Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos

comprei um apartamento em fase de construçao e como tal posso ir fazendo algumas alteraçoes, eu gostaria de fixar um Lcd no quarto mas de forma a que nao fique com fios ha mostra qual sera a melhor soluçao. Neste momento ja meteram as caixas tv e luz ficou a 1,85cm do chao.Neste momento ainda e possivel alterar.

obrigado
    •  
      Mk Pt
    • 30 setembro 2009

# 2

Deixando as tomadas da tv e de electricidade não há muito mais a fazer..
    Mas posso tentar dar mais umas dicas:
    Atenção onde ficam essas tomadas e de onde vêm os fios, para saber onde pode fazer furos para o suporte da tv e atenção à posição das tomadas relativamente ao espaço e o próprio suporte do lcd. Digo isto porque obviamente as tomadas têm de ficar atrás da tv e se o suporte não fizer uma saliência da tv suficiente não dá para ter a ficha ligada à tomada.

Estou a falar por experiência própria, a casa/quarto para onde me mudei à relativamente pouco tempo podia ter previsto isto também, mas esqueci-me. Depois teve-se que puxar os fios e até tive um pouco de sorte, pois o suporte e a tv já estavam comprados [e montados na parede] quando puxaram os fios e o que valeu foi o facto do lcd ser um pouco 'grosso' mas nos extremos laterais ser mais fino, e deu para colocar as fichas por trás desta zona, porque se a 'grossura' do lcd fosse toda por igual o suporte não criava afastamento suficiente para as fichas..

Outra coisa a prever, da minha experiência e caso preveja que venha a necessitar, é colocar tubagem nas paredes que futuramente permita passar um cabo hdmi ou cabo óptico de som caso queira ligar uma consola ou leitor de dvd ou home cinema ao lcd. Obviamente que a tubagem começará na zona da tv [junto à tomada de electricidade e da tv] até ao local onde preveja que vai colocar a consola/homecinema/dvd..
    Desta, obviamente se esqueci das tomadas de electricidade e da tv, também não me lembrei de prever e foi mais uma calha para ligar o hdmi vindo da ps3..
  2.  # 3

agora ainda posso alterar pois os rasgos ainda estao abertos apenas estao cravadas as caixas , o qu arto vai ficar com tomada tv e luz em baixo com cerca de 20cm chao e outra a cerca de 1,85cm do chao , mas optando por na ligaçao que fica no centro parede nao colocar as caixas qual seria a melhor forma de deixar a ligaçao para depois colocar a tv. eu pensei em deixar um genero de uma caixa inteira quadrada sem tampa de forma a fazer ligaçao tv e luz e os fios ficarem no seu interior mas depois tenho medo que se veja o boraco quando colocar tv
  3.  # 4

uma parede falsa em pladur reforçada no local onde pretende apertar o suporte. deixe caixa com 5 centímetros e abertura junto ao local da tv com rasgo onde passe uma ficha scart. o mesmo no rodapé.
  4.  # 5

Parede em pladur?

Para que?

Abra um roço na parede desde a caixa da corrente, ate ao meu do suporte depois e so passar os fios e ligar.

Depois tapa-se tudo pinta-se e esta como novo.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 6

Colocado por: G.duvidasParede em pladur?

Para que?

Abra um roço na parede desde a caixa da corrente, ate ao meu do suporte depois e so passar os fios e ligar.

Depois tapa-se tudo pinta-se e esta como novo.
    E se não pensar usar móvel de apoio? não será mais pratico ter uma caixa interior na parede onde possa ter todos os cabos, ligações e inclusivamente tomadas?
    com 5 centímetros ainda pode lá colocar um receptor de tv cabo ;)

Um LCD não tem forçosamente de ter um móvel de apoio... caso contrario pode simplesmente colocar o LCD em cima do móvel! :)
  6.  # 7

Desculpe-me expresei-me mal eu que quiz dizer é que abre o roço desde a caixa de corrente ate ao meio do suporte, assim todos os cabos ficam escondidos.
  7.  # 8

Há sempre a hipotese de usar uma calha para esse efeito, mas não fica tão bonito como ter tudo a passar por dentro da parede.
  8.  # 9

pode passar um tubo mais largo pela parede do sitio do lcd até ás ficha que fica mais escondida .
    depois passa os cabos todos .
    podendo utilizar extenções proprias para o enfeito ( ex. scart,audio, e box )
  9.  # 10

Viva,

Para quem gosta de tirar ideias relacionadas com Home Cinema e para sala/quartos deixo abaixo alguns links do forum que descobri a pouco tempo que na minha opinião é espetacular.

