Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Picareta
    Errado, o seu problema é achar que todos os profissionais são bons, mas há maus profissionais em todas as áreas.
    De acordo, mas tentao chamem-se os bois pelos nomes, um alfaiate que nao sabe fazer um fato é um borra botas assim como um engenheiro que nao sabe fazer um projeto em condições ou um trolha que nao sabe assentar um bloco!
    Logo se eu contrato um engenheiro, arquiteto eles têm de saber fazer o trabalho senão nao sao nada disso, sao uns meros curiosos.
  2.  # 42

    Colocado por: ****

    Os confradores estavam na miséria .
    Engana-se, os cofradores tem trabalho em qualquer parte, os pregadores de pregos é que se calhar se vêm mais atrapalhados!
  3.  # 43

    Colocado por: JoelM

    Quantas pessoas não aparecem aqui a dizerem que nem querem um arquicto porque já têm o boneco feito, só precisam de alguém que o assine na CM? Acha que a maioria das pessoas que vêm cá com projectos que nem de arquitectos são esta à procura de "um fato feito à medida"?
    Vamos ser realistas...
    Certo, mas esses certamente nao se queixam do resultado, eu erradamente sou talvez um desses exemplos, pois tenho uma ideia na cabeça do boneco que quero e nem sequer terreno tenho, quando deveria ser tudo ao contrário, sei que difícilmente o arquiteto que escolher me apresentara uma proposta que me faça largar o boneco que tenho, mas aí sei que se ficar uma boata a culpa é minha e nao do pobre do homem que me tiver como cliente :)
  4.  # 44

    Colocado por: ****

    Eu o que vejo a vir das agências é só mitos .....
    Eu agencia so precisei da primeira de resto estou agora na 4 obra da mesma empresa e foi o tecnico que me arranjou sempre trabalho,, ainda agora a obra que estava parou ate março, foi o técnico que me arranjou trabalho ate voltar para la em março, o mesmo que me passou de B para A, pelo que vi do pouco tempo que ca estou, os bons nao andam perdidos nas agências, mas ainda sou muito verde por cá...

    Claro que umas garrafas de tinto e uns presuntos ajudam :)
  5.  # 45

    Colocado por: DR1982Sim pede por exemplos de projetos, no caso das especialidades principalmente, olha para aquilo e fica a saber o mesmo, ganha o que tiver mais paginas de projeto nem que seja palha enquanto o concorrente pode ter mais conteúdo em menos papel, mas para o DO que nada percebe...



    Nesse caso, chegou à conclusão principal, se é desses DO, que sai sem perceber... É melhor comprar feito, ou esquecer esse gabinete. Portugal é o país do come e cala, e o de "deduzo que" em vez de perguntar sem rodeios.


    Na Suíça, se um DO me ligasse a combinar algo, passado uns minutos, eu recebia um email dele tão simplesmente a descrever o que ficou combinado por telefone. Passou a ficar registado... Percebe a diferença?
  6.  # 46

    Mais uma questão.
    Deparei-me com a seguinte informação:

    - terreno 600m2 em área de edificação dispersa
    - Índice máximo de utilização do solo (IU) de 0,2 m2/m2 aplicado à área da parcela

    isto diz-me que tenho uma área de implementação de 120m2

    No caso de fazer projeto com 135m2 no máximo acham que há problema em aprovar?
    Devo desistir desta compra?
  7.  # 47

    Colocado por: Catarina FNo caso de fazer projeto com 135m2 no máximo acham que há problema em aprovar?
    sim... isso ultrapassa o índice de utilização..



    Colocado por: Catarina Fisto diz-me que tenho uma área de implementação de 120m2
    (implantação) ..não, ... isso quer dizer que a área total de construção é de 120m2

    veja aqui ... http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1214&tabela=leis
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina F
 
0.0209 seg. NEW