Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me sabe dizer se o barulho que o Bronpi Tavira faz quando desligo é normal. Instalaram há dois dias e como nunca tive nenhum recuperador de calor a pellets não sei. Queria confirmar primeiro antes de falar com o vendedor.

    https://youtu.be/NmiPq5JGDew

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá,

    Ando a pesquisar sobre recuperadores a pellets para comprar e tenho esse modelo debaixo de olho... qual é o seu feedback sobre ele?

    Esse barulho é assim tão notório ou apenas quando se está muito junto ao aparelho?

    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: R3volutionOlá,

    Ando a pesquisar sobre recuperadores a pellets para comprar e tenho esse modelo debaixo de olho... qual é o seu feedback sobre ele?

    Esse barulho é assim tão notório ou apenas quando se está muito junto ao aparelho?

    Obrigado


    O barulho que reportei foi resolvido, era uma parafuso que se soltou durante a montagem.

    Relativamente ao recuperador, estou satisfeito, é bastante fácil de usar e aquece bem, tendo em conta o seu valor acho que foi uma boa compra. Faz algum barulho quando está na potência máxima, deve haver modelos mais silenciosos mas o valor deve aumentar bastante, é o único aspeto que tenho a apontar que pode ser importante para ti. De resto, é como digo, estou satisfeito.
  4.  # 4

    Óptimo, ainda bem que afinal era um pequeno pormenor e ficou facilmente resolvido.
    Pois, tenho andado a ver recuperadores deste tipo e os preços sobem facilmente por aí acima. Como a sala é pequena, este modelo, quer pela potência, pelo preço e pela marca que já tem algum reconhecimento, parece-me o ideal no meu caso.

    Já agora, esse recuperador tem alguma tomada de ar do exterior?
  5.  # 5

    Colocado por: R3volutionÓptimo, ainda bem que afinal era um pequeno pormenor e ficou facilmente resolvido.
    Pois, tenho andado a ver recuperadores deste tipo e os preços sobem facilmente por aí acima. Como a sala é pequena, este modelo, quer pela potência, pelo preço e pela marca que já tem algum reconhecimento, parece-me o ideal no meu caso.

    Já agora, esse recuperador tem alguma tomada de ar do exterior?


    A minha sala é grandita e aquece bem bem como o hall de entrada, mas também tenho janelas em PVC com vidros térmicos o que também ajuda. Mas sim, no geral e para o preço acho que é uma boa compra.

    O que queres dizer com tomada de ar para o exterior? a única coisa para o exterior do apartamento que tem é a saída dos fumos, depois tem o ventilador para espalhar o ar quente. Não sei se te respondi à questão.
  6.  # 6

    Pelo que vi na ficha técnica desse recuperador, ele tem a possibilidade de tomada de ar exterior de Ø40mm. Mas pelas instalações que tenho visto, muito poucas usam essa tomada de ar. Serve essencialmente para fazer uma compensação do ar dentro da sala, ou por ex. qd se liga um exaustor na cozinha.


    TOMADA DE AR EXTERIOR

    Todas as lareiras (fogo aberto ou fogo fechado) devem ter tomada de ar exterior pelas seguintes razões:



    - Evitar o consumo de ar da sala; - Como é sabido um lareira acesa consome grandes quantidades de ar, aprox. 80 m3 por hora, quer isto dizer que ao fim de um hora terá retirado todo o ar de uma sala, e com ele grande parte do calor que a lareira produz.

    Nota:
    - Deve ter-se em atenção que devido à depressão provocada ao retirar o ar do compartimento em questão, está-se simultaneamente a aspirar ar "frio e húmido" do exterior através das frestas das portas e janelas.

    - Impedir a interrupção do bom funcionamento. - No caso de caixilharias bem estanques, ao fim de um algum tempo de combustão de uma lareira aberta ou fechada, a depressão em casa aumenta, e como nestas situações não há frestas para entrar o ar necessário para se dar a compensação do ar extraído pela conduta de fumos, acontece que o fumo deixa de sair fazendo retorno.

    Nota: Quando não for possível fazer a entrada de ar exterior na lareira deve-se fazer uma entrada em qualquer parede exterior preferencialmente na que estiver mais próximo da lareira. (de modo que não faça corrente de ar entre o fogo e as pessoas a sua volta.

    Muitas vezes ao usar exautores potentes é criada um depressão nas casas que suga o fumo e cheiros das lareiras (e recuperadores)
    O uso de entradas de ar exterior minimiza esta efeito.

    Obs. Em breve o novo RGEU (Regulamento geral de edificações urbanas) vai obrigar a introdução de entradas de ar exterior em lareiras e recuperadores fechados.
  7.  # 7

    Obrigado pela informação, não sabia disso mas de facto faz sentido.
 
0.0135 seg. NEW