Iniciar sessão ou registar-se
    • aisa
    • 11 dezembro 2019

     # 1

    Olá,
    Que programa recomendam que seja online, gratuito e fácil de de fazer uma planta de moradia em 3D. Quero passar o meu projeto para 3D para me ajudar a visualizar e pensar na disposição das coisas.
    Obrigada.
    • fcla
    • 11 dezembro 2019

     # 2

    Boa tarde.

    Experimente o SketchUp. Não é online, mas consegue obter gratuitamente uma versão trial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  1.  # 3

    Tem programas como o sketchup e o Lumion e Autocad,tudo programas que requerem formação intensiva, mas acredito que se dedicar várias horas por dia para aprender a forma de funcionamento, num par de meses terá uma noções boas.

    Em alternativa pode contratar alguém com o know how e experiência adequado.
    Eu posso recomendar uma que já recorri e fiquei bastante satisfeito, CRIA Digital. Bons preços
  2.  # 4

    Já existe discussão sobre o assunto aqui no fórum. Pesquise.
  3.  # 5

  4.  # 6

    O sketchup existe na versão online. Experimente, é bastante intuitivo e dá para termos noção. Com o tempo vai aprendendo ferramentas bastante úteis, tais como a geo-localização do modelo de acordo com o google maps e depois jogar com a luz solar ao longo dos dias do ano e a várias horas do dia. Isto para ver como funciona a luz lá dentro.
    Também existem plug-ins de renderização grátis para lhe dar uma imagem mais real mais parecida com uma foto, mas convém ter uma boa placa gráfica.
    Eu fiz a minha casa no sketchup desde a raiz. (também é uma casa simples :p)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
      Casa 1070089.jpg
      Casa 1070088.jpg
  5.  # 7

    Colocado por: danyelcorreiaO sketchup existe na versão online. Experimente, é bastante intuitivo e dá para termos noção. Com o tempo vai aprendendo ferramentas bastante úteis, tais como a geo-localização do modelo de acordo com o google maps e depois jogar com a luz solar ao longo dos dias do ano e a várias horas do dia. Isto para ver como funciona a luz lá dentro.
    Também existem plug-ins de renderização grátis para lhe dar uma imagem mais real mais parecida com uma foto, mas convém ter uma boa placa gráfica.
    Eu fiz a minha casa no sketchup desde a raiz. (também é uma casa simples :p)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tviegas
      Casa 1070089.jpg
      Casa 1070088.jpg



    O interior foi feito com a versao online do sketchup ??
  6.  # 8

    nem as imagens exteriores, nem interiores foram renderizadas em sketchup... isso levou outro motor de render por cima do modelo.
  7.  # 9

    Esta imagem de um projecto em execução, modelei em Sketchup Pro... mas o render não é do mesmo.
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasnem as imagens exteriores, nem interiores foram renderizadas em sketchup... isso levou outro motor de render por cima do modelo.

    Vray para Sketchup. Pode ser.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  9.  # 11

    Colocado por: ****Gosto das cadeiras que vão apanhar chuva


    Infelizmente, aqui não apanham chuva.. não chove :(

    Colocado por: ****Gosto da Cristina Ferreira sentada

    Lololl.. Bem apanhado, ainda não tinha feito associação ;)

    Colocado por: ****Gosto de dizer mal porque o 3 d não é a minha praia , mas vai ser 😂😂😂😂😂😂

    Cada vez custa menos... vais ver, experimenta!!!
  10.  # 12

    Colocado por: CMLS265
    Vray para Sketchup. Pode ser.

    Provavelmente...
  11.  # 13

    ****

    estou como tu :) o realismo fica muito aquém , no entanto tem sido ótimo fazer o modelo 3D ( BIM) pois dá imensa mais valia na conceção
  12.  # 14

    Qual o BIM que utilizas??
  13.  # 15

    Colocado por: tviegas


    O interior foi feito com a versao online do sketchup ??


    O modelo foi todo feito com a versão 2016 pro instalado no pc. Fiz render com um plugin, o visualizer...não era grande coisa mas era rápido e se deixasse a noite toda conseguia alguns reflexos mais ou menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
      Casa 1070096.jpg
 
0.0207 seg. NEW