Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Depois de tanta choradeira e tanto queixume com as rendas altas em Lisboa, a cambra resolveu o problema!

    Finalmente.

    Agora, quero ver as pessoas que se queixavam a candidatar-se ao programa.
    Especialmente depois de ver as casas que estão disponíveis.
    Podem ver aqui: https://habitarlisboa.cm-lisboa.pt/

    Penso que o perfil das pessoas que mais vociferam sobre as rendas em Lisboa não encaixa propriamente com o perfil das casas, especialmente, a localização das casas.

    Vamos lá ver se, em relação aos mais vocais, há hipocrisia ou não, quero ver se acabam as reclamações... e ao mesmo tempo estou curioso sobre o sucesso do programa.
  2.  # 2

    Colocado por: PoisÉDepois de tanta choradeira e tanto queixume com as rendas altas em Lisboa, a cambra resolveu o problema!

    Finalmente.

    Agora, quero ver as pessoas que se queixavam a candidatar-se ao programa.
    Especialmente depois de ver as casas que estão disponíveis.
    Podem ver aqui:https://habitarlisboa.cm-lisboa.pt/

    Penso que o perfil das pessoas que mais vociferam sobre as rendas em Lisboa não encaixa propriamente com o perfil das casas, especialmente, a localização das casas.

    Vamos lá ver se, em relação aos mais vocais, há hipocrisia ou não, quero ver se acabam as reclamações... e ao mesmo tempo estou curioso sobre o sucesso do programa.


    "choradeira e queixume" Este comentário é em modo ironia ou é só triste e deprimente?

    Choradeira ou realismo? Queixume ou falta de soluções?

    120 casas disponiveis? Quantas vão ser para as cunhas amigos/filhos/conhecidos?

    Choradeira e queixume... que falta de nexo.
  3.  # 3

    Como se fossem 120 casas a resolver o problema.
  4.  # 4

    Concordo com o POISÈ, mas quem é que quer ir viver para a Quinta do Jacinto :) aquilo e quase um casal ventoso dos tempos modernos ....
  5.  # 5

    Colocado por: Nasa1989Como se fossem 120 casas a resolver o problema.


    120, metade já deve ter destinatário. E obviamente que não resolve problema nenhum. Mas mais vale começar do que nunca meterem mãos à obra.

    MENOS MAU.
  6.  # 6

    JPJDLV, precisa de casa em Lisboa?
    • JPJDLV
    • 12 dezembro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: PoisÉJPJDLV, precisa de casa em Lisboa?

    Tenho casa própria felizmente.
    Obrigado pela "preocupação". Certamente terá uma lista infindável de pessoas que agradecem ajuda para LITERALMENTE sobreviverem com condições mínimas sem terem de dormir em tendas.
    • PoisÉ
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 8

    Repare como em todas as notícias, em todas as comunicações e em todos os discursos se fala sempre em "classe média".
    Eu explico: estas casas não são para a classe média.
    Estas casas estão na grande maioria em bairros sociais e são para a classe baixa.
    Há ali umas duas ou três, no máximo, que são fora de bairros sociais ou bairros mais ou menos esquisitos.
    E há ali bairros sociais muito maus mesmo.

    Penso que as classes baixas, com rendimentos familiares até uns 750€, nunca tiveram grandes problemas de habitação porque a CML sempre teve programas de habitação para essas pessoas.
    Claro, sendo habitação social, com rendas de 50€-200€, não podiam ser esquisitos, daí resulta que essas habitações eram ocupadas convenientemente.
    Nada contra estes programas. Nada contra quem mora na rua e precisa de um tecto. O problema aqui é outro, não são os "pobres".
    É importante referir que na minha perspectiva, o papel do estado é ajudar quem precisa de ajuda, não ajudar qualquer pessoa só porque sim.

    Quem reclama publicamente e em alto e bom som dos preços do arrendamento em Lisboa é a classe média baixa, a classe média e às vezes até a média alta, na grande maioria alguns jovens (sub-35) que querem sair de casa dos pais e querem ir para o centro ou perto a pagar uma renda "normal" - uns 400€ a 700€.

    A classe média, seja lá o que isso for, não quer ir para bairros sociais.

