autónomas podem ser vendidas separadamente. Mas no caso de estacionamentos há quem compre o direito de utilização para toda a vida o que não é a mesma coisa que ser proprietário. Nem sei ao certo como funciona a coisa em termos jurídicos e fiscais.
    • FFAD
    • 11 dezembro 2019

     # 11

    Colocado por: loverscout

    eu pago 100 euros/mes, na zona da Rua castilho! é o mais barato e esta esgotado há anos com uma lista de espera considerável, pois na zona os outros parques pedem 180 euros/mes!


    Pago perto de 140 no parque no marquês, no chiado passava os 200 euros...
  11.  # 12

    Colocado por: FFAD

    Pago perto de 140 no parque no marquês, no chiado passava os 200 euros...


    na barata salgueiro sao 180 ou 190 euros por mes, o Altis tambem vende avenças á volta dos 180 euros, mas pode dar para ficar por 150 com umas promoçoes e uns acordos... no fundo da rua castilho tem o parque do Salitre que por nao ser coberto e ser "privado" (é de um frances que vive ali) cobra so 100 euros/mes!
    • FFAD
    • 11 dezembro 2019

     # 13

    Com isto, havia à venda uns lugares no condominio espaço chiado por 25k, com um arrendamento de 200€, dá perto de 10%...
  12.  # 14

    Estou a ver que comprar parqueamento nos suburbios, talvez não seja boa ideia?
    • FFAD
    • 11 dezembro 2019

     # 15

    No suburbios não creio, nem numa garagem de um prédio de habitação...

    Tem custos de condomínio, depois pode avariar o portão e você não tem culpa nenhuma. Tem de estar disponível para resolver, eu não investia.
  13.  # 16

    Colocado por: PalhavaQuando se compra um apartamento com garagem,o mais habitual é haver 2 escrituras?
    Pode não ser. O ideal é que seja, mas há imensos casos em que apenas existe um artigo matricial. No meu prédio acontece isso. Se alguém quiser vender a garagem não pode...
  14.  # 17

    Colocado por: PalhavaSó investiria numa cidade como Lisboa,em que o estacionamento é difícil.
    Que ideia errada! Só em Lisboa o estacionamento é difícil?
    Concordam com este comentário: 100guito
  15.  # 18

    Colocado por: BelhinhoQue ideia errada! Só em Lisboa o estacionamento é difícil?


    Então diga onde valerá a pena investir.
    A malta agradece!
  16.  # 19

    Colocado por: PalhavaEntão diga onde valerá a pena investir.


    em garagens? nao vale a pena!

    ou tem um terreno ou espaço que possa implementar uma especie de parque, ou comprar uma garagem para alugar com objectivo de rendimento, nao compensa!
  17.  # 20

    O valer ou não a pena depende tb. de caso a caso...

    Eu tenho dois parqueamentos, ambos em garagem colectiva, em dois concelhos diferentes mas perto de Lisboa, ambos os parquemanetos têm artigo matricial, donde poderem ser vendidos por si só, e se os quiser vender agora vendia ambos agora por bem mais do que os comprei; ainda não os vendi porque ainda estou a ponderar se os vendo em conjunto com o aprtmento (que se situa proximo geograficamente dos aptmos), ou não...


    Colocado por: loverscout

    em garagens? nao vale a pena!

    ou tem um terreno ou espaço que possa implementar uma especie de parque, ou comprar uma garagem para alugar com objectivo de rendimento, nao compensa!
 
0.0166 seg. NEW