Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    ...Estão.. está belíssimo assim!!!! Leva/ come com o que quer pagar...
    Boa sorte ;)

    Colocado por: Manuel1000Pagar, estou num um fórum a pedir opniões, se quisesse pagar não estava aqui
    • RCF
    • 7 janeiro 2020

     # 102

    Colocado por: Manuel1000
    Qual seria a solução?

    Invertia as localizações. A sala mais próximo da entrada e a cozinha ao fundo, onde está a sala na planta
  2.  # 103

    E a sanita e bidé logo a seguir à porta é um pormenor muito bom num wc desse tamanho.

    Usa-se muitas mais vezes o lavatorio que o resto
  3.  # 104

    Não é por ser grande, é porque me parece que está mal organizada,


    Colocado por: Manuel1000
    Quais?


    Aqs por exemplo, climatização!
    Mas tudo se faz!
  4.  # 105

    Colocado por: desofiapedroSó eu é que até acho a casa fixe? Tem bué quartos é certo, mas eu gosto do corredor "infinito", há bué casas assim chamadas de hiper modernas. Será das dimensões em si, são grandes demais talvez e não estou a visualizar? Não apanhei a cena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel1000


    Também gosto, mas eu gosto de casas grandes e espaçosas. O pessoal hoje em dia gosta de viver em quartos de 10m2 e todo encaixotado. Eu gosto de poder andar de um lado para o outro, até dentro do quarto...
    Concordam com este comentário: Manuel1000
  5.  # 106

    Colocado por: Pedro Barradas...Estão.. está belíssimo assim!!!! Leva/ come com o que quer pagar...
    Boa sorte ;)



    Nunca vou perceber a posição dos arq deste forum. Para que é que estão cá se estão sempre a mandar ir ao arq? O pessoal que vem cá, vem com o intuito de receber e dar palpites. Eles sabem que existem arq...

    Porra, fazem parecer a classe de arquitetos portuguesa umas galinhas sempre à espera de migalhas. (E não é o é, temos excelentes arq cá)
    Concordam com este comentário: fernandol, Anonimo06082021, Manuel1000
  6.  # 107

    Colocado por: Anonimo09092021Uma coisa é aparecer com uma planta feito pelo arquiteto para ter novas visões, outra é isto que tem acontecido neste tópico.


    Continuo a não ver problema nenhum. Se ele acha que consegue fazer o trabalho de um arquiteto, que tente, e que use a net para isso...

    Eu pessoalmente, talvez por ter na família um dos melhores arquitetos de Portugal, acho que não é dispensável na construção de uma boa moradia/casa de familia. O arquiteto tem a função de entender as rotinas, a psicologia da familia e perceber o que melhor se pode adaptar a esta... Muitos não consegues e fazem projetos como se fosse para eles.
    Por exemplo, não percebo muito bem como é que é preciso arquiteto para mts cenas que aqui se falam, como fazer um muro, ou reestruturar um apt pequeno e citadino. Qlq pessoa com bom gosto e criatividade faz isto. A minha mãe compra restaura e vende/aluga e nunca precisou de um arquiteto em apts. Como disse cima, numa moradia familiar e projeto a longo prazo, a coisa é diferente.
    Vejo gente aqui a criticar a dimensão da casa e eu acho uma casa normal, nem sequer grande...

    Discordo da solução da sala, sou sincero que não adoro a ideia de fazer piscinas quarto-sala e ter ainda de passar pela cozinha. Mas entendo também que da cozinha, ele queira vista para o jardim. É deixar andar.
  7.  # 108

    Colocado por: TicMicSe ele acha que consegue fazer o trabalho de um arquiteto, que tente, e que use a net para isso...


    Só é pena a "net" não poder assinar projectos, senão era uma festa...
  8.  # 109

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Só é pena a "net" não poder assinar projectos, senão era uma festa...


    Se ele precisar de assinar o projecto, pede e paga ao arquiteto, mas nem sempre é preciso... principalmente nestes casos de moradias na terrinha.
  9.  # 110

    Colocado por: TicMicO arquiteto tem a função de entender as rotinas, a psicologia da familia e perceber o que melhor se pode adaptar a esta...


    Mas repare que neste caso, não sabemos nada além dos "que tal? melhorou o projecto?"

    Não se sabe sequer o que quer, onde e como é o terreno, qual a envolvente, etc. etc. etc...
    Nunca vi um projecto feito por adição, com informações a granel dar bom resultado, sem um fio condutor, etc. (talvez exista).

    Segundo o autor, são todos temas do foro pessoal (que não são para partilhar aqui). Era-lhe muito mais simples estar quieto, porque é o típico Dono de Obra complicadíssimo, e dos que mais atrasos geram em fase de projecto, por casmurro. Há pessoas que não se deviam meter a construir, e comprar já feito em vez disso. Ou deixar trabalhar quem percebe...

    Isto, também é uma opinião! Tão válida como outra qualquer.
    Pior do que "deitar abaixo" é dizer "siga, vai muito bem"... quando se trata de um mamarracho de investimento considerável (para a maioria das pessoas). Saber quando desistir, para mim é uma virtude, e não uma fraqueza.

    Um bem haja.
  10.  # 111

    Colocado por: Anonimo06082021outra área de negócio será encomendar projectos,e toda a burocracia associada,on- line.

    não deve faltar muito.

    No Brasil creio que já existe essa possibilidade!
  11.  # 112

    Colocado por: TicMic

    Nunca vou perceber a posição dos arq deste forum. Para que é que estão cá se estão sempre a mandar ir ao arq? O pessoal que vem cá, vem com o intuito de receber e dar palpites. Eles sabem que existem arq...

