Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal, sou novo por aqui e venho pedir algumas informações, algumas é pouco, mas as que me poderem esclarecer, é assim, estou completamente fora da realidade do que é construir uma moradia, pois é nessa aventura que me vou lançar, já possuo terreno, ando a ver arquitectos, e descobri este forum que me parece ´´brutal´´ a nível de esclarecimentos, e como alguns já estão desactualizados no que diz respeito a preços queria que me ajudassem, a casa ideal, é, térrea, o terreno é plano, uma moradia tipo T3+1,(150m2) construidos com alguns logradouros, churrasqueira, garagem p/2 carros, gostaria que me dessem algumas ideias e qual o valor +ou- que posso contar.
    Agradeço desde já a todo o pessoal, experiente deste forum que me possa ajudar, e, que me possa ir dando algumas dicas, a construção é em Leiria, e não queria passar dos 180/190k IVA incluído, obviamente que tudo depende de muita coisa, mas uma casa de tipo modesta já com alguns materiais e produtos relativamente bom nível.
    Muito obrigado.
    J_MatSolemar.
  2.  # 2

    assim de repente, comece por não incluir nessas contas os tais logradouros churrr e garagem para 2 carros

    depois 180 190 para 150 m2 é um bom numero para fixar...mínimos, para alem disso só você e o seu técnico é que poderão fazer o alinhamento tendo em conta as expetativas.do que se pretende e do que se conseguirá fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J_MatSolemar
  3.  # 3

    Colocado por: ****Tem muitos arquitetos aqui no fórum , fale com eles , não têm maus números para construção .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J_MatSolemar

    Obviamente gostaria de ter a opinião deles, não tenho ideia no que me vou meter, quer em burocracias que vão acontecer, ou em valores de construção, daí eu pedir algumas ideias concretas que me possam deixar aqui neste forum.

    Colocado por: J_MatSolemarBoa noite pessoal, sou novo por aqui e venho pedir algumas informações, algumas é pouco, mas as que me poderem esclarecer, é assim, estou completamente fora da realidade do que é construir uma moradia, pois é nessa aventura que me vou lançar, já possuo terreno, ando a ver arquitectos, e descobri este forum que me parece ´´brutal´´ a nível de esclarecimentos, e como alguns já estão desactualizados no que diz respeito a preços queria que me ajudassem, a casa ideal, é, térrea, o terreno é plano, uma moradia tipo T3+1,(150m2) construidos com alguns logradouros, churrasqueira, garagem p/2 carros, gostaria que me dessem algumas ideias e qual o valor +ou- que posso contar.
    Agradeço desde já a todo o pessoal, experiente deste forum que me possa ajudar, e, que me possa ir dando algumas dicas, a construção é em Leiria, e não queria passar dos 180/190k IVA incluído, obviamente que tudo depende de muita coisa, mas uma casa de tipo modesta já com alguns materiais e produtos relativamente bom nível.
    Muito obrigado.
    J_MatSolemar.


    Colocado por: J_MatSolemarBoa noite pessoal, sou novo por aqui e venho pedir algumas informações, algumas é pouco, mas as que me poderem esclarecer, é assim, estou completamente fora da realidade do que é construir uma moradia, pois é nessa aventura que me vou lançar, já possuo terreno, ando a ver arquitectos, e descobri este forum que me parece ´´brutal´´ a nível de esclarecimentos, e como alguns já estão desactualizados no que diz respeito a preços queria que me ajudassem, a casa ideal, é, térrea, o terreno é plano, uma moradia tipo T3+1,(150m2) construidos com alguns logradouros, churrasqueira, garagem p/2 carros, gostaria que me dessem algumas ideias e qual o valor +ou- que posso contar.
    Agradeço desde já a todo o pessoal, experiente deste forum que me possa ajudar, e, que me possa ir dando algumas dicas, a construção é em Leiria, e não queria passar dos 180/190k IVA incluído, obviamente que tudo depende de muita coisa, mas uma casa de tipo modesta já com alguns materiais e produtos relativamente bom nível.
    Muito obrigado.
    J_MatSolemar.


    Colocado por: J_MatSolemarBoa noite pessoal, sou novo por aqui e venho pedir algumas informações, algumas é pouco, mas as que me poderem esclarecer, é assim, estou completamente fora da realidade do que é construir uma moradia, pois é nessa aventura que me vou lançar, já possuo terreno, ando a ver arquitectos, e descobri este forum que me parece ´´brutal´´ a nível de esclarecimentos, e como alguns já estão desactualizados no que diz respeito a preços queria que me ajudassem, a casa ideal, é, térrea, o terreno é plano, uma moradia tipo T3+1,(150m2) construidos com alguns logradouros, churrasqueira, garagem p/2 carros, gostaria que me dessem algumas ideias e qual o valor +ou- que posso contar.
    Agradeço desde já a todo o pessoal, experiente deste forum que me possa ajudar, e, que me possa ir dando algumas dicas, a construção é em Leiria, e não queria passar dos 180/190k IVA incluído, obviamente que tudo depende de muita coisa, mas uma casa de tipo modesta já com alguns materiais e produtos relativamente bom nível.
    Muito obrigado.
    J_MatSolemar.


    Colocado por: marco1assim de repente, comece por não incluir nessas contas os tais logradouros churrr e garagem para 2 carros

    depois 180 190 para 150 m2 é um bom numero para fixar...mínimos, para alem disso só você e o seu técnico é que poderão fazer o alinhamento tendo em conta as expetativas.do que se pretende e do que se conseguirá fazer.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J_MatSolemar
    esta a querer dizer que esse valor é curto?
  4.  # 4

    J_Mat

    na minha opinião é o mínimo para essa área que possibilita fazer algo suficiente apenas, no entanto depende de muita coisa, da região, dos seus gostos e requisitos, dos empreiteiros , dos projetistas, etc.….em suma não pense que está num patamar folgado e como lhe disse tire isso da garagem e outras coisas exteriores para já da equação. Não é a melhor altura para construir se não houver alguma folga bem razoável.
 
0.0110 seg. NEW