Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Eu comprei casa no valor de 170 mil euros. Acontece que já entreguei dois sinais: um de 5mil e outros de 25mil.
    A data da está marcada para dia 7 de Out na Casa Pronta. Acontece que, o banco (SantanderTotta) disse-me que tenho de ser eu a passar na hora o cheque de 140mil euros (valor do empréstimo). Quanto ao resto das despesas também terei de passar cheque na hora.

Alguem me sabe dizer se é mesmo assim!?
  2.  # 2

Eu quando compre a minha casa foi assim.
    No dia da escritura levei um cheque visado para pagamento da casa, o cheque foi visado no dia antes da escritura pois nessa data o dinheiro entra em conta.
    As despesas paguei á parte.

Alice
  3.  # 3

Você tem o dinheiro disponível na sua conta?
    Ou vai passar um cheque sem cobertura?
    Eu fiz escritura pela Casa Pronta há dois meses e quem levou o cheque preencido foi o procurador do banco (o cheque foi emitido pelo banco e não por mim), a mim só me deu uma cópia.
    As despesas peguei-as no acto da escritura.
  4.  # 4

O banco ainda não me colocou o dinheiro na conta.
    A escritura vai ser aqui no porto na Casa Pronto... a minha dúvida é se realmente eu tenho de passar o cheque ou se o banco já o leva preenchido :S
  5.  # 5

O cheque deve (tem?) que ser visado. Eu se fosse o vendedor exigiria que assim o fosse... Nas minhas compras de casa foi sempre o procurador do banco que levou o cheque visado (ou bancário) já preenchido.
  6.  # 6

No acto da escritura tem que estar presente um representante do banco e será ele o portado do cheque já preenchido. Não é você que assina o cheque mas sim os representantes do banco. O dinheiro não é seu é do banco.
  7.  # 7

Colocado por: Dina_maria O dinheiro não é seu é do banco.

Por acaso após assinar a escritura o dinheiro é mesmo SEU.
    A banco troca-o pela hipoteca e uma módica prestação regular. :)
  8.  # 8

Depende...
    Os bancos não costumam confiar suficientemente nos clientes para depositar avultadas quantias nas suas contas antes da celebração das escrituras e o dinheiro só foi meu por escassos segundos no dia seguinte à assinatura da escritura. Logo no dia da escritura o dinheiro não era meu e assim nunca poderia ter emitido um cheque.
  9.  # 9

Por acaso na minha escritura fui eu que passei os cheques. e logo após a escritura o banco depositou todo o dinheiro (excepto imposto de selo) na minha conta... E foram cheques normalissimos não visados...só foram descontados no dia seguinte.
  10.  # 10

bem.... se serve de alguma ajuda, hoje fiz a escritura da minha casa mais o meu marido. O imposto de selo e IMT devem ser pagos antecipadamente nas finanças por uma questão meramente burocrática. Com a modalidade casa pronto, pode-se fazer tudo na altura. Em relação ao restante valor da casa, por norma é o procurador do banco que leva o cheque visado e com o valor correcto da diferença. Contudo se passar um dos seus cheques, é possível que a sua conta fique com o saldo negativo, mas o banco já esta alertado para isso, e logo depois depositam.lhe o dinheiro. Contudo cuidado com os juros que lhe possam ser debitados, pela conta estar a negativo. Espero ter ajudado alguma coisa.
  11.  # 11

Só uma pergunta esta situação de adicionar um nome à escritura é possivel quando há um empréstimo a decorrer no banco referente a essa casa?
    Obg.
    •  
      FD
    • 11 dezembro 2009

# 12

Colocado por: ChavesSó uma pergunta esta situação de adicionar um nome à escritura é possivel quando há um empréstimo a decorrer no banco referente a essa casa?

Com a autorização/consentimento do banco, é possível adicionar um proprietário a um imóvel.

0.0148 seg. NEW