    Exigir habitações no centro ou lá perto a preços muito abaixo do mercado só porque sim, porque não queriam ir para a periferia, é que me parece de uma arrogância estúpida, muito egocêntrica - são essas pessoas que eu critico.

    Estas casas não servem a essas pessoas.
    Por isso mesmo, quero ver se essas pessoas se vão continuar a queixar.
    Se estão dispostas a ir para bairros sociais depois de terem andado a reclamar das rendas e de terem culpado tudo e todos e exigido a intervenção do estado.
    É que, apesar de serem bairros sociais, há ali muitos bairros no centro e em boas zonas.

    Claro que os políticos viram esta oportunidade e trataram de fazer o que fazem melhor: política. Oferecem quase a mesma coisa que ofereciam mas, agora, subiram os limites só para não haver argumentos de que não estão a pensar na "classe média".
    As casas são as mesmas de sempre (não há edifícios novos), as condições também, só lhe vestiram foi roupa nova.
    Como subiram os limites, sabe quem é que pode perder? Exactamente aqueles que precisam - os mais necessitados, uma vez que o programa é por sorteio.
  7.  # 9

    Colocado por: PoisÉdimentos familiares até uns 750€, nunca tiveram grandes problemas de habitação porque a CML sempre teve programas de habitação para essas pessoas.


    Eu precisava para a zona de Valongo no próximo ano, na periferia do Porto, visto que as rendas de um apartamento rondam os 425€ para cima, mas abaixo de 500 euros a oferta é super escassa, que são normalmente as "sobras"...
  8.  # 10

    Eu achei as casas fixes, mas devo ser eu, a pobre.
  9.  # 11

    Neste momento estão a ser arrendados apartamentos, com más condições, nessas zonas, a preços de 800/1000€.

    Aparecem casas a 150€ e reclamam da qualidade delas xD
    Portugal é mesmo um país f*dido!!
  10.  # 12

    Ninguém falou das casas, falei dos bairros.
    Já foi a algum desses bairros? Já viu alguns desses prédios ao vivo?

    Introduza algumas moradas no Street View e veja por si se são locais onde gostaria de morar.
  11.  # 13

    Colocado por: PoisÉNinguém falou das casas, falei dos bairros.
    Já foi a algum desses bairros? Já viu alguns desses prédios ao vivo?

    Introduza algumas moradas no Street View e veja por si se são locais onde gostaria de morar.



    Já. Não tenho problemas em morar ali. Já tive inclusivé varias vezes em zonas dessas. Mas isso sou eu, a pobre.
  12.  # 14

    Então queria apartamentos a 150€ em bairros de luxo?
  13.  # 15

    Colocado por: desofiapedroJá. Não tenho problemas em morar ali. Já tive inclusivé varias vezes em zonas dessas. Mas isso sou eu, a pobre.

    Então para si é uma boa oportunidade, se é pobre, aproveite, de certeza que não encontra melhor negócio.

    Colocado por: Nasa1989Então queria apartamentos a 150€ em bairros de luxo?

    Leitura e compreensão do português sempre foi um problema do ensino.
  14.  # 16

    Leitura e compreensão do português sempre foi um problema do ensino.


    A quem o diz.
    Volto a perguntar, onde queria apartamentos a 150€ de renda, no centro de Lisboa?
    É que nem nestes bairros, arranja, neste momento apartamentos a menos de 800€.
    E se há quem os pague...
  15.  # 17

    Colocado por: PoisÉ
    Então para si é uma boa oportunidade, se é pobre, aproveite, de certeza que não encontra melhor negócio.


    Leitura e compreensão do português sempre foi um problema do ensino.


    Viu, até sabe umas coisas. Obrigada. Vou já me inscrever.
  16.  # 18

    O problema de muita gente é querer manter o "status" e viver nestas casas não caía muito bem... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  17.  # 19

    Tipologia T4
    Área Bruta Privada 85,3m

    É obra...
  18.  # 20

    Colocado por: DonaRuteO problema de muita gente é querer manter o "status" e viver nestas casas não caía muito bem... :)


    Paguem!
    Concordam com este comentário: DonaRute
 
0.0196 seg. NEW