Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: quiksilver26
    Colocado por: aprendizas "promoções" ou incentivos estão limitados a algumas empresas de comercio e fabrico,.penso que sejam umas 50.
    em 50 marcas tem muita coisa onde escolher apesar de muitos serem a cópia de outros..mas isso é outra coisa.
    só que tem um valor limite o incentivo...noutros tópicos idênticos abordam melhor essa questão


    Esta historia das promoções/ajuda do estado tambem tem que se lhe diga, a empresa que contactei informou-me que para o caso dos sistema de termosifão a ajuda do estado ainda compensa, mas para o sistema de circulação forçada já não, eles vendem o mesmo sistema que vem na lista do estado 1000€ mais barato do que vem lá por isso basta fazer contas..... Grande ajuda que o estado dá.....

    Não me parece que esteja a ser informado correctamente o sistema de circulação forçada não é mais barato que o termossifão Veja que o juro do incentivo é mais baixo que se solicitasse por sua conta talvez compense!
    Já agora pode-me informar que condições são estas e qual a empresa, para ver em que moldes isto se processa é que quando a esmola é muita o pobre desconfia!
    • k0z
    • 17 novembro 2009

     # 2

    No meu caso, estou em vias de comprar casa, já assinei o contrato de promessa compra e venda, mas só irei efectuar a escritura no próximo ano civil (para não pagar IMI na casa actual e não perder um ano de isenção de IMI na casa nova).
    posso efectuar a compra dos painéis este ano e ter direito à comparticipação, ainda que não tenha realizado a escritura?
  2.  # 3

    Olá.
    Resolvi participar neste tópico porque estou, parece-me, na mesma situação. Também procuro a melhor solução em termos de painéis solares, já decidiu alguma coisa entretanto?
    Complicado é escolher o melhor sistema, capacidade em litros, etc. No meu caso é para uma moradia r/ch com cerca de 200m2, nos arredores do Porto com 3 pessoas - 40lx3pessoas=120l. Acho que um de 200l chega.
    Não tenho nada instalado, nem esquentador nem cilindro...comprei há pouco e não somos adeptos de gás em casa, confesso....
    O sistema de circulação forçada parece melhor, mas é mais caro e não tenho onde meter o depósito, etc... o termossifão também traz resistência eléctrica para quando o sol não chega Pedro Barradas?
    Obrigado


    Cuidado. Não façam as contas assim apertadas. Mais vale um depósito com uma capacidade um pouco maior do que depois andar sempre á espera de ter água quente que chegue. Acontece-me no outro dia avariar a máquina de lavar loiça e depois lá se gasta mais água quente. Não tive problemas, também somos 3 pessoas, mas o meu depósito é de 300l. Tem resistência eléctrica e um temporizador para definir as horas em que pretendo que a água aqueça através da resistência. Para já estou satisfeito.
  3.  # 4

    Ainda ando meio perdido com a forma de colocar o scomentários e copiei o comentário do "Pedra". peço desculpa.
  4.  # 5

    Ola
    por acaso, só me apercebi à uns dias que o progrma do governo íria terminar em Dezembro, e como estou a fazer a casa resolvi perguntar a um instalador da zona, o k posso fazer, a solução por ele apontada é a de circulação forçada... será esta a melhor... de facto é mais cara ...
  5.  # 6

    A informação que me deram foi diferente.
    A minha casa está em construção, também só fica concluida no próximo ano.
    Já comprei os paines já os paguei e já esteve na obra o tecnico da vulcano.
    A montagem será no próximo mês depois de estar concluida a instalação da água.
    Alice
  6.  # 7

    Colocado por: soniaambienteOla
    por acaso, só me apercebi à uns dias que o progrma do governo íria terminar em Dezembro, e como estou a fazer a casa resolvi perguntar a um instalador da zona, o k posso fazer, a solução por ele apontada é a de circulação forçada... será esta a melhor... de facto é mais cara ...


    Sem dúvida que o sistema de circulação forçada é melhor!
    A comparticipação só dá para o de 300 lts, mas os incentivos em principio vão-se prolongar para o próximo ano.
    • GA
    • 20 novembro 2009

     # 8

    Também já ouvi dizer que isso da comparticipação do Estado é tudo treta para todos ganharem. Qaundo comecei a pesquisar sobre os paineis comecei a ter essa noção, baseada nos protocolos que existe entre empresas e estado. Para reforçar isto, há pouco tempo falei com um instalador e técnico certificado para instalação de painéis solares (que trabalha em nome próprio com produtos da Zantia), e fez-me um orçamento de 3300 euros para um sistema de circulação forçada! E não com paineis standart mas sim dos do modelo superior!

    Isto é como tudo, muitos vão duvidar da qualidade do produto ou da mão-de-obra (tal como eu o fiz inicialmente) mas a conversa com ele foi mesmo bastante elucidativa, tendo ele inclusive revelado bastantes conhecimentos técnicos. Além disso, deu-me o contacto de dois clientes que não têm a miníma razão de queixa dele.

    Posto isto, a decisão é entre fazer o socialmente correcto pagando a uma empresa que tem parceria com o Estado (e dos 3500 euros para termosifão!, talvez 2000 são lucro a dividir entre ambos), ou uma pessoa que faz disso negócio, comprando à marca e revendendo, onde faz a sua própria margem de lucro e que é bem mais baixa. ALém disso, também permite fazer a espectacular e publicitária redução no IRS.

    Cumprimentos
  7.  # 9

    [pub]Para a zona de Santarém e arredores podem contactar a H-System, trabalhamos com 2 marcas TISUN e HAICE....Os nossos contactos para alguma informação são os seguintes: Urb. Quinta das Fontaínhas, lote 7 r/c Esq.
    2005-319 Santarém
    Tel. 243 302 768
    Fax. 243 326 690
    E-mail: [email protected]
    Não cobramos nada por ver alguma obra...[/pub]
  8.  # 10

    Colocado por: GATambém já ouvi dizer que isso da comparticipação do Estado é tudo treta para todos ganharem. Qaundo comecei a pesquisar sobre os paineis comecei a ter essa noção, baseada nos protocolos que existe entre empresas e estado. Para reforçar isto, há pouco tempo falei com um instalador e técnico certificado para instalação de painéis solares (que trabalha em nome próprio com produtos da Zantia), e fez-me um orçamento de 3300 euros para um sistema de circulação forçada! E não com paineis standart mas sim dos do modelo superior!

    Isto é como tudo, muitos vão duvidar da qualidade do produto ou da mão-de-obra (tal como eu o fiz inicialmente) mas a conversa com ele foi mesmo bastante elucidativa, tendo ele inclusive revelado bastantes conhecimentos técnicos. Além disso, deu-me o contacto de dois clientes que não têm a miníma razão de queixa dele.

    Posto isto, a decisão é entre fazer o socialmente correcto pagando a uma empresa que tem parceria com o Estado (e dos 3500 euros para termosifão!, talvez 2000 são lucro a dividir entre ambos), ou uma pessoa que faz disso negócio, comprando à marca e revendendo, onde faz a sua própria margem de lucro e que é bem mais baixa. ALém disso, também permite fazer a espectacular e publicitária redução no IRS.

    Cumprimentos


    olá
    e tem garantia e manutenção garantiddas durante 6 ou 7 anos?
    gostava de saber uma opinião sobre os paineis Zantia em circulação forçada---
    abraço
 
0.0123 seg. NEW