Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou interessado em adquirir um apartamento, mas este pelos vistos esta arrendado até Junho 2020, penso que só poderei me mudar para o apartamento a partir dessa data. (o que não me chateia, que não estou com pressa em mudar de casa).

    No entanto, estou com algumas duvidas quanto ao processo de saída dos inquilinos, tenho que os informar de alguma coisa? (li que os tinha que informar 120 dias antes da data de saída).

    Existe algum tipo de complicações que podem surgir nesse processo? (não quererem sair, etc)

    Obrigado!
  2.  # 2

    Que idade tem os inquilinos? o contrato é desde quando? transitaram do Nrau?
  3.  # 3

    So conseguirei saber a resposta a essas questões na visita que vou ter no sabado.
    No entanto estou e pensar pedir o contrato de arrendamento para saber esse tipo de informações.
  4.  # 4

    Colocado por: jofraNo entanto estou e pensar pedir o contrato de arrendamento para saber esse tipo de informações.


    nao pense..... exija e caso nao lho facultem nao avance com a compra!
    Concordam com este comentário: jofra, A. Madeira, RicardoPorto
  5.  # 5

    E importante, veja se deram preferencia de compra aos inquilinos antes de meterem a casa a venda...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, jofra
  6.  # 6

    Colocado por: jocavE importante, veja se deram preferencia de compra aos inquilinos antes de meterem a casa a venda...

    Caso contrário eles têm 6 meses após a escritura para anunciar a preferência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jofra
  7.  # 7

    Se quer ir morar para lá, e não quer ter problemas, faça a escritura so em Junho, apos eles saírem. O atual proprietario que envie a carta aos inquilinos. Faça um CPCV com essas condições, para se salvaguardar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jofra
  8.  # 8

    Colocado por: DonaRuteSe quer ir morar para lá, e não quer ter problemas, faça a escritura so em Junho, apos eles saírem. O atual proprietario que envie a carta aos inquilinos. Faça um CPCV com essas condições, para se salvaguardar.


    Se tiver uma renda boa, para quê esperar até Junho, se puder desde já receber alguns rendimentos?
  9.  # 9

    Colocado por: Nasa1989

    Se tiver uma renda boa, para quê esperar até Junho, se puder desde já receber alguns rendimentos?

    Bem visto.

    Uns conhecidos, há uns anos fizeram CPCV de um apartamento para férias.Os antigos donos continuaram a arrendá-lo à semana até à escritura.
    Não é que houve bronca...o comprador achava que devia receber €€€ antes da escritura efectuada...LOL
    • LVM
    • 12 dezembro 2019

     # 10

    Colocado por: PalhavaNão é que houve bronca...o comprador achava que devia receber €€€ antes da escritura efectuada...LOL

    Tudo é negociável.
    Ainda há pouco soube de um escritório vendido aos inquilinos e estes deixaram de pagar renda imediatamente após a assinatura do CPCV.
    Foi assim, porque fez parte do negócio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 11

    Colocado por: Palhava
    Caso contrário eles têm 6 meses após a escritura para anunciar a preferência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jofra


    Onde posso verificar essa situação ? (Contrato arrendamento ?)

    Colocado por: DonaRuteSe quer ir morar para lá, e não quer ter problemas, faça a escritura so em Junho, apos eles saírem. O atual proprietario que envie a carta aos inquilinos. Faça um CPCV com essas condições, para se salvaguardar.


    Era a minha ideia , pagar apenas o sinal e fazer a escritura após eles saírem
  11.  # 12

    O atual proprietário tem de enviar a carta registada a dar direito de preferencia. Tem de pedir o comprovativo do envio e também a resposta dos inquilinos. Antes da escritura.

    Eles só tem direito de preferência se morarem lá há mais de 2 anos (ou 3, confirme).
    https://www.google.com/amp/s/eco.sapo.pt/2018/09/20/inquilinos-passam-a-ter-direito-de-preferencia-sobre-casa-arrendada-ha-dois-anos/amp/
 
0.0169 seg. NEW