Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

que mania essa de estar sempre a pensar que o sol quando nasce é para todos, a vida nunca foi assim.
    • Leao91
    • 21 dezembro 2019 editado

# 82

Eu acho que um T2 para um casal que queira construir familia curto (mesmo que seja só um filho). Se vamos estar a construir e passar por sacrifícios, ou menos que se faça algo para se viver confortavelmente, com espaço e prevenido para qualquer eventualidade possível. Até porque todos supostamente temos pais que vão para velhos e os lares como estão caríssimos ainda podem ter de ir para as nossas casas.

Se é para construir um T2, que se compre um apartamento e pronto, é aquilo e aquilo mesmo!

Este é o meu ponto de vista, um T3 com 120/130 m2 é o ideal na minha prespectiva de ver as coisas.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, ricat
  2.  # 83

Colocado por: xiripiti

e Uma hortazita para umas coisas biologicas sem venenos

E com caracóis! :)
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  3.  # 84

Colocado por: Leao91Eu acho que um T2 para um casal que queira construir familia curto (mesmo que seja só um filho). Se vamos estar a construir e passar por sacrifícios, ou menos que se faça algo para se viver confortavelmente, com espaço e prevenido para qualquer eventualidade possível. Até porque todos supostamente temos pais que vão para velhos e os lares como estão caríssimos ainda podem ter de ir para as nossas casas.

Se é para construir um T2, que se compre um apartamento e pronto, é aquilo e aquilo mesmo!

Este é o meu ponto de vista, um T3 com 120/130 m2 é o ideal na minha prespectiva de ver as coisas.

Um t3 com essas dimensões arredores de Lisboa não custa menos de 100k
  4.  # 85

Colocado por: DonaRute

E com caracóis! :)

Caracóis, lesmas, Vai tudo pro prato xD
  5.  # 86

Nem nos arredores de Lisboa, nem em lado nenhum em Portugal. Eu falei em características que creio serem importantes, não em valores.

Agora estar a gastar tempo, energia, dinheiro e dores de cabeça para no fim ficar com uma casa que mais parece um apartamento, mais vale comprar logo um apartamento.

É só aí que quero chegar.
  6.  # 87

Caracóis, lesmas, Vai tudo pro prato xD

Você deve ser do sul. No norte comemos tremoços. :)
    • ik
    • 21 dezembro 2019

# 88

O que são para si arredores?
  7.  # 89

Colocado por: Leao91
    Nem nos arredores de Lisboa, nem em lado nenhum em Portugal. Eu falei em características que creio serem importantes, não em valores.

Agora estar a gastar tempo, energia, dinheiro e dores de cabeça para no fim ficar com uma casa que mais parece um apartamento, mais vale comprar logo um apartamento.

É só aí que quero chegar.

Sim, construir casa tem sempre chatices e perca de tempo e dar bastante atenção à coisa.. eu neste momento tenho tempo e paciência, apartamento é ultima opção, estou escaldado de ouvir os vizinhos, pra dormir é quando todos fazem silencio etc etc parece que vivo numa gaiola..
  8.  # 90

Colocado por: DonaRute

Você deve ser do sul. No norte comemos tremoços. :)

Não.. sou Açoreano e não comemos lesmas, estava só a implicar xD
  9.  # 91

Colocado por: ik
    O que são para si arredores?

Vila Franca de xira, oeiras, etc etc
    • ik
    • 21 dezembro 2019

# 92

E acha que encontra um T3 por 100mil euros aí?
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  10.  # 93

Não, daí dizer que t3 com essas dimensões pra cima de 100k..
  11.  # 94

Colocado por: CapuchinhaCredo! Acham mesmo que uma realidade dessas é algo para ser cultuado, e promovido nos dias de hoje?! Se assim se passava não era por escolha consciente, mas sim por ausência de melhores alternativas.

O que menos desejo é um regresso ao passado, mas a questão nem é essa da área, ou do país... É mesmo o do preço da construção actual.

É muito frequente encontrar DO, que me pedem "pelos menos isto, no minimo aquilo, mais não sei o quê, já agora isso também"... E o preço dispara.

Há mínimos para tudo, e depois vejo que mínimos são também os rendimentos. Não tenho nada contra, nem tampouco estou a criticar, afinal os bancos têm que ganhar o deles também...

Mas deixa-me curioso este modo de pensar, de entrar por soluções de crédito a 40 anos e conscientemente agarrar-se tanto a um lugar. É algo próprio dos portugueses...

Um povo emigrante e tão agarrado à terrinha ao mesmo tempo...

O modo de disfrutar a vida é muito ligado à casa. O que é perfeitamente válido.

Lá fora, não noto tanto isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  12.  # 95

Colocado por: rjmpiresO que não falta são casas de 200m2 com 30 anos!

Bem sei que não, mas nesse tempo o esforço para levantar uma casa assim era praí metade do que é agora... Ou nem isso...

E era aí que queria chegar...

Esse tamanho passou a ser o mínimo, em regra... Mas agora, cada m2 custa mais uns quantos cabelos brancos...

Acho que o mais importante nos dias de hoje para a maioria dos DO, é antes de definir a área minima, definir o tempo de vida que gastarão para pagar uma casa (orçamento), e ser rigoroso nisso.
    Concordam com este comentário: DonaRute
    • RCF
    • 21 dezembro 2019

# 96

Vila Franca de Xira é um concelho grande e tem algumas zonas a preços acessíveis.
    Oeiras é o concelho com maior rendimento per capita de Portugal. Portanto, é um concelho onde a habitação tem preços elevados.
  13.  # 97

Colocado por: RCF
    Vila Franca de Xira é um concelho grande e tem algumas zonas a preços acessíveis.
    Oeiras é o concelho com maior rendimento per capita de Portugal. Portanto, é um concelho onde a habitação tem preços elevados.

Em todos os locais junto da linha da CP os preços estão absurdos.. apartamento t3 perto dos 1000€ de renda na povoa sta iria
    Concordam com este comentário: RCF
  14.  # 98

Colocado por: ****

A inveja é pior que a doença , o segredo do sucesso é o trabalho , amigo vá trabalhar .

Que violência logo de manhã
  15.  # 99

Colocado por: DonaRuteE com caracóis! :)

São os fiscais de qualidade dos hortícolas. Se os bichinhos gostam, é sinal que é bom. :)
    Concordam com este comentário: DonaRute
  16.  # 100

Concordam com este comentário:Capuchinha

Já foi o tempo.
    Vila Franca de Xira não conheço para opinar. Mas o triângulo Lisboa, Cascais e Sintra é a minha área (Oeiras, Parede, etc), e a 100 mil nem terreno, nem casa, nem nada.

0.0328 seg. NEW