Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia!
    Estou com o seguinte problema:
    Tenho uma salamandra extraflame Anastácia plus.
    Está a dar o erro "no ignition".
    Omtem a luz falhou, e ao ligar novamente o quadro a salamandra não ligou.
    Fui verificar o fusível e estava queimado.
    Substituí logo por um novo porque até já estava lá um fusível de substituição alojado na gaveta do fusível.
    A salamandra ligou.. todo contente a pensar que estava resolvido mas... Afinal algo está mal.
    Faz a fase inicial de "loading pellets", passa a ignition... Mas não faz o fumo... E fogo!
    Vai ficando ali a insistir até que dá o erro "no ignition".
    Hoje vou contatar o instalador... Receio da "espertice" dele em vir com composições.
    Alguém sabe dar uma dica do problema, solução e custos?
    A máquina é "nova", é de outubro. Isto é de garantia?
    Uma pergunta ridícula... No manual fala de um fusível... Como vi lá dois deduzi logo que fosse de substituição, até pela forma como ele está alojado, por estar numa posição diferente, mais resguardado. Será mesmo de substituição ou será que tirei o fusível que permite o acendimento?
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Aqui está a foto da gaveta do fusível.
    Mais à vista estava o queimado.
    E na zona mais fechada, um outro que presumo ser de substituição. Certo?
    (Tirei a foto com o queimado na zona do "substituto" apenas para ser mais elucidativo)
      15766570337751377360501894235617.jpg
    • SACS
    • 18 dezembro 2019

     # 3

    Pode realmente o fusível fazer falta, como pode ter sido o isqueiro que entregou a alma ao criador!
  3.  # 4

    já estou em contato com o instalador, que está a tentar agendar visita do técnico da marca... a ver se não demora, está frio!!! :(
    Mandou fazer o teste de tentar fazer o acendimento, retirar as pelletes do cinzeiro e verificar se a "vela" está quente.
    Não está, por isso acha estranho mas julga que será a vela queimada...
    Resolvendo isto (que espero que seja rápido), o ideal é ter uma UPS para a salamandra... certo? Alguém usa? vou perguntar ao técnico depois..
  4.  # 5

    Solução provisória:
    O técnico ainda não veio, mas pelos sintomas diz ser a vela de ignição queimada.
    Sugeriu que colocasse uma acendalha com algumas pellets por cima para criar uma ignição forçada e a máquina depois iria continuar o trabalho dela... Parece estar a funcionar.
    Assim já dará para manter o lar aquecido enquanto não se resolve definitivamente.
    Aqui fica a foto dela a trabalhar "provisoriamente"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  5.  # 6

    A trabalhar...
      IMG_20191218_162906.jpg
  6.  # 7

    Problema resolvido.
    Era vela de ignição queimada e foi substituída pela garantia.
    • SACS
    • 10 janeiro 2020

     # 8

    Colocado por: XicorioProblema resolvido.
    Era vela de ignição queimada e foi substituída pela garantia.

    E só agora vierem reparar?
    Tinha tudo para ser o isqueiro,mas como andou a mexer....
  7.  # 9

    É verdade... Apanhou época natal, ano novo... Mas foi-me desenrascado com as acendalhas!
  8.  # 10

    Desculpe a ignorancia Xicorio, mas visto que estou exactamente com o mesmi problema na minha salamandra sendo que so difere a narca da nesma..quando fala em vela de ignição nao quer dizer resistencia queimada? Ou são duas coisas diferentes? E ja agora quando colocava a acendalha no cesto de combustão era você que tinha de acender a acendalha, correcto?
 
0.0128 seg. NEW