Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Em Abril deste ano comprei uma casa ,qual nao foi o meu espanto que quando começou a chover,comecou a cair pingas no anexos que actualmente e constante.
    Na altura da aquisicao do imovel,nada foi referido em relação a infiltrações ,comprei a casa atraves da REMAX ,entrei em contacto com eles, e a resposta deles:
    Pois se os vendedores nada disseram e porque nao chovia quando eles ai moravam.
    Entretanto pedi a uma firma que viesse analisar a situação ,e encontraram imensas telhas partidas ,e imensos remendos ao nível da impermebializacao ,o orçamento ficou em 1800 euros
    Sera que posso recorrer a algum lado
    Grato pela vossa ajuda
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Pode recorrer ao pai natal.
    Mas nao vai dar em nada.

Tenta fazer voce o trabalho, mas só no periodo de bom tempo apos as telhas secarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
    • size
    • 20 Dezembro 2019

# 3

Colocado por: nunoduarte
    Sera que posso recorrer a algum lado

Sim, com o vendedor. A imobiliária nada tem a ver com isso.
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

Colocado por: sizeSim, com o vendedor.

Trata-se de uma moradia usada comprada a um particular.
    Não existem garantias. È da responsabilidade do comprador aferir o estado da casa
  6.  # 5

Colocado por: size
    Sim, com o vendedor. A imobiliária nada tem a ver com isso.
    a imobiliaria só lhe interessa a comissão :)
    Concordam com este comentário: Palhava, casinhaDaAvo, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 6

Deveria ter contratado um Engenheiro para avaliar a construção, com certeza que lhe cobrava menos que a comissão cobrada pela Remax.
    Agora não há muito a fazer.
  8.  # 7

Colocado por: callinasDeveria ter contratado um Engenheiro para avaliar a construção, com certeza que lhe cobrava menos que a comissão cobrada pela Remax.
    Agora não há muito a fazer.

Devia era ser obrigatória uma peritagem antes da venda (em vez do certificado energético) e garantia / seguro para este tipo de problemas.
    Concordam com este comentário: Palhava, Capuchinha, casinhaDaAvo, HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9.  # 8

Colocado por: JoelMcertificado energético

Muitos são emitidos sem o engenheiro se deslocar ao local!
  10.  # 9

Colocado por: JoelMDevia era ser obrigatória uma peritagem antes da venda (em vez do certificado energético) e garantia / seguro para este tipo de problemas.

Porquê obrigatório? Obrigatório ou não quem vai suportar os custos (directa ou indirectamente) é sempre o comprador que é a também a parte mais interessada. Como tal fica ao critério do mesmo decidir precaver-se ou não.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    • JoelM
    • 20 Dezembro 2019 editado

# 10

Colocado por: hangas

Porquê obrigatório? Obrigatório ou não quem vai suportar os custos (directa ou indirectamente) é sempre o comprador que é a também a parte mais interessada. Como tal fica ao critério do mesmo decidir precaver-se ou não.

Eu como comprador arco com esse custo de bom grado, pelo menos sei o estado do que compro.

(acabei de comprar apartamento e cá é obrigatoria essa peritagem, foi entregue a todos os interessados um relatório extenso dos materiais, quando foram aplicados, do estado em que se encontram e eventual troca.)
    Concordam com este comentário: hangas
  11.  # 11

Colocado por: JoelM

Onde?

Em Portugal, esse nicho de mercado ainda está por explorar...
    • JoelM
    • 20 Dezembro 2019 editado

# 12

Colocado por: Palhava

Onde?

Em Portugal, esse nicho de mercado ainda está por explorar...

Comprei em Oslo, Noruega. Cá é obrigatório para se poder vender. Não é permitido a venda designada "como está /se encontra".
    Estava de olho num apartamento mas os donos reportaram que avistaram uns insectos muito chatos de matar, quando vi isso no relatório, desisti logo do apartamento. Eles relataram porque sabem que se não fizerem e os futuros donos forem para tribunal, eles vão ser entalados!
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  12.  # 13

Esqueça.
    São países muiito à frente de Portugal.
    Aqui, se nos livrar-nos do problema e passar a outro... Melhor! O outro que se lixe!
    Infelizmente o ZéPovinhoTuga é assim.

Concordo que deveria ser como aí, mas como a mentalidade aqui é retrógrada em muitas coisas, na minha opinião o comprador é que tem que se precaver.
    Concordam com este comentário: JoelM, eu
  13.  # 14

E o anexo está legal, ou oficialmente nem existe.
  14.  # 15

As telhas não terão voado devido ao mau tempo/ vento forte?
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 16

Colocado por: DonaRuteAs telhas não terão voado devido ao mau tempo/ vento forte?

Colocado por: nunoduarteencontraram imensas telhas partidas ,e imensos remendos ao nível da impermebializacao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DonaRute
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">