Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Pretendo construir um telheiro em frente á minha casa de aldeia mas estou com algumas dúvidas em relação á espessura e tipo de vigas, barrotes e pilares que devo utilizar tendo em conta que pretendo ter um vão de mais ou menos 5 metros entre os pilares. Deixo também um croqui para ajudar a perceberem o que tenho em mente.
    Desde já, agradeço qualquer ajuda, opinião e dicas que me poderão fornecer e peço desculpa pela qualidade do desenho...☺️
    Cumprimentos
      1576627876515_alpendre.jpg
  2.  # 2

Vigas lamedas tratadas em autoclave
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

Obrigado pela sua resposta Ricardo.
    Sabe-me indicar quais as espessuras mínimas da viga principal? E já agora, onde posso adquiri-las o mais próximo possível do Marco de Canaveses?
    Obrigado
  4.  # 4

À partida uma 200x100 mm2 chegará para viga principal e pilares de gl24h mas só fazendo contas...

Mais importante são as ligações entre vigas por causa da rigidez com apoios tipo rothoblaas e sobrelevaçao da base dos pilares para ventilação dos topos da madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pallens
  5.  # 5

Prepara o telhado com isolamento pq um dia poderá querer fecha lo
  6.  # 6

Colocado por: Kazuza148Prepara o telhado com isolamento pq um dia poderá querer fecha lo

O espírito da Santa Marquise, sempre presente.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, desofiapedro, SS1128, MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  7.  # 7

Obrigado pela resposta.
    Só preciso então de encontrar uma empresa nos arredores do Marco para comprar os materiais e por mãos á obra ou então pedir uns orçamentos e arranjar alguém que o faça.😅
    Cumprimentos
  8.  # 8

Colocado por: PallensObrigado pela resposta.
    Só preciso então de encontrar uma empresa nos arredores do Marco para comprar os materiais e por mãos á obra ou então pedir uns orçamentos e arranjar alguém que o faça.😅
    Cumprimentos
    depois tem de ter também cuidado em verificar com a CM a legalidade de construir esse alpendre (e subsequente marquise)sem licença... não vá acontecer como a muitos que cá aparecem que passado uns meses recebem um oficio no correio para demolir a mesma...
  9.  # 9

Colocado por: antonylemosdepois tem de ter também cuidado em verificar com a CM a legalidade de construir esse alpendre (e subsequente marquise)sem licença... não vá acontecer como a muitos que cá aparecem que passado uns meses recebem um oficio no correio para demolir a mesma...
  10.  # 10

Obrigado pelo aviso, contudo em relação á marquise nunca irá acontecer...no que diz respeito á licença também não haverá nenhum problema devido á localização.
    Cumprimentos
  11.  # 11

Peço desculpa pelo "citar"...sei que posso fazê-lo na mesma mensagem mas como sou novato nestas andanças ainda não lhe apanhei o jeito...🤦🏼‍♂️
    • size
    • 21 dezembro 2019

# 12

Colocado por: Pallens

..no que diz respeito á licença também não haverá nenhum problema devido á localização.

Que especificidade especial existe respeitante à localização, para não surgir nenhum problema com a licença ? É isenta ?

0.0175 seg. NEW