Iniciar sessão ou registar-se
    • ATFA
    • 16 dezembro 2019

     # 1

    Bom dia,

    Sou seguidora do fórum, mas lamentavelmente nao consegui ver respondidas algumas questões especificas do meu caso, como tal aqui vai:

    - estou a considerar comprar uma moradia antiga T4 para remodelar;
    - estou a considerar remodelar apenas o interior para não esperar 1 ano a colocar projecto na camara;
    - nessa remodelação interior gostaria de fazer uma pequena casa de banho de serviço debaixo do vão da escada, posso adicionar 1 nova casa de banho sem necessidade de projecto na camara, mas com projecto interior feito por arquiteta?
    - gostaria igualmente de eliminar uma parede e de 3 comodos ( sala + sala adjacente + cozinha actual) fazer apenas 1 sala grande, posso eliminar 1 cómodo e uma parede (que nao comprometa a estabilidade da casa)?
    - gostaria de transformar 1 quarto de res do chao em cozinha, logo passo de um T4 para um T3, isto requer alguma licença/comunicação ou afins?
    - por ultimo tenho duas janelas para o jardim/logradouro, área que esta confinada por um muro e vedação, para transformar estas janelas em portas é necessário projecto? compreendo que é alteração da fachada, mas sendo nas traseiras e para dentro do meu próprio logradouro/jardim?

    Agradeço em avanço qualquer ajuda ou conhecimento nesta área.

    cumprimentos
    ATFA
  1.  # 2

    ATFA

    pode e não pode , pode ….mas não é aqui que que vai adiantar grande coisa
    devia contatar um gabinete de projetos e tratar disso. analise bem as propostas e o seu conteúdo, defina um teto máximo de plafond disponível,
    boas obras
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  2.  # 3

    Colocado por: ATFAcom projecto interior feito por arquiteta?


    Olá, faça-lhe estas perguntas a ela.
    Há coisas mais possiveis que outras, e também depende de qual é a CM.
 
0.0090 seg. NEW