Ideal para quem se encontra a construir ou para quem remodelar a sua casa. Nos links abaixo indicados
    podem tirar ideias para resolver os problemas com os fios e com a lareira, colocados em alguns posts.

Existem milhares de mensagens com fotos e ideias para todo o tipo de casas e quartos, basta perder umas horas ... no entanto para simplificar deixo um link para as principais, em primeiro um projecto em que mais de 300 mil pessoas já se inspiraram ...

Projecto Groove:

http://www.avforums.com/forums/home-cinema-diy/592961-grooves-new-lounge-floating-wall-build.html

Projecto IKEA (Sem palavras ... mas não aconselhavel a quem não gosta do IKEA)

http://www.avforums.com/forums/members-home-cinema-gallery/520886-my-little-effort.html

Apartamento com uma vista de cortar a respiração

http://www.avforums.com/forums/members-home-cinema-gallery/377270-brogans.html

Construção de um casa de raiz a pensar no Home Cinema

http://www.avforums.com/forums/home-cinema-diy/538125-not-another-new-cinema-room.html

Reconstrução de uma sala

http://www.avforums.com/forums/home-cinema-diy/428476-i-love-when-plan-comes-together.html

Salas com projectores

http://www.avforums.com/forums/home-cinema-diy/494271-windows-7-media-center-false-chimney-breast-other-continuing-work.html

AVISO: OS HOMENS DAS OBRAS DEVEM VER ESTES PROJECTOS PARA TIRAREM IDEIAS .... MESMO QUE NÃO GOSTEM DE HOME CINEMA

Espero que gostem, este post vai ser colocar em mais do que uma mensagem para que todos possam tirar ideias ...
  10.  # 11

excelentes ideias ... venham elas ...
    estou à procura de um móvel ... mas o q eu queria de facto era algo do género do apresentado ... só q já estou farto de obras ...
    • Boia
    • 21 outubro 2010

# 12

Viva,

É fácil de encontrar aqueles tubos de luzes para fazer aquele efeito do projecto Groove?
    Já andei a pesquisar e não encontro, mas também não sei o nome técnico.

Alguém sabe onde encontrar? Ou por onde procurar?

Obrigado
  11.  # 13

Colocado por: BoiaViva,

É fácil de encontrar aqueles tubos de luzes para fazer aquele efeito do projecto Groove?
    Já andei a pesquisar e não encontro, mas também não sei o nome técnico.

Alguém sabe onde encontrar? Ou por onde procurar?

Obrigado

Procure por fitas de leds aqui tem um exemplo http://leds.ibis-electricidade.com/Fitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Boia
  12.  # 14

Boas.

Queria fixar um LCD 19" no quarto do meu filho, mas ao apertar o suporte ao LCD (antes de furar a parede, felizmente), apercebi-me que o cabo de alimentação (tem uma ficha igual às das fontes de alimentação dos pc's) sobressai cerca de 5cm da carcassa do LCD, enquanto o suporte apenas sobressai 12mm, ou seja, se calhar comprei um suporte que não serve para este LCD, ou terei outra solução?
  13.  # 15

Colocado por: two-roksobressai cerca de 5cm da carcassa do LCD

Troque o LCD.... se puder.
  14.  # 16

15.  # 17

Colocado por: PicaretaTroque o LCD.... se puder.

Já passou o tempo :(

Já vi umas fichas destas que sobressaem pouco, porque faz tipo um cotovelo (90º), fico é abismado por o LCD trazer uma ficha que sobressai tanto... Vou ver se encontro dessas fichas à venda.
  16.  # 18

chama-se cabo de alimentacao com ficha a 90, é relativamemte facil de encontrar e barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  17.  # 19

Acabei por encontrar um cá em casa, o LCD da sala tinha um, e como não está fixado à parede, não precisa de um cabo destes, já consegui fixar o LCD, já está tudo 5 estrelas :)

Obrigado pela ajuda.

0.0213 seg. NEW