    Porra, fazem parecer a classe de arquitetos portuguesa umas galinhas sempre à espera de migalhas. (E não é o é, temos excelentes arq cá)
    Concordam com este comentário:fernandol,Anonimo06082021,Manuel1000


    muito haveria que dizer sobre esse seu pensamento, mas é melhor cada um tirar as suas ilações.
    reflita apenas nesta frase, mandar ir ao arquiteto, deve ser para ir não ?
  12.  # 113

    Colocado por: marco1

    muito haveria que dizer sobre esse seu pensamento, mas é melhor cada um tirar as suas ilações.
    reflita apenas nesta frase, mandar ir ao arquiteto, deve ser para ir não ?


    Podes dizer o que quiseres, são opiniões...

    Eu só não gosto da forma como o mandam consultar um arquitecto quando ele não tá pra virado. Eu mesmo acho que se o tipo consultasse um arq só teria a ganhar.... Mas se ele cá vem, é porque se acha capaz. Eu tenho duas opções, ajudar ou ignorar... ou mandar as minhas bocas :)

    Eu até entendo que para vocês ajudar é mandar ir ao arquitecto, é justificável sim... ahahah
  13.  # 114

    Colocado por: Anonimo06082021

    é fácil de perceber porquê...

    essa porta aberta por minutos é o suficiente para contaminar todo o ar da habitação.

    carro(s) acabado(s) de chegar,portão da garagem fechado automaticamente,com os pneus cagados até de bosta e afins,vapores do escape,cheiros disto e daquilo etc etc...

    e ao sair praticamente acontece o mesmo...


    Como tenho a garagem aberta, nunca tinha pensado nisto. É bem visto sim senhora. Grande parte das garagens que conheço de moradia não devem ser ventiladas.
    • RCF
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 115

    Colocado por: TicMicNunca vou perceber a posição dos arq deste forum. Para que é que estão cá se estão sempre a mandar ir ao arq?

    Eu (acho que) percebo!
    Estão a promover a sua profissão.
    Neste fórum vê-se muito (e cada vez mais, parece-me) a promoção do trabalho dos profissionais (arquitetos, engenheiros e outros), bem como a promoção de preços altos, às vezes mesmo pura especulação.
    Fomenta-se o recurso a profissionais para tudo e mais alguma coisa. Já não basta os projetos de arquitetura e especialidades mas, tem-se promovido cada vez mais, o recurso aos mapas de quantidades, etc, etc, tudo para promover o trabalho de profissionais da área.
    Promovem-se/especulam-se os preços. Quando alguém diz que constrói por menos de €1000/m2, os profissionais caem em cima....
    Se alguém quer fazer um simples anexo, mesmo sendo uma obra de escassa relevância, ou quando alguém quer fazer uma simples remodelação, questiona-se logo pelo projeto...
    Mas, tudo isso eu compreendo e respeito. É assim em todas as áreas e não apenas na construção. Legitimamente, cada profissional promove o seu sector, tentando valorizá-lo.
    Aos foristas, simples ou potenciais donos de obra ou meros curiosos/participantes, cabe interpretar e cada um tirar, livremente, as suas conclusões. Seguir o que lhe parece bem (e há muitas coisas boas, no meu entender) e por de lado o que não lhe parece bem.
    Concordam com este comentário: ricat, desofiapedro, Vilacova, Capuchinha, NPRP, Manuel1000, MrVetable
  14.  # 116

    RCF

    eu realmente também compreendo oficinas de automóveis que trabalham á margem das marcas e de outras regras, fica mais em conta e sai-se de lá com o serviço feito. cada um faz o que pode ou consegue. por vezes dá é para o torto e o barato sai caro.
    • DR1982
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 117

    Eu ja por aqui disse isto varias vezes, alguns dão a entender que ou se anda de Porsche ou a pé, mas existem outras marcas...
    no entanto neste caso em particular, admito que o autor do topico seja daqueles que compra Porsche e procura pneus usados ou marca Xinglim!
    Concordam com este comentário: ghost12
  15.  # 118

    Colocado por: DR1982Eu ja por aqui disse isto varias vezes, alguns dão a entender que ou se anda de Porsche ou a pé, mas existem outras marcas...
    no entanto neste caso em particular, admito que o autor do topico seja daqueles que compra Porsche e procura pneus usados ou marca Xinglim!
    Concordam com este comentário:ghost12

    Esse exemplo específico acontece mais vezes do que as pessoas imaginam... Na minha zona é mato!

    Off topic: off
  16.  # 119

    Acho que há um lado muito positivo neste exercício do forista Manuel1000.
    Encaro-o como um trabalho de reflexão e análise, sobre o que o forista deseja na sua casa, de acordo com os seus gostos, necessidades, vivências e rotinas familiares.

    Acho que é uma grande mais valia porque permite que "a casa" deixe de ser algo totalmente abstracto, e se permita adquirir várias noções tipo "gosto disto assim, porque", ou "não gosto de X, porque", ou "Y não funciona para o meu estilo de vida". Mais tarde, se e quando houver uma visita a um Arquitecto, também acho que será vantajoso para a comunicação entre ambas as partes haver claridade sobre o que se quer, e o que se gosta. Se houver abertura para deixar o profissional usar a sua expertise, e para o DO poder exprimir as suas opiniões e ensejos, perfeito.
    Se o caminho para Roma passa pelo processo de desenhar plantas e pedir opiniões, força, porque não?!

    Eu gosto de ver casas e suas plantas e imaginar-me lá dentro, pensar no que gosto ou não, no que me desperta sensações positivas e negativas.
    Concordam com este comentário: Manuel1000
  17.  # 120

    Manuel1000
    Esse projeto é a única abordagem que fez? Consultou apenas um projetista?
    Isso está muito banal e muito caro...pode e deve conseguir melhor.
 
0.0439 seg. NEW