Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,



    Pretendo aquirir uma casa com capitais próprios por um valor mais baixo do que o anunciado mas o proprietário não aceita baixar excepto com uma condição:

    - O valor do sinal deve ser 100% do valor da compra do imóvel para que ele fique com mais liberdade para encontrar nova habitação.

    Não tenho problemas em faze-lo, contudo tenho a dúvida se isto poderá trazer algo negativo para mim.



    Alguém consegue ajudar?



    Cumprimentos,

    André
  2.  # 2

    Colocado por: AndréCBoa tarde,



    Pretendo aquirir uma casa com capitais próprios por um valor mais baixo do que o anunciado mas o proprietário não aceita baixar excepto com uma condição:

    - O valor do sinal deve ser 100% do valor da compra do imóvel para que ele fique com mais liberdade para encontrar nova habitação.

    Não tenho problemas em faze-lo, contudo tenho a dúvida se isto poderá trazer algo negativo para mim.



    Alguém consegue ajudar?



    Cumprimentos,

    André


    sabe se ele tem emprestimo bancário? ou melhor, sabe se a casa está hipotecada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
  3.  # 3

    assim não é preciso sinal, faz logo a escritura e compra a casa.
    Concordam com este comentário: Anonimo16102022, Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
  4.  # 4

    Colocado por: AndréCBoa tarde,



    Pretendo aquirir uma casa com capitais próprios por um valor mais baixo do que o anunciado mas o proprietário não aceita baixar excepto com uma condição:

    - O valor do sinal deve ser 100% do valor da compra do imóvel para que ele fique com mais liberdade para encontrar nova habitação.

    Não tenho problemas em faze-lo, contudo tenho a dúvida se isto poderá trazer algo negativo para mim.



    Alguém consegue ajudar?



    Cumprimentos,

    André


    Isso não é sinal nenhum! Isso já é o pagamento da casa na integra! Para fazer isso, faz logo a escritura!
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
  5.  # 5

    Colocado por: AndréCvalor do sinal deve ser 100% do valor da compra


    Eu não ia nisso.

    1-Ou marcava escritura directamente sem CPCV e ficava estipulado que dava 3-4 meses para a casa ser entregue e fazia uma vistoria antes para chamar a atenção para certos pontos que considerasse importantes.(imagine que ele leva os móveis da cozinha e os sanitários do WC,ou outras coisas que julgamos estarem incluídas... há gente para tudo!)

    2-Ou dava como sinal no momento do CPCV um máximo de 50% do imóvel.Estipulando igualmente um prazo razoável para o vendedor encontrar nova casa.
    Concordam com este comentário: AndréC, Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
  6.  # 6

    Isso é uma condição a meu ver um bocadinho egoísta. Ou vende a casa ou não vende. Exigir uma coisa dessas é inadmissível, então fica você sem 100% do valor e sem casa durante quanto tempo? E se ele desistir do negócio? Vai ter capital para lhe devolver a si o dobro do valor?? E se você entretanto encontrar um negócio mais favorável? Fica sem uma quantia danada de dinheiro? Ou a casa custa 20mil euros?? Mesmo assim continua a ser imenso dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
    • imo
    • 16 dezembro 2019

     # 7

    Essa de 100% de sinal é nova. Ele há com cada inventão...
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
  7.  # 8

    Obrigado.

    O proprietário não tem dividas...pelo menos que eu saiba.

    Apenas preciso de tempo e dinheiro para encontrar outra casa. Acho que o melhor será fazer o CPCV com uma entrada acima do normal 30-50% e estipular um prazo razoável para encontrar nova casa 3-4 meses.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, desofiapedro
  8.  # 9

    Pode sempre fazer um registo provisório por natureza,aquando do CPCV para se salvaguardar.
    Concordam com este comentário: imo, sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréC
    • imo
    • 16 dezembro 2019 editado

     # 10

    Não se meta nisso, trará um risco excessivo para o seu lado.

    "- O valor do sinal deve ser 100% do valor da compra do imóvel para que ele fique com mais liberdade para encontrar nova habitação."

    Pergunte-lhe de quanto tempo precisa, dê-lhe esse prazo para realização da escritura no CPCV, e proponha um sinal de 10%, como é corriqueiro.

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, AndréC
  9.  # 11

    Quer-me parecer que o proprietário precisa do dinheiro da venda da casa para comprar uma outra onde viver, daí pedir logo a quantia toda. Mas isto não é problema do AndréC, o proprietário tem que se virar, faça um Credito Pessoal e aquando da escritura paga o crédito, enfim, muitas formas, mas nunca obrigar um comprador a desembolsar o valor inteiro da casa antes de ser sua.
  10.  # 12

    quem é que mete a casa a venda sem ter depois para onde viver? ou se ja não tiver outra em vista?
  11.  # 13

    Peça a documentação toda e confirme bem se não tem onus ou encargos. Não se deixe enganar! É muito estranho!
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  12.  # 14

    Colocado por: AndréCo proprietário não aceita baixar excepto com uma condição


    E ha´ alguma agência envolvida?
  13.  # 15

    Colocado por: DonaRutePeça a documentação toda e confirme bem se não tem onus ou encargos


    Basta ir pedir à Conservatória de registo predial a Certidão de teor
  14.  # 16

    Faça a compra/escritura e definam um prazo de X meses para libertar a casa.
    Concordam com este comentário: Palhava
 
0.0197 seg. NEW