Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 11 dezembro 2019 editado

     # 1

    Boa noite,

    Abri a minha empresa a pouco tempo e já comecei a receber e a pagar.

    Coloco tres questões relativas a faturação que a minha contabilista me está a solicitar.

    Ryanair: como faço algumas viagens de avião, apresento também como despesas. Diz-me que tenho que arranjar fatura também das viagens. Eu enviei-lhe os meus bilhetes.

    PayPal: faço muitos pagamentos por PayPal e como faturas apresento os e-mails que recebo do pagamento efetuado ou o PDF da transação no PayPal. A minha contabilista diz que tenho que pedir a fatura...não sei como fazer isso.

    Uber: mesma coisa

    Alguém pode dar a sua opinião sobre a estes dois pontos?

    Obrigado
  1.  # 2

    no uber é simples.... na aplicação na area de cliente consulta as viagens que fez e depois tem la um icone para imprimir a fatura (em cada viagem)

    Nos bilhetes de aviao no momento da compra é solicitar a fatura!

    se faz pagamentos atraves do paypal, devia ter a fatura em sua posse do serviço que está a pagar! deduzo que utiliza o paypal para pagamentos a terceiros, esses terceiros é que tem que emitir fatura!

    Atenção a faturas de nao residentes e a liquidação do Iva, mas a sua contabilista tambem deve saber orienta-lo!
    Concordam com este comentário: hangas
  2.  # 3

    Bolas.
    Já abriu uma empresa e nem os conhecimentos básicos da sua contabilidade, tem!

    É óbvio que necessita de facturas emitidas pelo prestador/fornecedor do serviço. Obrigatório indicar na factura o NIF/VAT dessa empresa e o da sua empresa.
  3.  # 4

    E empresas chinocas e eBay... Esqueça, não vai ter facturas...
  4.  # 5

    Boa sorte com a ryanair.. So voos domésticos

    Senão tem que reservar numa agência e eles passam lhe fatura
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 6

    A Ryanair está acima da lei.
  6.  # 7

    Colocado por: rjmsilvaA Ryanair está acima da lei.


    Não estou a defender a Rayanair (até porque se for eu a escolher não voo com a Raynair).
    Mas eles até cumprem o que a lei diz.

    Nos vos internacionais não incide IVA, como tal não é necessário um VAT invoice à parte, porque nenhuma empresa vai pedir para recuperar 0% de IVA.

    https://www.ryanair.com/hr/en/useful-info/help-centre/faq-overview/Making-a-reservation/How-can-I-get-a-receipt-for-my-Ryanair-flight
  7.  # 8

  8.  # 9

    e as deslocações de representantes, comerciais, não entra nas despesas da empresa depois nos custos para redução de IRC a pagar?

    Colocado por: hangas

    Não estou a defender a Rayanair (até porque se for eu a escolher não voo com a Raynair).
    Mas eles até cumprem o que a lei diz.

    Nos vos internacionais não incide IVA, como tal não é necessário um VAT invoice à parte, porque nenhuma empresa vai pedir para recuperar 0% de IVA.

    https://www.ryanair.com/hr/en/useful-info/help-centre/faq-overview/Making-a-reservation/How-can-I-get-a-receipt-for-my-Ryanair-flight
  9.  # 10

    a ryanair é tipo booking e as fantasticas tarifas basic, que publicam logo como (sem fatura) como são feitas atavés de operadores e os hoteis passam as faturas aos operadores já não podem passar aos clientes e os clientes que não leram antes sem fatura deseperam.
    • hangas
    • 11 dezembro 2019 editado

     # 11

    Colocado por: Paulo Portoe as deslocações de representantes, comerciais, não entra nas despesas da empresa depois nos custos para redução de IRC a pagar?


    Mas para isso (julgo) não é necessário uma fatura completa (VAT invoice) basta o recibo ou o documento de compra.

    De experiência própria só conheço o caso do UK onde tenho a minha empresa com contabilidade organizada.
    Quando não há incidência de IVA, e abaixo de um valor (250£) basta o recibo ou talão de caixa (e nem é preciso o documento, basta uma foto com o telmóvel).
    Quando quero recuperar o IVA preciso de fatura completa.

    Mas já apresentei aquele recibo normal da TAP (o sumario da Reserva) sem problemas.



    Em Portugal julgo não ser diferente. Alias, as poucas vezes que viajei na Ryanair for enquanto funcionário de uma empresa em Portugal também com contabilidade organizada, e tenho a certeza que essas despesas eram dedutíveis. Embora admita que essas passagens possam ter sido compradas atravez de uma agência. Mas era comum sermos nós a comprar o bilhete e apresentar como despesa.
  10.  # 12

    No site da Ryanair
    Your Travel Itinerary or Email Confirmation is also your receipt of purchase.
    Ryanair do not issue separate receipts/invoices.
  11.  # 13

    A fatura é um documento obrigatório em Portugal e em alguns outros países, mas não em todos, pelo que há compras que nunca terá fatura, estranho é o contabilista não saber isso, documenta com o documento que for possível e o comprovativo de pagamento.
    Concordam com este comentário: hangas, dusca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dusca
  12.  # 14

    NTORION, excelente!
    Obrigado
 
0.0122 seg. NEW