Iniciar sessão ou registar-se
    • SBSC
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 1

    Se não assinar CPCV é obrigatório avançar com negócio de compra de imóvel sendo que a imobiliária parece estar a omitir informação?
  1.  # 2

    Não, se não assinou papel nenhum, nada o obriga a avançar com o negócio. Até mesmo que já tivesse assinado, poderia desistir do negócio...quanto muito poderia perder o sinal dado.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
  2.  # 3

    Colocado por: SBSCobrigatório avançar


    Já deu um cheque reserva?
    • SBSC
    • 13 dezembro 2019

     # 4

    Obrigada pelo esclarecimento. Não dei nenhum sinal, apesar de já ter perdido uma significativa quantia de dinheiro pois o processo bancário já estava bastante avançado, apenas estava em falta assinar o CPCV e posteriormente a escritura, no entanto antes da assinatura do CPCV tive acesso às atas de condomínio e constatei que existem uma série de desconformidades no prédio que me eram totalmente alheias e com as quais eu não quero "viver". Assim pedi que o negócio ficasse sem efeito mas as imobiliárias intervenientes não se mostram receptivas à minha decisão e tenho receio que me possam imputar alguns custos/responsabilidades.
  3.  # 5

    Quando é que a imobiliária recebeu as atas de condominio? (duvido que as tenha lido) Pode ser culpa apenas do vendedor...
  4.  # 6

    Já tinha avançado com o processo, sem um CPCV assinado?
    Sabe que poderia chegar alguém, e ''roubar-lhe'' o negócio, não sabe?
    • SBSC
    • 13 dezembro 2019

     # 7

    Não sei quando receberam as atas, mas eu pedi-as desde que fiz a oferta e a mesma foi aceite mas apenas horas antes da assinatura do CPCV e após a minha relutância em assinar o mesmo é que elas me foram disponibilizadas. Não culpo especificamente ninguém pelo conteúdo das actas, apenas sinto que me foi omitida informação bastante relevante para a minha decisão e que se tivesse acesso à mesma antecipadamente jamais avançaria no negócio.

    Sim, obviamente que entendo que sem CPCV poderiam avançar com o negócio com outra pessoa mas confiei que não o fariam e efectivamente não o fizeram, o problema aqui é de outra natureza.

    Apenas continuo sem entender se perante a minha decisão de não prosseguir com este negócio se será possível responsabilizarem-me de alguma inconformidade?
  5.  # 8

    Claro que não, não tem nada assinado, não tem responsabilidade nenhuma.

    Fica-lhe na consciência.
    O vendedor foi honesto e não vendeu a casa a ninguém mesmo sem você ter CPCV( não sei se teve outras propostas).
    • SBSC
    • 13 dezembro 2019

     # 9

    Peço desculpa mas não me parece que possa adjectivar o vendedor como honesto ou a mim como desonesto, pois um dos requisitos para eu assinar o CPCV seria ter acesso às atas e as mesmas não me foram disponibilizadas, logo eu não poderia assinar o CPCV e avancei com o processo bancário incorrendo em custos acreditando que o imóvel que me estavam a vender cumpria os requisitos que eu pretendia (os quais foram comunicados por diversas vezes ao vendedor).
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 10

    Você sabe o que é um CPCV, ao menos? Para que serve?

    Em que altura estava a pensar assinar o CPCV?
    • SBSC
    • 13 dezembro 2019

     # 11

    Colocado por: Palhava

    Já deu umcheque reserva?


    Não dei cheque reserva, não me foi pedido nenhuma quantia a não ser o sinal aquando da assinatura do contrato.
  7.  # 12

    Que desconformidades sao essas?
  8.  # 13

    Colocado por: SBSCapenas sinto que me foi omitida informação bastante relevante para a minha decisão e que se tivesse acesso à mesma antecipadamente jamais avançaria no negócio.

    Tem aqui a sua justificação.
    Pode desistir do negócio, que ninguém lhe vai cobrar nada, a não ser as despesas com o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
  9.  # 14

    Após assinatura do CPCV, se desistir da compra, perde o sinal. A imobiliária tem direito a parte do sinal mesmo sem o negocio se concretizar?
  10.  # 15

    Perde o sinal, se não tiver nenhuma clausula em contrario no CPCV.
  11.  # 16

    Colocado por: SBSCNão dei nenhum sinal, apesar de já ter perdido uma significativa quantia de dinheiro pois o processo bancário já estava bastante avançado,


    tenho ideia que a parcela maior ocorre com a escritura. a perder alguma coisa será a comissão de abertura do dossier e a avaliação, ou estou errado
  12.  # 17

    Se não entregou dinheiro a ninguém não se preocupe com isso.
    Não tem qualquer responsabilidade nem tem que dar satisfações a ninguém.

    Vai, no entanto, perder o dinheiro que já gastou com o processo do crédito à habitação - esse não é recuperável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBSC
    • SBSC
    • 19 dezembro 2019

     # 18

    Colocado por: jocavQue desconformidades sao essas?



    Várias desconformidades: questionei se o condomínio tinha "caixa" tendo em conta a mensalidade ser altíssima (80€ /apartamentos de cerca de 90m2 com garagem e mais nenhum extra - nem jardins, nem arrecadações, nem terraços...) e indicaram-me que sim e nas actas constatei que não, pois todos os reparos necessários estavam a ser pagos à parte e o valor da mensalidade servia apenas para pagar à porteira e custos normais do dia a dia. Alertei também o comprador para o facto de que não estava disponível para entrar num prédio que tivesse obras previstas pois o valor que iria investir juntamente com o crédito habitação deixavam-me sem margem de manobra para gastos extras e o vendedor indicou que não tinha conhecimento de nada mas nas actas constatei que existiam imensas obras previstas a curto/médio prazo e que iriam ser suportadas pelos condóminos, desde substituição de extractores, arranjos de telhado, iriam tratar de infiltrações que estavam a prejudicar um andar em concreto, os 3 elevadores teriam que ser substituídos por novos elevadores e outros assuntos muito específicos.
  13.  # 19

    Colocado por: SBSC
    Várias desconformidades: questionei se o condomínio tinha "caixa" tendo em conta a mensalidade ser altíssima (80€ /apartamentos de cerca de 90m2 com garagem e mais nenhum extra - nem jardins, nem arrecadações, nem terraços...) e indicaram-me que sim e nas actas constatei que não, pois todos os reparos necessários estavam a ser pagos à parte e o valor da mensalidade servia apenas para pagar à porteira e custos normais do dia a dia. Alertei também o comprador para o facto de que não estava disponível para entrar num prédio que tivesse obras previstas pois o valor que iria investir juntamente com o crédito habitação deixavam-me sem margem de manobra para gastos extras e o vendedor indicou que não tinha conhecimento de nada mas nas actas constatei que existiam imensas obras previstas a curto/médio prazo e que iriam ser suportadas pelos condóminos, desde substituição de extractores, arranjos de telhado, iriam tratar de infiltrações que estavam a prejudicar um andar em concreto, os 3 elevadores teriam que ser substituídos por novos elevadores e outros assuntos muito específicos.


    negocei com o vendedor um desconto que suporte essas despesas.

    se o apartamento estivesse num prédio em condiçoes o preço era X, como o prédio esta a precisar dessas obras todoas o preço terá que ser Y
    • SMBS
    • 19 dezembro 2019

     # 20

    Fuja. Mais vale perder o que gastou do que perder o que aí vem.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
 
0.0220 seg. NEW