Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Há cerca de uma semana abriu-se a fissura da imagem na parede da minha sala. É uma parede interior, de um lado é a minha sala, do outro lado o corredor do vizinho.
    Não faço ideia do porquê de isto ter acontecido... Nesta zona passam os canos para as casas de banho certamente, porque quando alguém puxa a água quente a zona onde está a fissura fica quente também. Será que o reboco (?) pode dilatar com o calor ao longo dos anos e isto acontecer? Alguém já passou pela mesma situação?
    É uma coisa viável de ser eu a reparar? Que material aconselham?

    Obrigada...
      73EA39A0-0493-4CCC-B40B-1F3B2EA8647E.jpeg
      98CEA32A-A53E-42FE-8BCA-F2F9F7EF3BFF.jpeg
  2.  # 2

    Alguém me consegue dar uma ajudinha...?
  3.  # 3

    Os tubos passam a essa altura?

    Ja que tem a parede toda rebentada remova um bocado e veja se tem tubos aí ou ferro.

    Essa fenda é muito estranha.
  4.  # 4

    O vizinho de baixo está em obras e removeu alguma parede?
  5.  # 5

    Muito estranho, está a tinta explode
    Concordam com este comentário: Playmobil1979
  6.  # 6

    Parece cisalhamento.
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoOs tubos passam a essa altura?

    Ja que tem a parede toda rebentada remova um bocado e veja se tem tubos aí ou ferro.

    Essa fenda é muito estranha.


    Penso que sim porque esta zona aquece mas vou picar a parede para conseguir averiguar.
    A parede da minha vizinha de baixo está assim também, mas junto ao rodapé. E segundo fui averiguando já aconteceu o mesmo a outro vizinho de outro piso e fração e na parede do meu quarto há uns anos 🤦‍♀️

    Vou anexar a parede da minha vizinha de baixo
      EBA4F2AA-05B2-4980-9072-8F84570D2242.jpeg
  8.  # 8

    Está a afundar em algum lado
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Playmobil1979
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpiresEstá a afundar em algum lado


    Colocado por: RicardoPortoO vizinho de baixo está em obras e removeu alguma parede?
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteParece cisalhamento.


    Sendo essa a causa significa que haverá cedência da estrutura por movimento de terra? Esta zona tem uma ribeira...
      EBA4F2AA-05B2-4980-9072-8F84570D22422.jpeg
  11.  # 11

    Cheira-me que isso precisa de uma inspeccao por parte das autoridades competentes...
    Concordam com este comentário: Playmobil1979
  12.  # 12

    O prédio tem quantos pisos e que pisos estão a ser afetados?
  13.  # 13

    Colocado por: Playmobil1979

    Sendo essa a causa significa que haverá cedência da estrutura por movimento de terra? Esta zona tem uma ribeira...
      EBA4F2AA-05B2-4980-9072-8F84570D22422.jpeg

    Se aconteceu consigo já mais que uma vez, os vizinhos já tiveram também esse problema.. parece que a causa tem a ver com a estrutura do edifício, as fundações mexem, a estrutura mexe, o elo mais fraco parte.
    Concordam com este comentário: Playmobil1979
  14.  # 14

    Colocado por: VarejoteO prédio tem quantos pisos e que pisos estão a ser afetados?


    O prédio tem 15 anos, 9 pisos - 3 frações por piso.
    Eu moro no 2.º andar, a vizinha do primeiro tem problemas, o terceiro também já teve. Dos outros desconheço, vou averiguar através da administração.

    É que toda a parede se sente oca, parece que descolou do tijolo...!
  15.  # 15

    Colocado por: jocavCheira-me que isso precisa de uma inspeccao por parte das autoridades competentes...
    Concordam com este comentário:Playmobil1979


    A quem posso dirigir-me? Câmara? LNEC? A seguradora sem sequer vir a casa já me disse que não cobre nada e descartou-se do assunto...
    Concordam com este comentário: Bender
  16.  # 16

    câmara sem duvida, voce como interessado deve-se dirigir a câmara, mas do que sei é melhor ser a administração do predio, se eles não quiserem se mexer ai sim tenta voce...
    Pode ser o caso mais drástico de até terem que evacuar o edificio, não seria o primeiro caso que conheço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Playmobil1979
  17.  # 17

    Ai... 😖 só me apetece deixar a casa e mudar-me...
    agradeço todas as opiniões
 
0.0148 seg. NEW