Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    bem... está tudo a opinar e falta uma informação importante, o preço.

    300.000 km num motor cuidado não é nada. tenho um colt com motor mercedes de 2005 com 260.000 e não penso em despachar o carro nos proximo 10 anos.

    no entanto é o problema dos carros usados, não sabemos o histórico, podemos comprar um carro e 3 ou 4 meses depois ter que mudar a embraiagem ou outra peça qualquer que anula logo o hipotético preço baixo da aquisição.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  2.  # 22

    são de dupla embraiagem robotizadas ou CVT?


    Percebo pouco do assunto mas acho que são robotizadas. É um Citroen C4 de 2017 e um Peugeot 508 de 2016
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
    •  
      larkhe
    • 18 dezembro 2019 editado

     # 23

    E depois há estes como da imagem, teve um black friday nos km, como mais habitual era um mercedes
    Concordam com este comentário: Leao91
      WhatsApp.jpeg
    • Leao91
    • 18 dezembro 2019 editado

     # 24

    Eu vou ser muito curto e grosso para finalizar. Eu prefiro ter um DCI ou TDI com 7/8 anos e menos quilómetros que um CDI com 20 anos. Apesar de ser melhor motor, gasto o mesmo dinheiro e tenho um carro com menos um par de anos. .

    Um carro tem de se pensar a longo prazo, daqui a 10 anos ainda tenho um carro minimamente moderno se comprar um TDI ou DCI. Se comprar um CDI com 20 anos, daqui a 10 anos tenho um carro completamente ultrapassado e carregado de quilometros.

    Isto é relativo, há quem só pense na questão motor e no inverso.

    E depois é preciso ver que os carros é uma questão de sorte. Já houve CDI a dar barraca também, só que é menos falado até por questão de orgulho dos proprietários.
  3.  # 25

    Colocado por: Leao91por esse valor consegue arranjar um carro com bem menos quilometros, bem mais recente e com menos mãos possivelmente.

    Eu tenho um BMW com 22 anos (525tds) que não troco por nenhum Renault novo.
  4.  # 26

    Colocado por: Belhinho
    Eu tenho um BMW com 22 anos (525tds) que não troco por nenhum Renault novo.

    Opiniões e ideias.

    Já eu não queria um BMW nem dado. Não o tenho como o manter nas devidas condições.
  5.  # 27

    Colocado por: Leao91Já eu não queria um BMW nem dado. Não o tenho como o manter nas devidas condições.
    Isso são mitos.
    • Leao91
    • 18 dezembro 2019 editado

     # 28

    Colocado por: BelhinhoIsso são mitos.

    Pois, está bem abelha, a minha carteira acho que não ia gostar muito desse mito (principalmente BMW mais recentes).

    E vai me também dizer que nunca nenhum carro desses deu raia é isso? Todos os carros dão problemas, depois é uma questão de probabilidades e sorte!
  6.  # 29

    Colocado por: euPs: Eu nunca na vida quereria um carro com transmissão automática, é um poço de possíveis problemas.

    Eu há cerca de 13 anos experimentei comprar o 1º (precisamente uma carrinha mercedes 220D), e NUNCA mais equacionei comprar outra coisa que não cx automática. E já lá vão mais 2.
    Costumo dizer que só não gosta quem não experimentou a sério!
    • eu
    • 18 dezembro 2019

     # 30

    Colocado por: Leao91e de certo que um carro com caixa manual é muito menos susceptível a problemas desse tipo

    Claro que sim. Mas olhe que as caixas manuais também dão problemas na embraiagem e volante bimassa.

    Colocado por: Leao91Eu só disse que não queria para mim. Cada um é livre de pensar como quiser.

    Isto não é nenhuma guerra para ver quem tem razão, estamos apenas a trocar opiniões de forma cordial ;)
    • eu
    • 18 dezembro 2019

     # 31

    Colocado por: Pedro Azevedo78Eu há cerca de 13 anos experimentei comprar o 1º (precisamente uma carrinha mercedes 220D), e NUNCA mais equacionei comprar outra coisa que não cx automática. E já lá vão mais 2.
    Costumo dizer que só não gosta quem não experimentou a sério!

    Melhor que caixa automática, só mesmo os carros elétricos sem qualquer caixa.
  7.  # 32

    Boa Tarde liliana,

    Bem, a minha preferência vai para os W124 o inicio da classe E,

    tenho um de 1985, com 340 muitos mil motor 250d atmosférico 5 cilindros.

    Passo a citar vantagens.
    não tem bimassa, é caixa manual 5velocidades.
    não tem bomba injectora esquisita que só gasta gasóleo xpto
    injetores idem idem ,
    não tem electrónica, não tem ficha odb
    não tem vidros eléctricos
    não tem válvula egr
    não tem turbo
    tem retrovisor direito aquecido ( so descobri no outro dia de nevoeiro )
    estacionar, os 4.7m é quase igual ao smart 451 ( ainda bem que o vendi )
    mala ( supostamente a mafia russa gostava de transportar corpos no W124 ) cabem bem dois adultos na mala.

    consumos 6.5 a 7 litros( pingo doce ) para tecnologia dos anos 80 !!!
    a minha velocidade cruzeiro é 110km/h, mas o avó vai aos 170 km/h como gente nova, só não o faço para respeitar o ambiente e a carteira.

    um silencio, são 10 cm de isolamento térmico e acústico, por debaixo dos bancos e frente do motor.




    desvantagens desta compra.
    o deposito de gasóleo está sujo, o pré-filtro tem de ser limpo com regularidade. ( 2€ a peça) ou investir uma tarde na limpeza dos componentes do deposito.
    tenho de mudar os apoios do motor, produzem uma ressonância a baixas rotações.
    daqui a uns km necessito de uma embraiagem, ( 230 € )
    o suporte do fusivel da sofagem derreteu, (30€) para a caixa toda.
    o banco traseiro não é rebativel.

    o que faria de diferente?
    comprava um w124 250T turbodiesel ou o 300 TD turbodiesel, carrinha pelo espaço e pela potencia, mas esses são miragens no deserto ...


    se falar com os mecânicos puros, ( daqueles que não mudam óleo e filtros, mas sim que sabem resolver problemas penso que o w124 vai estar no top 5 )

    procure pelos aficionados, forum e encontros, que vai fazer um bom negócio.

    bons km´s :)

    ps: por vezes aparecem as miragens com descrições erradas, estão a vender o que não sabem ....
 
0.0151 seg. NEW